Ano Novo, Moldes Novos e Melhorados

Feliz Ano Novo! É aquela época em que começamos o ano com as resoluções de ano novo. Você sabe quando planejamos nos moldar na melhor versão de nós mesmos ou entrar em forma ou o que quer que seja.

E por falar em moldagem, uma ferramenta poderosa que ajudará você a atingir seus objetivos (no trabalho) é o 3D Mold Creator, nossa função baseada em navegador para a criação de moldes, cavidades e inserções. Aqui no SOLIDWORKS, queremos continuar a ajudá-lo a ser o mais produtivo possível no ano novo, então quero compartilhar com você meus cinco principais recursos favoritos para que você possa começar a aproveitá-los no ano novo, caso ainda não esteja .

A mais recente iteração do 3D Mold Creator apresenta várias ferramentas e aprimoramentos que automatizam tarefas e aceleram seus projetos de componentes e montagens.

Aqui estão meus cinco principais recursos:

Criar montagem a partir de conjuntos – acelere seus componentes de molde e projetos de montagem.
O comando Criar montagem a partir de conjuntos na barra de ferramentas Montagem permite criar uma montagem de molde inteira a partir de conjuntos. Você também pode personalizar a montagem do molde e os nomes dos componentes, bem como selecionar o espaço colaborativo no qual deseja salvá-lo na caixa de ferramentas Criar montagem a partir dos conjuntos.

Acho que você descobrirá que é realmente útil ao fazer componentes de montagem e molde, como núcleo, cavidade e ações laterais.

Visualize o volume de material preso por rebaixos – valide a capacidade de fabricação com mais rapidez e precisão.
O mais recente aprimoramento para análise de rebaixo permite que você detecte o volume de material que seria preso por um rebaixo. Simplesmente defina a direção de extração para o molde e todos os volumes rebaixados serão criados automaticamente.

Isso permite que você valide facilmente a fabricação de projetos de peças plásticas e fundidas com mais rapidez e precisão.

Realize a análise de espessura – certifique-se de que as peças tenham a espessura adequada e evite marcas de afundamento.
Para peças de plástico, você normalmente deseja uma espessura de material consistente, porque uma peça de plástico muito espessa encolherá e criará uma cavidade à medida que a peça esfria durante a fabricação. A nova ferramenta Thickness Check permite executar dois métodos de análise para evitar esses tipos de problemas: 1) o método da bola rolante, chamado Sphere, ou 2) a verificação da distância normal entre as faces, chamada Ray.

Evite marcas de afundamento, avalie a integridade do projeto estrutural e valide a capacidade de uma peça de preencher adequadamente com esta nova ferramenta. Além disso, você pode verificar manualmente as espessuras em locais específicos clicando em uma área. O código de cores permite que você veja facilmente as áreas do modelo que são muito grossas ou finas.

 

Parting Surface Automatic Merge of Inside Corners– economize tempo com um melhor tratamento de auto-interseções.
Lide com os cantos internos com mais facilidade ao criar uma superfície de partição para seus projetos de molde com auto-interseções que se fundem automaticamente para criar uma superfície mais suave e contínua.

Esse aprimoramento não apenas acelera a criação da superfície de partição, mas também torna seus moldes mais fáceis de fabricar. A equipe de fabricação agradece!

 

Controle de direção da extensão da superfície de partição – economize tempo com menos trabalho manual nas superfícies de partição.
Meu recurso favorito número um é a capacidade de usar a nova opção “Controle de direção manual”, dando a você mais controle do que nunca sobre suas superfícies de partição. Você pode usá-lo para controlar a direção da extensão da superfície de partição em relação a um sistema de coordenadas ou suavizar áreas ásperas em sua superfície de partição ao mesclar automaticamente entre faces adjacentes. Além disso, você pode controlar a direção da extensão da superfície de partição em relação à geometria do modelo, como planos e curvas de esboço.

Esta opção adiciona um nível extra de controle, permitindo que você substitua o alinhamento de qualquer aresta de emenda ao longo de uma superfície de partição ou quando você obtém resultados indesejados, como interseção ou peças não usináveis.

Isso resume meus cinco principais recursos. Não vamos esquecer que o 3D Mold Creator é executado na plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem, oferecendo recursos integrados de gerenciamento de dados dos quais espero que você também esteja aproveitando.

Enquanto o 3D Mold Creator cobre você no departamento de moldes, você fica por conta própria com suas resoluções. No entanto, desejo-lhe o melhor em ambas as áreas. Feliz Ano Novo e feliz moldagem!

Quais são suas capacidades ou dicas favoritas? Compartilhe sua visão na seção de comentários. E diga-nos o que mais você gostaria de ver em versões futuras de softwares selecionados, como 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS ou 3D Creator, enviando suas ideias para a lista dos dez principais pedidos, agora aberta para envios.