Estatísticas: quantos usuários do SOLIDWORKS estão planejando projetos hoje

O planejamento do projeto para usuários do SOLIDWORKS é uma parte fundamental de qualquer fluxo de trabalho CAD. Simples ou elaborado, o planejamento de como seus projetos de CAD 3D se tornarão produtos e serviços despacháveis, faturáveis e fabricáveis é a chave para administrar um negócio real, certo?

Uma parte engraçada sobre isso é que cada um de nós tem maneiras drasticamente diferentes de planejar projetos. Às vezes, isso depende dos padrões ou práticas da empresa/indústria. Outras vezes, depende do escopo de um projeto ou de preferências individuais.

Falando pessoalmente: não planejo todos os meus projetos da mesma forma, para ser sincero. Com o tempo, carreguei meu kit de ferramentas pessoal com várias abordagens para rastreamento e gerenciamento de projetos e geralmente acabo escolhendo a abordagem que parece mais natural para a tarefa em questão.

Planejamento do projeto: o que o SOLIDWORKS Champions realmente pensa

O planejamento do projeto não precisa ser difícil – e realmente, não deveria ser. E deve ser aditivo ao seu trabalho e processos. Mas o que isso realmente significa, afinal? O que é considerado “aditivo” ao trabalho e aos processos dos usuários do SOLIDWORKS quando se trata de planejamento de projetos?

Um pouco sobre mim: executo muitos de nossos programas de transmissão ao vivo aqui no SOLIDWORKS. Você pode estar familiarizado com séries como SOLIDWORKS LIVE e LIVE Design (e, se estiver, espero que tenha gostado!) – essa é uma grande parte de como tento agregar valor à comunidade hoje.

Outra coisa que fiz enquanto estava na equipe SOLIDWORKS em uma função anterior foi lançar o SOLIDWORKS Champions Program. Hoje, este programa abrange mais de 60 países e é o lar de centenas dos melhores/mais brilhantes usuários do setor SOLIDWORKS.

Na minha equipe atual, somos responsáveis por grande parte do conteúdo técnico (instruções, materiais de introdução de produtos e muito mais) que você vê surgindo no canal SOLIDWORKS no YouTube. Este ano, enquanto procurava criar um vídeo de ‘primeira olhada’ em um aplicativo da web que será novo para alguns de vocês (Planejador do Projeto), pensei: o que é aditivo ao planejamento do projeto dos Campeões?

Então, eu fiz uma coisa louca. Perguntei!

Exemplo: muitos SOLIDWORKS Champions estão usando e-mail como o principal método de comunicação de feedback de solicitação de alteração hoje.

Agora, antes de entrar em alguns números e números abaixo, quero esclarecer: embora esses números sejam ‘reais’, eles não refletem as opiniões ou práticas de ‘todos’ os Campeões. Eles refletem as opiniões e práticas dos entrevistados do SOLIDWORKS Champions Program. Portanto, tenha certeza de que os entrevistados foram alguns dos usuários do setor mais envolvidos na comunidade SOLIDWORKS. As respostas em negrito indicam a maior taxa de resposta.

Qual(is) ferramenta(s) sua empresa utiliza para gerenciar projetos e entregáveis?

Software local sem planilhas | 21%
Ferramentas baseadas na Web | 7%
Ferramentas baseadas em planilhas | 48%
Outros | 21%
Você usa aplicativos móveis para rastrear seus projetos/entregas?

Sim | 28%
Não | 72%
Seus dados de design estão de alguma forma vinculados às ferramentas de gerenciamento de projeto/entrega que você está usando?

Sim | 72%
Não | 28%
Você considera útil que seus dados de design sejam marcados ou anexados a tarefas que lhe foram atribuídas para concluir ou revisar?

Sim – saber a qual arquivo(s) uma tarefa ou projeto pertence seria ótimo | 100%
Não – isso simplesmente não parece importar muito para nós | 0%
Qual das opções a seguir você ainda está fazendo em sua empresa para desperdiçar tempo?

Reuniões/chamadas de atualização de projetos | 27%
Textos/e-mails/chamadas solicitando ou trocando atualizações | 38%
Pessoas usando sistemas diferentes, inevitavelmente perdendo tempo | 35%
Como seus colegas solicitam mudanças?

E-mail | 38%
Preencha o formulário | 16%
Telefonema | 18%
Com funcionalidade de sistema PDM/PLM | 20%
Outros | 8%
Então, o que tudo isso significa para mim/nós?

Em primeiro lugar, fiquei profundamente grato por receber o feedback. Algumas delas me surpreenderam. Algumas delas não. Tenho certeza que você sentirá o mesmo. Mas, em segundo lugar, esses insights mudaram meu pensamento e certamente influenciaram a voz da história e os casos de uso simples que você pode ver abaixo.

Como mencionei anteriormente: o planejamento do projeto não deve ser difícil ou complicado. E com uma ferramenta como a que você verá no vídeo incorporado aqui, que se conecta diretamente ao SOLIDWORKS, ela não precisa ser intrusiva. E permitirá que você abandone coisas como e-mails/chamadas irritantes para obter atualizações em troca de algo um pouco mais autônomo e menos demorado. ?