Expanda seu conjunto de ferramentas e time to market – descubra o design na nuvem

O SOLIDWORKS é uma ótima solução de design e me conquistou desde que o vi pela primeira vez. Na verdade, é a razão pela qual estudei engenharia mecânica na faculdade e me tornei engenheiro. Fui apresentado ao SOLIDWORKS ainda jovem e rapidamente descobri minha paixão por design e engenharia.

E se você pudesse melhorar o SOLIDWORKS? Você pode estender seus dados para a nuvem e aproveitar as soluções conectadas à nuvem.

Atualmente, trabalho principalmente no design e na construção de nossas funções baseadas em navegador, como Criador de definição de fabricação e Criador 3D, e vejo em primeira mão como eles complementam o SOLIDWORKS e como podem melhorar seu conjunto de ferramentas e seu conjunto de habilidades. Você conhece o ditado “conhecimento é poder”. Acredito que quanto mais soluções você tiver, mais poder você terá.

Neste blog, quero discutir algumas das soluções 3DEXPERIENCE Works, mas, em última análise, quero discutir o que isso significa para os usuários existentes do SOLIDWORKS e como pessoas como você podem acessar e se beneficiar dessas soluções.

O 3D Creator, por exemplo, é uma função poderosa baseada em navegador para projetos de peças e montagens paramétricas.

Essa é uma ótima função para usuários do SOLIDWORKS que desejam projetar em tempo real ou para aqueles que precisam de acesso rápido e flexível ao CAD. A beleza disso é que você pode iniciar o 3D Creator em qualquer dispositivo, de qualquer navegador da Web e projetar facilmente junto com seus dados do SOLIDWORKS que foram carregados na plataforma.

A solução de design baseada em navegador tem muitos aspectos exclusivos que ajudam a diferenciá-la dos aplicativos CAD tradicionais instalados. Um benefício exclusivo é, claro, que ela é executada totalmente na nuvem, o que significa que não há instalações de hardware e atualizações automáticas em cada versão.

Com a computação em nuvem, essas soluções também têm a vantagem de alavancar a inteligência artificial (IA) para tornar suas tarefas diárias mais fáceis e rápidas, fornecendo orientação de projeto e acelerando tarefas repetitivas. Por exemplo, o recurso Smart Mate com inteligência artificial no 3D Creator ajuda você a criar posicionamentos usando a identificação automática de rostos enquanto usa fluxos de trabalho intuitivos de arrastar, soltar e encaixar. Nenhuma ativação de comando é necessária, está tudo ao seu alcance para um processo de montagem simplificado.

O 3D Creator também é muito fácil de aprender e navegar. Ele apresenta o aplicativo de boas-vindas que oferece tutoriais para ajudar usuários novos e existentes a começarem rapidamente e atualizá-los sobre os vários recursos e aplicativos das funções que possuem. Além disso, você pode iniciar outras funções diretamente do aplicativo. Você também pode acessar fóruns de suporte e usuários no aplicativo.

Para adoçar o pote, você pode usar as opções Switch App na barra de ferramentas padrão ou usando o comando de atalho para alternar entre funções para acessar outras ferramentas baseadas em navegador. A melhor parte é que seu modelo permanece exatamente onde você o deixou na tela e você nunca perde o controle do que está trabalhando.

E por último, minha parte favorita é o ambiente de modelagem única. Quantas vezes, como designer, você criou uma montagem para apenas perceber que a estrutura faz mais sentido como uma submontagem? Com o ambiente de modelagem único, qualquer recurso pode ser transformado em um componente, qualquer peça em uma montagem e vice-versa. A solução inteira foi projetada para eliminar a necessidade de planejamento antecipado de montagem e elimina a necessidade de escolher se algo é uma peça, submontagem ou montagem de nível superior. É o tipo de flexibilidade que eu nunca soube que precisava até usá-lo e agora nunca mais posso voltar aos fluxos de trabalho tradicionais de peças e montagens.

Além disso, todo o gerenciamento de dados é integrado e os dados são armazenados junto com seus dados do SOLIDWORKS na plataforma 3DEXPERIENCE se você estiver usando qualquer uma das versões conectadas à nuvem, como Collaborative Designer for SOLIDWORKS ou usar 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS.

Mantenha-se produtivo com a capacidade de trabalhar com todas as soluções de forma intercambiável sem tradução de dados e a capacidade de alternar facilmente entre funções diretamente de sua interface.

Você pode estar pensando “O SOLIDWORKS pode fazer tudo isso”. Mas não de um navegador da web. Com essas funções, meu design viaja comigo aonde quer que eu vá e nunca fico confinado a um único desktop. E uma coisa que não pode fazer é modelagem de subdivisão (Sub-D). Mas você está com sorte, pois oferecemos o 3D Sculptor para todas as suas necessidades de modelagem de forma livre.

Quando você estiver pronto para tirar a poeira e atualizar aquele desktop antigo, oferecemos as funções baseadas em navegador individualmente ou temos um acordo incrível na oferta do SOLIDWORKS Cloud que inclui muitas funções. As funções baseadas em navegador não apenas estendem seus recursos do SOLIDWORKS e aumentam sua flexibilidade, mas estar na nuvem também significa que você sempre terá acesso aos melhores e mais recentes recursos automaticamente em cada versão, o que fazemos trimestralmente a cada ano. Portanto, não há atualizações manuais ou migrações de dados demoradas e caras.

De um usuário de longa data do SOLIDWORKS para outro, a oferta SOLIDWORKS Cloud é o caminho a percorrer, pois fornece um conjunto completo de soluções para design e engenharia e permite uma flexibilidade que eu nunca sonhei. mas você também recebe gerenciamento de dados integrado, colaboração, MBD, desenhos, estruturas, chapas metálicas, renderização e muito mais.