Transforme sua empresa com o 3DEXPERIENCE Works

A área de negócios está mais rápida e complexa do que nunca, e fabricantes de pequeno a médio porte enfrentam inúmeros desafios. Mesmo quando a demanda por produtos é alta, as interrupções na cadeia de suprimentos podem retardar a entrega de materiais e componentes críticos, prejudicando as datas de entrega.

 

Regulamentações e requisitos de segurança do trabalhador em constante mudança podem forçar os fabricantes a fazer ajustes de última hora que são difíceis de gerenciar com recursos limitados, podendo aumentar os custos. Além disso, acompanhar a tecnologia não é apenas um trabalho de tempo integral, mas também essencial para fornecer produtos inovadores e de alta qualidade com mais rapidez e eficiência.

Além disso, processos e ferramentas desconectados são comuns em muitas empresas. Com falta de comunicação e conexão, os executivos de manufatura e outros tomadores de decisão não têm os insights sobre o desempenho das operações diárias de que precisam para tomar as decisões críticas de negócios e planejamento que, em última análise, levam ao sucesso no mercado.

 

 

Manter-se competitivo no mercado atual requer mais do que melhorias incrementais. Os líderes de negócios precisam evoluir suas operações de negócios para encontrar novos métodos de gerenciamento de negócios mais sustentáveis e trazer produtos para o mercado com eficiência.

Preparando seu negócio para o futuro

As marcas registradas da marca SOLIDWORKS® – sua dedicação aos clientes, obsessão pela experiência superior do usuário e paixão pela excelência – continuam a se expandir com o portfólio 3DEXPERIENCE® Works. Agora, todas as pessoas, dados e aplicativos na cadeia de valor de desenvolvimento de produtos podem ser facilmente conectados e gerenciados na plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem, que permite que você reúna toda a sua organização, desde o design e fabricação até o marketing e serviços em um ambiente colaborativo, ambiente de desenvolvimento de produtos.

Cada vez mais, a tecnologia digital desempenha um papel significativo na viabilização da transformação dos negócios.

Visualize equipes de projeto, simulação e manufatura colaborando livremente em um ambiente, independentemente da localização, em vez de departamentos isolados. Clientes e fornecedores também podem participar do processo de desenvolvimento de produtos em momentos estratégicos. Além disso, todos os dados gerados em cada atividade são capturados automaticamente na plataforma 3DEXPERIENCE.

A maioria das empresas deseja automatizar a conexão entre design e fabricação para facilitar a eficiência e a inovação ao longo do ciclo de vida de um produto. Um processo de desenvolvimento de produto organizado de forma mais produtiva está preparado para alcançar metas de tempo de lançamento no mercado e reduções de custo de projeto; ele também melhora drasticamente as operações da empresa com produtos de alta qualidade com custos reduzidos de material, mão de obra e refugo.

Encontrar e manter boas pessoas

Atrair e reter o talento certo é uma preocupação crescente. A localização agora raramente é um fator decisivo na contratação, portanto, permitir flexibilidade em torno da localização tornou-se um imperativo comercial.

A Grande Renúncia estimulou as empresas a encontrar novas maneiras de encontrar, manter e motivar funcionários. A escassez de mão de obra torna essencial otimizar os recursos existentes e combinar as atribuições com o conjunto de habilidades certo. Funcionários capacitados para maximizar seu potencial e melhorar continuamente suas habilidades são mais felizes. E o melhor talento quer trabalhar com a tecnologia mais inovadora.

Com o 3DEXPERIENCE Works, os funcionários novos e existentes têm acesso instantâneo a tudo o que precisam para serem bem-sucedidos: dados e detalhes do projeto, prazos e documentação atualizada – tudo literalmente na ponta dos dedos. Os dados disponíveis universalmente promovem o trabalho em equipe, aprimoram o foco de funcionários individuais e facilitam a união de todos os esforços para atingir metas coletivas.

A criatividade prospera nesse ambiente, e a satisfação e a retenção dos funcionários podem atingir níveis ótimos.

 

Compreendendo o desenvolvimento de produtos e o desempenho dos negócios

A inovação nem sempre é um processo linear. As coisas podem dar errado ao longo do caminho. Erros são inevitáveis. Mas é essencial identificar as preocupações o mais cedo possível para implementar correções imediatas.

A plataforma 3DEXPERIENCE oferece visibilidade completa em todos os aspectos do desenvolvimento do produto. Essa visão abrangente permite que executivos e líderes antecipem potenciais oportunidades e desafios com confiança, pois os dados a partir dos quais suas decisões são tomadas são os conhecimentos mais precisos e completos disponíveis.

Como os executivos têm uma visão do desenvolvimento do produto e do desempenho dos negócios em tempo real, eles podem responder às mudanças nas condições do mercado conforme elas acontecem. Informações em tempo real, como desempenho, prontidão do produto e atividade competitiva, podem ser agregadas e compartilhadas de forma rápida e fácil. Painéis personalizados ajudam os executivos a entender rapidamente todos os dados.

Com o 3DEXPERIENCE Works, os executivos podem tomar decisões baseadas em dados porque entendem genuinamente o que está acontecendo no processo de desenvolvimento do produto, facilitando o cumprimento das datas de entrega no prazo e dentro do orçamento, aumentando a satisfação e a retenção do cliente.

 

3DEXPERIENCE Works é um portfólio de inovação de negócios que conecta todas as pessoas, dados e aplicativos envolvidos no desenvolvimento de produtos em um ambiente unificado e colaborativo, permitindo que todos contribuam para o processo de inovação. Ele aproveita a plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem e combina o poder do SOLIDWORKS com as ferramentas líderes do setor da Dassault Systèmes para projeto, simulação e fabricação.

As empresas podem aumentar a colaboração, melhorar a produtividade e acelerar a inovação quando todas as partes interessadas têm acesso em tempo real às ferramentas e informações certas. O EXPERIENCE Works oferece agilidade e resiliência para imaginar um futuro maior, mantendo-se sempre à frente da concorrência. Para os líderes empresariais, é uma ferramenta inestimável para preparar a organização para o futuro.

Se você deseja obter mais informações sobre como transformar seus negócios conectando o SOLIDWORKS ao 3DEXPERIENCE Works, entre em contato com seu revendedor local.