Faça isso mais rapidamente com os aprimoramentos de função baseados em navegador do SOLIDWORKS

Uma das melhores coisas de trabalhar na SOLIDWORKS é observar o avanço da tecnologia, mas principalmente como ela capacita nossos clientes a prosperar.

Como você sabe, oferecemos várias ferramentas de design e engenharia, incluindo soluções de desktop, conectadas à nuvem e totalmente baseadas em navegador, e fico feliz em ver que muitos de vocês estão aproveitando tudo o que temos a oferecer.

Algumas de nossas ofertas mais recentes incluem as funções baseadas em navegador do SOLIDWORKS, que incluem 3D Creator, 3D Sculptor, 3D Mold Creator, Manufacturing Definition Creator, 3D Structure Creator e 3D SheetMetal Creator. Eles não são apenas desenvolvidos especificamente para necessidades específicas, mas também incluem recursos de gerenciamento de dados e colaboração, pois são executados na plataforma 3DEXPERIENCE® baseada em nuvem.

Acabamos de anunciar a atualização mais recente, R2023xGA, e estou animado para compartilhar as novidades com você.

Há uma série de melhorias no projeto paramétrico, modelagem de subdivisão, projeto de estrutura e muito mais que permitem:

Mantenha-se atualizado com as últimas alterações de suas equipes com novas notificações instantâneas
Aumente a precisão e o controle do loft com as novas opções de paredes finas
Crie dobras e esquadrias complexas de chapa metálica com facilidade usando um novo comando Miter Flange fácil de usar
Defina montagens rapidamente e chame os principais componentes com os recursos do Auto Balloon
Aprimore e agilize a criação e edição de recortes com controle de profundidade de corte abrangente
Animado ainda? Vamos mergulhar abaixo para uma compreensão mais profunda do que há de novo para que você possa começar a colher os benefícios o mais rápido possível.

Experiência de usuário

Novas notificações por push – atualizações de colaboração aprimoradas ajudam você a se manter atualizado sobre as alterações de sua equipe nas montagens.

Mantenha-se informado sobre as alterações nas montagens com novas notificações por push que aparecerão instantaneamente na tela quando uma montagem for atualizada por outro membro de sua equipe. Quando você está trabalhando ativamente em uma montagem, uma caixa de diálogo de Atualização de componente aparecerá alertando você de que outro usuário salvou as alterações em uma peça dentro de sua montagem. Nesse momento, você pode optar por incorporar as alterações desse usuário ou fazê-lo posteriormente, se preferir.

Feedback do gerente de design – certifique-se de que seu design esteja sempre atualizado com novos alertas desatualizados.

Agora você verá um ícone azul (como o botão Resolver na barra de ferramentas Padrão) no Gerenciador de Projeto se um recurso ou posicionamento de montagem estiver desatualizado, devido à geometria upstream ou alterações de montagem que requerem uma atualização.

 

 

 

Menu de propriedades reformulado – gerencie, modifique e colabore com facilidade diretamente do ambiente de design.

No painel atualizado de Propriedades do ENOVIA, agora você pode visualizar e editar as propriedades do ENOVIA e compartilhar diretamente deste painel. Basta digitar os nomes dos usuários com quem você gostaria de compartilhar e adicionar comentários.

Novos recursos de dimensão de esboço – aumente a produtividade de seu esboço.

Agora você tem mais controle do que nunca ao dimensionar para geometria externa com novas opções de controle mínimo, máximo e central.

Esses novos recursos aumentam a produtividade do esboço e garantem a intenção correta do projeto.

Suporte de equação para criação de threads – planeje com antecedência futuras alterações de design e faça-as mais rapidamente.

Na versão mais recente, implementamos a capacidade de adicionar equações ao criar threads. Por exemplo, você pode definir um parâmetro e usar quaisquer parâmetros em seus esboços para direcionar a geometria para um recurso de rosca. E quando você alterar o comprimento do recurso, ele será atualizado automaticamente com base na equação que você inserir.

Esse recurso permite que você se prepare para futuras alterações de projeto e faça as alterações muito mais rapidamente no downstream.

 

Desempenho suave e rápido de arrastar e soltar – economize tempo inserindo componentes duplicados.

Aumente a produtividade de sua montagem com uma experiência aprimorada de arrastar e soltar. Você notará fluxos de trabalho mais suaves ao arrastar e soltar montagens da área de gráficos e do Gerenciador de Design.

Nova configuração de loft – aumente a precisão do loft com controle mais preciso.

O comando Loft agora tem uma nova opção para controlar a direção da face final chamada “Paredes normais às faces laterais”. Esta opção ajudará você com precisão e eliminará a necessidade de aparar adicional ao alinhar a geometria elevada a um plano paralelo.

 

 

Configuração automática da vista em perspectiva – facilite as seleções e melhore a produtividade do esboço.

Quando um esboço está ativo, o modo Perspectiva agora é desativado automaticamente para facilitar as seleções.

Visualize seu projeto com perspectiva realista e melhore a produtividade do esboço em visualização paralela para facilitar as seleções.

Projeto de chapa metálica

Novo comando de flange de meia-esquadria – aumente sua produtividade e economize tempo na complexa geometria de dobra de chapa metálica.

Você pediu e agora tem. Há um novo comando Miter Flange que permite criar facilmente vários flanges chanfrados com um único comando. Ele esquadrinha automaticamente e cria a geometria de canto correta para todas as flanges de um determinado recurso a partir de um arquivo central. Você também pode adicionar controle de gap.

O comando Miter Flange faz automaticamente os cálculos e o mitering, economizando muito tempo e evitando ter que fazer isso manualmente.

 

 

Definição baseada em modelo (MBD) e desenhos

Novo comando Auto Balloon – defina montagens rapidamente.

Há um novo recurso de balão automático que gera automaticamente todos os balões para todos os componentes contidos em sua montagem.

Melhor ainda, ele também vincula propriedades à sua lista de materiais (BOM), o que é importante para montagens e definição de montagem para garantir que seus balões coincidam, mas também para ter balões para identificar facilmente componentes-chave únicos. Você também pode controlar a forma do padrão do balão, seja à direita, seja uma ponta, seja circular ou quadrado, você também pode alterar o tamanho real do padrão. Isso gera automaticamente a montagem do balão em questão de segundos, economizando tempo de ter que fazer isso manualmente.

 

 

Novo alinhamento de vista – crie desenhos alinhados precisos e economize tempo organizando as vistas.

Quando se trata de desenhos de engenharia, é muito importante que suas visualizações estejam alinhadas. O novo recurso Alinhamento da vista junta automaticamente uma vista quando você arrasta uma vista para perto de outra vista. É muito semelhante a como as imagens no Microsoft PowerPoint se alinham umas às outras. Por exemplo, quando você arrasta uma imagem, obtém linhas de inferência para ajudar a alinhá-la e encaixá-la na posição correta.

O recurso Alinhamento da vista encaixa perfeitamente o desenho em outra vista quando você arrasta uma vista para perto de outra vista. Você obterá uma linha de inferência para encaixá-la na posição correta e ela irá encaixá-la no centro da peça em todos os casos.

Projeto de forma livre

Novo comando de seleção suave – controle facilmente a influência das malhas de subdivisão.

O novo comando Soft Selection permite que você use um controle deslizante para definir o raio de influência. Isso permite controlar a influência de uma operação push-pull ao editar uma malha de subdivisão (Sub-D). Você pode aumentar a influência para mover grandes porções da malha com deslocamento uniformemente distribuído. Ou reduza a influência para fazer alterações localizadas em algumas entidades enquanto mantém o restante da malha inalterado.

O comando Seleção suave oferece maior controle de como a superfície de subdivisão se deforma ao arrastar um ponto na malha.

 

 

 

Novo Modo de Visualização Dinâmica – visualize seu modelo com mais clareza.

Normalmente, quando você está editando sua geometria de subdivisão, você está no modo Perspectiva, mas há momentos em que você deseja ver seu modelo em uma vista paralela. O novo modo Dynamic View permite que você faça exatamente isso.

Ao alternar para a visualização normal, ele alternará automaticamente para o modo paralelo ao visualizar um modelo normal a um plano padrão. Isso torna mais fácil selecionar entidades e modificar o modelo.

Novo – Seleção retida após operações “Desfazer” – mantenha-se atualizado e edite sua subdivisão mais rapidamente.

Agora, quando você desfaz uma operação usando Ctrl + Z no teclado ou usando o comando Desfazer na barra de ações, a malha que você selecionou no momento permanecerá selecionada para que você possa continuar editando facilmente de onde parou.

Projeto de estrutura

Novo controle de profundidade – crie recortes com mais facilidade.

Uma das solicitações número um é a capacidade de controlar a profundidade dos recortes. Na versão mais recente, agora você pode criar recortes em estruturas com mais facilidade com o Controle de profundidade. O controle de profundidade permite cortar um lado de um membro ou vários membros.

 

Novos manipuladores para adicionar membros secundários – coloque pontos finais mais rapidamente.

Agora, ao criar membros de estrutura entre dois outros membros, você notará uma seta do manipulador na área de gráficos. Portanto, ao criar um membro secundário, você pode selecionar os dois membros entre os quais deseja criar um membro e, em seguida, usar essas duas setas para especificar os dois pontos de extremidade.

Aparas de canto mostradas no Gerenciador de projeto – localize e edite rapidamente as aparas de membros estruturais.

Agora você notará os recursos de corte de canto no Gerenciador de design para encontrar facilmente os acabamentos que deseja modificar. Ele ficará destacado na área de gráficos e você poderá fazer qualquer alteração que precisar.

Para informações adicionais sobre as funções baseadas em navegador, confira a equipe de super-heróis xWorks aqui e visite o site 3DEXPERIENCE Works aqui para opções adicionais.

Obviamente, o SOLIDWORKS 2023 acabou de sair este mês, portanto, verifique o que há de novo aqui.

E as inscrições já estão abertas para o evento anual do usuário, 3DEXPERIENCE World, que acontecerá em Nashville, Tennessee, de 12 a 15 de fevereiro de 2023. Confira a lista de sessões e registre-se aqui.

Para ver o que mais foi feito este ano, confira os seguintes blogs:

As 10 principais melhorias deste ano nas funções baseadas em navegador do SOLIDWORKS

Fique por dentro dos principais aprimoramentos da função de trabalho 3DEXPERIENCE baseada em navegador em 2022

A atualização de julho de 2022 está aqui – o que há de melhor nas funções de design baseadas em navegador do SOLIDWORKS

Primavera para a frente com produtividade – A atualização de abril de design e engenharia de obras 3DEXPERIENCE está aqui!

O que há de novo 3DEXPERIENCE Works Design 2022: atualização de fevereiro