Pharmabotix Agiliza o Design e Melhora a Colaboração do Cliente com o 3DEXPERIENCE Works

As empresas farmacêuticas precisam aproveitar a tecnologia de automação e robótica para otimizar a produção. A Pharmabotix foi criada para atender a essa crescente demanda. A startup suíça pretende se tornar um parceiro tecnológico líder nas áreas de robótica e automação para a indústria farmacêutica, para que as empresas farmacêuticas possam levar produtos ao mercado com mais rapidez e segurança, contribuindo assim para o bem-estar e a saúde da sociedade.

Quando o CEO e cofundador Fabian Stutz estabeleceu a Pharmabotix em 2021, ele percebeu que as ferramentas corretas de design e engenharia seriam essenciais para garantir o sucesso da empresa. Os requisitos regulamentares da indústria farmacêutica exigem dados seguros e rastreáveis ​​e controle de documentos. Stutz sabe que fez a escolha certa ao aproveitar o poder do SOLIDWORKS® para design e o portfólio 3DEXPERIENCE® Works para soluções de colaboração, comunicação e gerenciamento de dados.

 

Acelere o desenvolvimento de produtos mesmo em ambientes regulatórios

Ao implementar o SOLIDWORKS e o 3DEXPERIENCE Works, a Pharmabotix obteve uma economia de 20 a 30% no tempo de execução do projeto, atendeu aos requisitos regulatórios, aumentou a colaboração com os clientes e lançou sua inovadora linha de produtos de enchimento de frascos VialPro.

“A indústria farmacêutica está sujeita a uma obrigação estrita de fornecer evidências de revisão e controle de documentos no projeto de todas as instalações de produção usadas para fabricar e embalar medicamentos prescritos e de venda livre”, diz Stutz. “Com a plataforma 3DEXPERIENCE, agora temos um portal central e escalável na nuvem, onde todas as peças e montagens, incluindo fichas técnicas, são armazenadas e acessíveis de forma segura. E a segurança de nossos dados é garantida pela autenticação de dois fatores e criptografia de dados.”

O esforço inicial de desenvolvimento de produtos da Pharmabotix envolveu a família de produtos VialPro, que foi projetada especificamente para linhas de enchimento de frascos líquidos ou sólidos, fornecendo uma solução robusta de automação de ponta a ponta para os desafios envolvidos no manuseio de recipientes primários. “Usamos a plataforma 3DEXPERIENCE e seus aplicativos para todo o processo de desenvolvimento, bem como para montagem e comissionamento de novos produtos”, observa Stutz.

Fluxos de trabalho e colaboração otimizados equivalem a produtos melhores

Além disso, a Pharmabotix valoriza a formalização que a plataforma 3DEXPERIENCE traz para os fluxos de trabalho de desenvolvimento de produtos e o aumento da colaboração e comunicação que facilita entre a equipe de desenvolvimento, resultando em produtos melhores. “Os fluxos de trabalho predefinidos permitem que tarefas sejam atribuídas, enquanto o andamento do projeto pode ser visualizado a qualquer momento por meio de painéis personalizáveis”, explica Stutz.

A plataforma 3DEXPERIENCE também abriu possibilidades completamente novas de colaboração e comunicação durante o processo de desenvolvimento do produto Pharmabotix. “Desenvolver produtos em estreita colaboração com nossos clientes ajudará o design e a funcionalidade de nossos sistemas a se destacarem da concorrência”, diz Stutz.

Ele continua: “Com a plataforma 3DEXPERIENCE, temos um ambiente de desenvolvimento que se adapta ao crescimento dos negócios a um custo previsível. A plataforma baseada em nuvem não requer nenhum investimento ou custo adicional de TI para backups, atualizações ou outras tarefas administrativas, porque são feitas automaticamente na plataforma.”