Roborisen reduz a prototipagem em 30% com o 3DEXPERIENCE Works

O Dr. Sangbin Yim desenvolveu o robô em forma de cubo de plataforma aberta PingPong de módulo único e mais tarde fundou a Roborisen Co. Ltd. em 2017. Cada cubo de robô tem seu próprio controlador, acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, sensor de origem, motor de passo, servo interface do motor e bateria, de modo que o sistema robótico PingPong permite que os alunos (ou adultos que procuram um brinquedo divertido e inovador) aprendam criando, montando, construindo e controlando centenas de tipos de robôs de dispositivo único. Os alunos podem usar vários tipos de links que conectam cubos a outros cubos para imitar os movimentos de humanos e animais. Enquanto os alunos estão se divertindo muito, os educadores podem apoiar facilmente essa abordagem eficaz para o ensino de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Crescimento rápido leva a desafios de design e entrega atrasada

Roborisen usou o software de projeto Autodesk® Fusion 360® para desenvolver componentes, links e mecanismos robóticos até outubro de 2021. Como o número de modelos de robôs e peças de acessórios continuou a aumentar exponencialmente, a empresa começou a ter problemas que levaram a erros de projeto e atrasos na entrega. Roborisen encontrou a solução perfeita no software SOLIDWORKS® Premium em conjunto com as soluções 3DEXPERIENCE® Works para colaboração e gerenciamento de dados na nuvem.

Solução acessível para uma startup

As soluções SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works permitem que os designers da Roborisen colaborem e gerenciem facilmente os dados de projeto do produto sem os investimentos significativos em equipe de TI ou hardware. Com as soluções de gerenciamento de dados em nuvem 3DEXPERIENCE Works, além do software SOLIDWORKS, a empresa conseguiu resolver muitos desafios de qualidade e gerenciamento de dados.

Ciclos de projeto mais curtos, menos erros, menos protótipos

As soluções 3DEXPERIENCE Works permitiram à Roborisen melhorar e alavancar drasticamente seus recursos de colaboração e usar o gerenciamento automatizado de dados para reduzir os ciclos de desenvolvimento de produtos em 20%. A mudança para 3DEXPERIENCE também ajudou Roborisen a eliminar seus problemas de controle de revisão. Menos erros em geral se traduzem em menos erros de projeto e 30% menos rodadas de prototipagem, resultando em economia de custo e tempo, bem como melhorias de qualidade. Além disso, ferramentas eficazes de gerenciamento de revisões na nuvem ajudaram a melhorar a comunicação interna e com fabricantes terceirizados que ajudaram a Roborisen a reduzir seus custos com defeitos de fabricação em cerca de 20%.

Sucesso no Atendimento às Necessidades do Mercado Educacional

À medida que os alunos aprendem projetando e controlando robôs criativos de pingue-pongue, os educadores exigem cada vez mais recursos e produtos da Roborisen, de modo que a empresa deve projetar e lançar novos produtos o mais rápido possível. Os ganhos de produtividade que Roborisen obteve desde a mudança para as soluções SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works contribuem para acelerar o rendimento do desenvolvimento de produtos, o que é extremamente importante para ajudar a empresa a atingir suas metas de atendimento ao mercado global de educação.

Você pode ler o estudo de caso Roborisen completo aqui. Se você quiser saber mais sobre o que o SOLIDWORKS ou as soluções de design e engenharia da plataforma 3DEXPERIENCE podem fazer pela sua empresa, entre em contato com seu revendedor local.