Os 10 principais novos recursos do Collaborative Designer para SOLIDWORKS em 2022

Com o final do ano se aproximando, é um bom momento para refletir sobre o que foi realizado e definir metas futuras para o novo ano. Hoje, quero refletir sobre alguns dos principais aprimoramentos que foram adicionados este ano ao Collaborative Designer for SOLIDWORKS®, para garantir que você os aproveite.

Por exemplo, adicionamos funcionalidade de revisão flexível para ajudá-lo a atender aos padrões de engenharia com mais facilidade, recursos aprimorados de troca de dados para que você possa colaborar com partes interessadas externas mais rapidamente, a capacidade de adicionar um marcador ao salvar e muito mais.

Seu pedido entrou na lista? Vamos dar uma olhada nos 10 principais novos recursos:

Esquema de revisão flexível – atenda aos seus padrões de engenharia com mais facilidade.
Facilite o controle de revisão de desenvolvimento de produto enquanto fortalece a governança de dados com a capacidade de escolher entre novos formatos de revisão flexíveis. Por exemplo, você pode utilizar os níveis primário e secundário de revisões, permitindo que o componente A.1 se torne A.2 ao revisar.

 

Intercâmbio de dados com partes interessadas externas – compartilhe dados com facilidade e segurança.
Colabore mais rapidamente com pessoas fora da plataforma 3DEXPERIENCE® com a capacidade de compartilhar todo um projeto de design com dados relevantes de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM).

Você tem muitas opções excelentes para preparar e compartilhar dados com partes interessadas externas com a capacidade de empacotar dados diretamente do 3DDrive ou de sua unidade local, e fica mais fácil; você também pode adicionar um desenho ao pacote existente.

Além disso, você pode controlar a integridade dos dados atribuindo direitos de acesso ao destinatário, como somente leitura ou edição.

Saiba mais neste blog.

 

 

Adicione um marcador durante o salvamento em lote – economize tempo e mantenha-se organizado.
Atribua rapidamente um marcador quando realizar um upload em massa de uma peça, montagem ou arquivo de desenho do SOLIDWORKS de várias pastas ao mesmo tempo. Em MySession, você pode usar o Bookmark Editor para marcar sua seleção ao fazer o upload em lote, ajudando você a organizar seus dados na plataforma 3DEXPERIENCE.

Além disso, quando você seleciona um marcador, a mesma estrutura de pastas com subpastas será mantida no Editor de marcadores. Quando você faz uma pesquisa na plataforma 3DEXPERIENCE pela pasta, ela agora inclui todas as subpastas, para que você não precise fazer referência à estrutura de pastas locais em sua área de trabalho, o que economiza tempo e ajuda você a se manter organizado.

 

 

Gerenciamento de saída derivada – economize tempo e acelere a colaboração.
As saídas derivadas podem ser facilmente gerenciadas no Admin Console, onde os administradores podem especificar o tipo de formato para salvar um arquivo ao compartilhar com alguém que não possui o SOLIDWORKS. Os administradores podem escolher entre formatos como PDF, STEP, etc. para peças e desenhos. Além disso, eles podem especificar quando isso deve acontecer, por exemplo, ao salvar um arquivo. Além disso, o painel de definição Derived Output Rule permitirá opções de geração assíncrona e síncrona.

Você também pode incluir um desenho com a opção “Incluir desenhos vinculados” em formatos 2D usando o aplicativo Estrutura do produto. Isso lhe dá a capacidade de baixar saídas derivadas de uma montagem junto com seus desenhos para compartilhar interna ou externamente.

 

 

Acesse seu explorador de cache local no painel de tarefas da plataforma 3DEXPERIENCE – acesse e gerencie rapidamente seu cache local.
Agora você pode visualizar o conteúdo do cache local diretamente do Painel de Tarefas na plataforma 3DEXPERIENCE. Este recurso fornece uma maneira rápida de gerenciar o cache local, permitindo que você abra, exclua ou filtre por peça, montagem e/ou arquivos de desenho. Por exemplo, você pode encontrar uma peça que inclua dados relacionados e excluí-la da lista de títulos com um clique, selecionando a opção “Excluir deste PC”.

Esse recurso torna seu cache local mais acessível e gerenciável.

 

 

Compartilhamento de design na comunidade de usuários 3DSwym – compartilhe e colabore facilmente em designs.
Tenho certeza de que agora você está aproveitando o 3DSwym. Mas você sabia que também pode compartilhar seus designs como modelos 3D e não apenas como uma captura de tela? Sim, compartilhe facilmente modelos 3D em comunidades internas ou externas do 3DSwym diretamente do Collaborative Designer for SOLIDWORKS. As comunidades 3DSwym permitem que você se conecte e interaja com sua equipe, outros usuários e membros da equipe SOLIDWORKS.

É um ótimo recurso para os membros da comunidade comentarem facilmente sobre os modelos e fornecerem feedback imediato aos designers. Além disso, é o local ideal para se manter atualizado sobre os próximos eventos e notícias ou se você apenas deseja exibir seus designs.

 

 

Arraste e solte componentes da Árvore do Feature Manager® para seus aplicativos – abra um componente de forma fácil e rápida em um de seus aplicativos.
Você pode facilmente arrastar e soltar componentes do Gerenciador de Design na Árvore do Gerenciador de Recursos para seus aplicativos da plataforma 3DEXPERIENCE, como o Editor de favoritos ou os aplicativos Alterar ação. Isso economiza tempo e realmente agiliza seu fluxo de trabalho.

 

 

Ferramenta Assistente de arquivo – prepare arquivos e carregue-os mais rapidamente.
Com o Assistente de arquivo, você pode preparar rapidamente arquivos para upload em massa enquanto resolve problemas relacionados a espaços à direita e nomes de arquivo duplicados. Melhore continuamente seus fluxos de trabalho de upload adicionando verificações adicionais, como referências ausentes, configurações ausentes, nomes de arquivos curtos e links de componentes do 3D Interconnect.

 

 

Nova configuração para abrir no modo resolvido – abra grandes montagens rapidamente.
Abrir grandes montagens é mais rápido do que nunca com a nova opção de tê-los sempre abertos no modo resolvido. Claro, você ainda tem a opção de alternar entre o modo resolvido e o modo leve, mas para aqueles que não querem pensar nisso, basta selecionar “Otimizar automaticamente o modo resolvido, ocultar o modo leve” em Carregamento de montagem na opção Sistemas – Caixa de diálogo Desempenho.

Essa nova opção economiza o tempo de resolver os componentes manualmente para propriedades como massa e peso, para que você possa visualizar e trabalhar facilmente com grandes montagens.

 

10. Regra de transição da maturidade do desenho – reduza os erros e melhore o fluxo de trabalho do ciclo de vida, garantindo que as peças estejam prontas para a próxima fase.

A configuração Drawing Maturity Transition ajuda a garantir que os desenhos estejam prontos para a próxima fase do ciclo de vida, para que eles não sejam acidentalmente fabricados quando não estiverem prontos. Você pode usar a configuração para garantir que os desenhos sejam liberados apenas quando seus dependentes atingirem o mesmo estágio de maturidade de liberação e rotulá-los de acordo se seus filhos estiverem no mesmo estado ou superior.

 

 

Isso resume o que fizemos (até agora) este ano. Para saber mais ou solicitar uma demonstração, clique aqui. E ainda não terminamos este ano, então fique ligado para mais atualizações.

Deixe-nos saber o que está em sua lista de desejos, inscrevendo-se na lista dos dez principais, agora aceitando envios de ideias. Obtenha mais detalhes aqui.

Além disso, as inscrições estão abertas para o evento anual do usuário, 3DEXPERIENCE World, que acontecerá em Nashville, Tennessee, de 12 a 15 de fevereiro de 2023.