A EOS Energy reduz os tempos de ciclo de desenvolvimento com as soluções SOLIDWORKS

A Eos Energy Enterprises, Inc. desenvolve soluções que transformam a forma como o mundo armazena energia. A inovadora bateria de zinco aquosa Znyth™ da empresa foi projetada para superar as limitações da tecnologia convencional de íons de lítio. Fabricada nos EUA, a bateria Zynth é o núcleo dos sistemas Eos inovadores que oferecem aos clientes uma alternativa confiável de armazenamento de energia. O sistema Eos aproveita a química comprovada com matérias-primas não preciosas acessíveis em um design durável testado em implantações no mundo real, fornecendo resultados mesmo sob as temperaturas e condições mais extremas.

Acelerar o Desenvolvimento

A empresa concluiu P&D e lançou seu primeiro produto em 2016 usando o software de projeto SOLIDWORKS® CAD. Ciclos de desenvolvimento de produtos de vários anos dominaram o dia até a recente aquisição e fusão com a B. Riley Principal Merger Corp. o contêiner que contém as 144 baterias que armazenam energia”, diz o engenheiro mecânico sênior David Dubois.

A Eos adicionou o SOLIDWORKS Simulation Premium para análise estática não linear, dinâmica não linear e dinâmica linear e o SOLIDWORKS Flow Simulation para análise de dinâmica de fluidos computacional (CFD) para aumentar o desenvolvimento de produtos. A empresa também está implementando o SOLIDWORKS PDM Professional.

Otimizar eficiências

Desde que adicionou as soluções SOLIDWORKS Simulation e iniciou a implementação do SOLIDWORKS PDM, a Eos encurtou seu ciclo de desenvolvimento de vários anos para meses e obteve uma produção 60% maior por meio do design e desempenho aprimorados de sua bateria Gen 2.3. Além disso, a empresa avançou no desenvolvimento de sua bateria Gen 3, que aumenta a capacidade de armazenamento de contêineres de 500 kWh para 750 kWh.

A Eos aproveitou o SOLIDWORKS Simulation Premium e o SOLIDWORKS Flow Simulation para otimizar o contêiner e os racks que mantêm as baterias dentro do contêiner reprojetado, bem como para melhorar a eficiência do sistema de resfriamento do sistema de armazenamento que resfria as 144 baterias (pesando 6.000 libras) dentro do contêiner contêiner de armazenamento.

“O sistema de resfriamento empurra uma coluna de ar da fileira inferior para a fileira superior e gira o ar várias vezes a cada minuto”, explica Dubois. “A execução de uma simulação de fluxo revelou que o fluxo de ar estava ignorando algumas das baterias, então fizemos alterações no projeto para otimizar o fluxo de ar e conseguimos melhorar nosso gradiente térmico em dois terços, o que foi uma melhoria substancial no desempenho”.

Prepare-se para o Crescimento

Dubois conclui: “Melhoramos o produto, nossos processos e nossa documentação usando as soluções SOLIDWORKS. Se esse mercado for tão grande quanto pensamos que será, nosso negócio está preparado para um crescimento explosivo”.

Você pode ler o estudo de caso da Eos aqui. Se você tiver mais dúvidas sobre o que o SOLIDWORKS pode fazer por sua organização, entre em contato com seu revendedor local.