É Elétrico! O que há de novo no projeto elétrico na nuvem

Planejando uma viagem em breve? Sem internet contínua? Sem problemas. Nós cobrimos você com o novo modo offline no Electrical Schematic Designer. Se você planeja pegar a estrada ou pegar um avião em breve, agora pode aproveitar o modo offline para trabalhar em seus projetos elétricos. Sim, agora você pode abandonar essas conexões de internet incompletas no aeroporto e evitar pagar pelo serviço em voo.

Para aqueles que não estão familiarizados com a função Electrical Schematic Designer, ele possui os recursos refinados da área de trabalho do SOLIDWORKS Electrical Schematic, incluindo criação de esquemas, seleção de peças do fabricante, criação de desenhos de painéis de controle e organização do projeto por áreas e locais funcionais, incluindo painéis de controle ou áreas específicas de uma máquina ou outro produto. Como parte da plataforma 3DEXPERIENCE, você pode criar, armazenar, gerenciar e colaborar em seus projetos na nuvem, aproveitando suas ferramentas integradas de gerenciamento de dados, gerenciamento do ciclo de vida do produto e colaboração.

Na versão mais recente, Electrical Schematic Designer R2022x FD03, adicionamos algumas melhorias muito interessantes, incluindo o modo offline mencionado acima e a capacidade de adicionar marcadores ao salvar na plataforma 3DEXPERIENCE.

O modo off-line, para iniciantes, oferece extrema flexibilidade se você precisar trabalhar em algum lugar sem internet ou baixa largura de banda e é uma ótima opção se estiver viajando a trabalho ou de férias para cumprir os prazos de última hora ou se a criatividade bater e você quiser trabalhar.

 

Alterne facilmente entre o modo offline/online na parte superior do painel de tarefas do Electrical Schematic Designer.

 

Mantenha o foco em seus projetos elétricos até que esteja pronto para enviar seu conteúdo para a plataforma 3DEXPERIENCE e, em seguida, basta retornar ao modo online para fazê-lo. Você pode trabalhar no modo offline por até 30 dias. Você nunca sabe, talvez você esteja em uma ilha remota ou em uma cabana em algum lugar.

Esta versão é realmente toda sobre flexibilidade. Outra coisa que quero falar é que agora você tem a capacidade de adicionar marcadores quando estiver salvando um novo design ou revisão na plataforma 3DEXPERIENCE. Você encontrará esse novo recurso no comando Salvar com opções.

Use Marcadores com o Electrical Schematic Designer para organizar melhor as informações do projeto elétrico.

 

Isso é um envoltório por enquanto, mas fique atento. Temos mais coisas importantes chegando e também estamos comemorando o aniversário de 10 anos do SOLIDWORKS Electrical desktop e nos aproximando do aniversário de um ano do Electrical Schematic Designer. Se você ainda não deu o salto para a nuvem, está perdendo todos os grandes benefícios e recursos da plataforma 3DEXPERIENCE, incluindo gerenciamento de dados, projetos e ciclo de vida, além de ferramentas de colaboração. O acesso ao 3DPlay na plataforma é um dos meus recursos favoritos. O 3DPlay permite visualizar seus modelos 3D em vistas explodidas e de seção, além de visualizar desenhos e outros documentos, além de ser ótimo para colaboração e revisões de projeto.

Outras vantagens permitem que você:

Gerencie o ciclo de vida de qualquer tipo de conteúdo — incluindo projetos elétricos, projetos 3D, modelos de simulação e documentação — em todas as disciplinas e aplicativos CAD.
Simplifique o processo de design de compartilhamento e colaboração em sua organização ao usar funções como SOLIDWORKS, 3D Creator e Electrical Schematic Designer.
Visualize, compartilhe, anote, discuta, visualize e gerencie projetos de qualquer dispositivo com um navegador da web.