O SOLIDWORKS 2023 está aqui: o CEO do SOLIDWORKS, Manish Kumar, detalha

Nada cria mais entusiasmo entre nossos usuários apaixonados do que o lançamento anual do nosso software SOLIDWORKS, e este ano certamente não será diferente. Isso porque o SOLIDWORKS 2023 oferece novos recursos e aprimoramentos que ajudarão nossos usuários a trabalhar de forma mais inteligente, rápida e em conjunto. Você pode saber tudo sobre este novo lançamento empolgante aqui, mas pedimos ao CEO da SOLIDWORKS, Manish Kumar, que o detalhasse e se concentrasse nos novos aprimoramentos que ele acredita que gerarão mais entusiasmo entre nossos usuários.

P: Com o que você está mais animado na versão SOLIDWORKS 2023?

R: Quanto mais converso com os usuários, mais percebo a importância do desempenho relacionado a grandes montagens. Sempre focamos nessa área, mas ao dar opções aos usuários, tornamos a vida um pouco mais complicada do que deveria ser.

No SOLIDWORKS 2023, fornecemos aos nossos usuários uma opção chamada “Otimizar automaticamente o modo resolvido, ocultar o modo leve”. Ao selecionar esta opção, os usuários não precisam mais decidir entre o modo resolvido e leve. Simplificamos a vida do nosso usuário, livrando-nos de mais uma decisão de sua vida. Ao usar esta opção, cada usuário do assembly abrirá muito rápido e nós cuidaremos de carregar os dados corretos.

P: Como esta versão facilitará a vida dos usuários?

R: Como todas as outras versões, o SOLIDWORKS 2023 oferece muitos aprimoramentos que ajudarão nossos usuários diariamente e facilitarão sua vida. Deixe-me escolher os três principais aprimoramentos na minha opinião:

Fast Mate Repair – O reparo de referências de mate ausentes foi bastante aprimorado com acesso rápido e interação rápida para reparar referências de mate ausentes. Este foi um grande sucesso entre os usuários durante os eventos Beta.

Filtro BOM em Desenhos – Semelhante ao Excel, nossas tabelas BOM agora possuem “filtros” na parte superior de cada coluna.
Transparência nas vistas de desenho – Agora permitimos que você veja através de um componente ou corpo transparente nos estados de exibição HLV e HLR em desenhos.

 

P: O SOLIDWORKS construiu sua reputação ao tornar o CAD acessível. Como o SOLIDWORKS 2023 continua esse legado?

R: Desde o início, o SOLIDWORKS havia prometido colocar o CAD na área de trabalho de todos os engenheiros. Neste ponto, nosso objetivo é expandir o alcance do CAD e torná-lo acessível a todos os interessados, seja você um criador, um estudante ou um aprendiz ao longo da vida tentando desenvolver novas habilidades. Afinal, você não precisa mais ser um engenheiro para criar.

Outro objetivo é disponibilizá-lo em qualquer dispositivo, de qualquer lugar. Para ajudar nessas frentes, fizemos várias coisas.

A funcionalidade completa do SOLIDWORKS, aumentada com a plataforma 3DEXPERIENCE e uma solução CAM de primeira classe da DELMIA (NC Shop-Floor Programmer) está disponível para qualquer fabricante, amador ou aprendiz ao longo da vida a um preço extremamente acessível de US$ 10/mês . Esta oferta também inclui o 3D Creator e o 3D Sculptor, com os quais o CAD agora pode ser acessado de qualquer lugar e de qualquer dispositivo. Se você ainda não o fez, peço a todos que confiram a oferta 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS for Makers em nosso site.

For students we offer two packages and they get both at an extremely affordable price of $60/year ($5 per month). These include:

3D Designer Student – a collection of all browser-based roles that students can run from any device of their choice.
3DEXPERIENCE SOLIDWORKS Student includes SOLIDWORKS Premium augmented with the powerful and collaborative 3DEXPERIENCE Platform.
We also include three certification exams in this package. These certifications help our students find jobs.

To also help lower the barrier for entry, working with HomeByMe team, we have also introduced a new free tool MakeByMe, which is a very easy-to-use tool, built with a life-like modeling paradigm that is focused on helping you build your own wooden furniture.

This tool was released at 3DEXPERIENCE World 2022, and we are approaching 30,000 users at this point. Attached below are pictures of some of the content created by those users recently. MakeByMe has lowered the barrier to entry by allowing people with no CAD background whatsoever to go and design their own furniture in 3D.