Quatro maneiras de agilizar as revisões de design e ajudá-lo a lançar os produtos mais rapidamente

Você conhece o ditado “trabalho em equipe faz o sonho funcionar?” Acredito firmemente nisso e, quando se trata de um design de produto bem-sucedido, a colaboração é o cerne do lançamento de produtos. Como você sabe, uma parte fundamental da colocação de produtos no mercado envolve revisões de design.

Hoje, gostaria de compartilhar quatro maneiras de otimizar as revisões de design na plataforma 3DEXPEREINCE.

Para ajudar as equipes de design a colaborar nas revisões de design, oferecemos o Collaborative Business Innovator e o Collaborative Industry Innovator na plataforma 3DEXPERIENCE — duas de nossas soluções de colaboração e gerenciamento de dados em nosso portfólio 3DEXPERIENCE Works. Essas soluções não apenas mantêm suas equipes conectadas, mas também ajudam você a colaborar, inovar e criar juntos. Eles ajudam você a fazer revisões de design não apenas internamente, mas fora de sua organização, com os clientes.

Deixe-me mostrar como você pode otimizar seu processo de revisão de design com a capacidade de revisar e anotar modelos, analisar e resolver problemas, controlar seus dados e comparar estruturas de produtos.

  • Revise e anote modelos perfeitamente com 3D Revise com marcação 3D

A funcionalidade 3D Markup permite visualizar, girar e anotar o modelo e fazer suas marcações para comunicar preocupações de projeto, identificar problemas críticos e apresentar o modelo aos membros de sua equipe.

Uma das grandes coisas sobre a marcação 3D é a capacidade de criar um novo slide para que você possa mostrar várias visualizações do modelo e a pessoa que recebe a marcação pode facilmente passar por todos os slides para ver todos os problemas no Painel de slides, que lista todos os slides criados na marcação.

Você também pode levantar um problema diretamente da marcação 3D que aparecerá na marcação que pode ser facilmente vista, pois está claramente marcada no modelo. Veja o exemplo no slide abaixo onde o texto diz “Substituir o aspersor do botão de ajuste por um modelo mais novo”. Dessa forma, quem recebe o problema pode visualizar facilmente a marcação e acessar o arquivo CAD para que possa abri-lo, fazer alterações e salvá-lo novamente na plataforma 3DEXPERIENCE.

  • Analise e resolva facilmente os problemas com a revisão 3D e o gerenciamento de problemas

Depois de criar sua marcação e identificá-los, é hora de atribuí-los e gerenciá-los.

Com o Gerenciamento de Problemas, você pode criar um problema que precisa ser tratado e rastreá-lo, priorizá-lo e gerenciá-lo. Você pode ver todos os problemas listados na seção Gerenciamento de problemas. Por exemplo, um modelo pode ter vários problemas e você pode ver se ele foi atribuído a alguém e acompanhar o status.

Com o Issue 3D Review, você pode visualizar o painel de informações para ver as propriedades dos modelos, como objetos relacionados e o modelo que será afetado pelo problema. Com a Revisão 3D de problemas, você pode ver os problemas que foram colocados fisicamente no modelo no local relevante, para ajudar o revisor a localizar os componentes com problemas. Por exemplo, se sua montagem tiver vários componentes, mas a montagem em si não tiver problemas, pode haver um componente relacionado com problemas.

  • Controle a evolução dos dados com o ciclo de vida colaborativo

Com a funcionalidade Collaborative Lifecycle, você está no controle e pode gerenciar o ciclo de vida do seu projeto. Você pode bloquear e desbloquear arquivos, alterar o proprietário e muito mais. Por exemplo, se você for o proprietário do modelo, poderá alterar a propriedade e compartilhá-lo enviando um link direto para esse componente específico.

Além disso, você pode ver todas as revisões, duplicatas e ramificações e também criá-las.

  • Comparar e revisar estruturas de produtos

Com o recurso Comparar, você pode comparar facilmente duas revisões de modelo para ver as diferenças na estrutura do modelo e certificar-se de que os problemas foram resolvidos. Por exemplo, a revisão A tem um diâmetro de um, mas o designer foi solicitado a aumentá-lo em meia polegada. Uma vez que o projetista tenha feito a mudança, ela pode ser comparada com a revisão B para ver quaisquer diferenças geométricas e ver facilmente se o modelo atualizado está correto.

Levei apenas cerca de 10 minutos para demonstrar esses quatro recursos, então, se isso diz alguma coisa, será rápido e fácil usá-los para otimizar seu processo de revisão de design.

Se você quiser saber mais sobre como começar com as funções Collaborative Business Innovator e Collaborative Industry Innovator na plataforma 3DEXPERIENCE, você pode conferir minha apresentação da conferência anual de usuários deste ano, 3DEXPERIENCE World.