O gerenciamento de dados não precisa ser difícil

Ainda usando soluções desconectadas para gerenciamento de dados? O Google Docs e o Dropbox podem ser ótimos para algumas coisas, mas quando se trata de manter seus dados organizados, a plataforma 3DEXPERIENCE® baseada em nuvem é onde está. Literalmente. A plataforma armazena todos os seus dados em um local central e seguro para que haja sempre uma única fonte de verdade. E como ele roda na nuvem, você pode acessá-lo de um navegador da Web a qualquer hora, em qualquer dispositivo. Além disso, ele conecta todo o ecossistema de uma organização – pessoas, ideias, dados e processos, usando um ambiente unificado para que todos possam colaborar com eficiência e levar os produtos ao mercado mais rapidamente.

Oferecemos duas ótimas opções para os usuários do SOLIDWORKS® se conectarem à plataforma 3DEXPERIENCE por meio de nossas funções Collaborative Designer for SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS.

Com essas funções, você pode salvar facilmente suas peças, montagens e desenhos na plataforma 3DEXPERIENCE diretamente do seu ambiente SOLIDWORKS, permitindo:

Gerencie, organize (adicione marcadores), armazene e compartilhe facilmente modelos 3D em toda a empresa
Encontre, visualize e selecione conteúdo 3D para carregar no SOLIDWORKS diretamente de um navegador da Web ou da área de trabalho do SOLIDWORKS
Hoje quero falar sobre os principais recursos de gerenciamento de dados do Collaborative Designer for SOLIDWORKS e algumas das atualizações que fizemos até agora este ano.

Salve na nuvem diretamente da sua sessão do SOLIDWORKS – mantenha-se mais produtivo e salve seu conteúdo mais rapidamente!
Esse recurso foi lançado este mês na versão Collaborative Designer for SOLIDWORKS R2022x FD04 e agora é mais fácil do que nunca salvar na plataforma. Você não precisa mais ir ao painel MySession para salvar na plataforma, pois pode salvar localmente ou na plataforma diretamente da sua sessão do SOLIDWORKS.

Salvar em lote carrega arquivos sem atrasos de arquivos corrompidos – mantenha-se produtivo sem interrupções.
O recurso Batch Save to 3DEXPERIENCE agora divide os dados em várias transações otimizando o desempenho e a confiabilidade ao carregar conjuntos de dados maiores. Se houver um arquivo corrompido, o lote continuará de onde parou e todos os dados serão salvos na plataforma. Você receberá um relatório no final para que possa identificar e resolver quaisquer arquivos corrompidos.

Mantenha a estrutura de pastas em marcadores ao fazer um Batch Save – economize tempo e mantenha-se organizado com a capacidade de replicar facilmente a estrutura de pastas.
Com a opção Batch Save to 3DEXPERIENCE, você pode copiar uma estrutura de pastas inteira de uma só vez para não precisar salvar pastas individualmente ou recriá-las na plataforma 3DEXPERIENCE. Além disso, você pode adicionar um marcador ao salvar e encontrar facilmente as pastas no Editor de marcadores.

O processo é simples. Basta ir em Tools, Batch Save to 3DEXPERIENCE, Add Folder e selecionar a pasta principal, selecionar o Collaborative Space que você deseja inserir e então criar seu Bookmark. Para encontrá-lo, você pode facilmente acessar o painel MySession e encontrar a pasta principal e ver toda a estrutura de pastas no Editor de favoritos.

Gerenciar revisões – reutilize ou reduza seus arquivos e acompanhe o histórico.
Atualmente, trata-se da capacidade de reutilizar e reciclar, e o mesmo acontece com os arquivos. Não há necessidade de criar designs do zero quando você pode duplicar facilmente uma revisão anterior para usar em vários designs.

Com o Collaborative Designer for SOLIDWORKS, você pode realizar facilmente operações de ciclo de vida, como revisar, liberar e bloquear/desbloquear arquivos. Você tem a opção de atualizar e substituir revisões diretamente da barra de ação em MySession. Você também pode atualizar revisões de vários produtos simultaneamente a partir da estrutura do produto. E há uma nova configuração que você pode selecionar se quiser que novas revisões substituam automaticamente a revisão atual.

 

Status de maturidade – gerencie facilmente seus arquivos de design e mantenha seus colegas usuários da plataforma informados.
Acompanhe seus arquivos e mantenha outros usuários da plataforma informados com a capacidade de definir o status de maturidade dos arquivos. Você pode atribuir a cada um de seus arquivos um status de maturidade, incluindo “privado” para suas revisões pessoais, como testes; “congelar” para projetos concluídos; “in-work” para mostrar que você está trabalhando no arquivo; “lançado” quando o design foi para o mercado ou “obsoleto” se um design não estiver mais sendo usado.

Se você estiver usando o Collaborative Designer for SOLIDWORKS, esperamos que esteja aproveitando esses recursos. Caso contrário, entre em contato com seu revendedor para obter uma demonstração e começar a colher os benefícios.