Finsterle conecta funcionários em todo o mundo e economiza dinheiro com a plataforma 3DEXPERIENCE

A Finsterle GmbH é um cliente do SOLIDWORKS® localizado em Dürmentingen, no sul da Alemanha. A empresa atende clientes em engenharia mecânica e de plantas e construção de veículos especiais e guindastes. Fornece diversos serviços de fabricação, incluindo soldagem de estruturas e montagens de aço, usinagem, pintura, montagem e muito mais.

Para a maioria das empresas de manufatura, um processo de desenvolvimento de produto bem-sucedido exige colaboração regular entre todas as partes interessadas, incluindo departamentos internos, como P&D, engenharia, design e fabricação. As partes interessadas externas também podem incluir clientes, fornecedores e mão de obra contratada para tarefas especializadas. A Finsterle se orgulha especialmente de fornecer um serviço confiável, de qualidade, honesto e prático com comunicação completa.

A facilidade de colaboração entre todas as partes interessadas internas e externas é uma das principais razões pelas quais a Finsterle GmbH selecionou a plataforma 3DEXPERIENCE®.

“[É] nossa interface para funcionários, designers e montadores em todo o mundo”, diz Markus Finsterle, diretor administrativo da Finsterle GmbH.

Independentemente da localização, toda a cadeia de valor está sempre atualizada automaticamente ao acessar os dados na plataforma 3DEXPERIENCE.

“Gostamos muito da conexão direta com o SOLIDWORKS [com a plataforma 3DEXPERIENCE]”, diz Finsterle. Todos são mantidos informados em tempo real em todos os locais.

A plataforma 3DEXPERIENCE oferece muitas vantagens para a Finsterle: padrões de segurança superiores, capacidade de atualizar funcionários de todos os departamentos quase imediatamente e facilidade de comunicação e colaboração. A empresa também valoriza muito a disponibilidade instantânea de todos os dados e desenhos para os funcionários, incluindo projetistas e montadores em todo o mundo, por meio da plataforma em nuvem. Isso permitiu à empresa economizar tempo, recursos e dinheiro. Além disso, a plataforma acomodará sem esforço o crescimento da empresa e a adição de funcionários internos e externos.

“A plataforma 3DEXPERIENCE é um investimento muito bom”, diz Finsterle.