Acesse seu conteúdo elétrico com mais facilidade e rapidez com o Electrical Schematic Designer na plataforma 3DEXPERIENCE

Boas notícias! O projeto elétrico ficou mais fácil e rápido com a atualização mais recente em abril de 2022 do Electrical Schematic Designer, nossa função específica para projetistas de sistemas elétricos.

O Electrical Schematic Designer é uma função fácil de usar e conectada à nuvem disponível em nosso portfólio 3DEXPERIENCE® Works que permite criar e armazenar projetos de sistemas elétricos na plataforma 3DEXPERIENCE. Essa função permite o projeto geral do sistema elétrico, incluindo a criação de esquemas, seleção de peças do fabricante, criação de desenhos de painéis de controle e organização do projeto por áreas e locais funcionais, incluindo painéis de controle ou áreas específicas de uma máquina ou outro produto.

O Electrical Schematic Designer tem uma biblioteca baseada na web de símbolos e informações de peças do fabricante, pegadas de componentes 2D e blocos de título que simplificam tarefas tediosas de projeto elétrico, incluindo bloco de terminais para designar referências cruzadas de contato.

O bônus é que você pode criar, armazenar, gerenciar e colaborar em seus projetos na plataforma 3DEXPERIENCE, aproveitando seus dados integrados baseados em nuvem e ferramentas de colaboração e gerenciamento do ciclo de vida do produto.

Aqui está o que você pode esperar na atualização mais recente.

Acesso mais fácil ao portal de conteúdo elétrico com um único login – Economize tempo com acesso mais rápido ao seu conteúdo em uma única etapa.

Agora, com um único login na plataforma 3DEXPERIENCE, você pode obter acesso à função Electrical Schematic Designer e ao Electrical Content Portal (ECP) sem precisar fazer login separadamente. Isso coloca uma ampla variedade de conteúdo ao seu alcance assim que você entrar no Electrical Schematic Designer.

O ECP fornece acesso a conteúdo, como símbolos para esquemas elétricos e de fluidos, peças de fabricantes, pegadas de componentes 2D, modelos de projeto e muito mais.

Depois de entrar na plataforma 3DEXPERIENCE, você obtém acesso ao Electrical Schematic Designer e agora ao Electrical Content Portal (ECP), sem um login adicional.

 

Exibições em miniatura para símbolos e blocos de título – Identifique os itens mais rapidamente e certifique-se de selecionar o correto.

Na versão mais recente, usando visualizações de miniaturas, você pode identificar mais facilmente os símbolos e blocos de título disponíveis para você. As visualizações em miniatura representam com precisão os itens na seção Meu Espaço Colaborativo na plataforma 3DEXPERIENCE.

Esse aprimoramento torna a seleção de itens mais rápida e ajuda a garantir que você selecione os itens corretos para atender às suas necessidades de design.

A visualização em miniatura fornece uma representação visual precisa do seu item para que você possa identificar rapidamente o que precisa.

 

Isso é um encerramento para esta rodada. Fique ligado para mais grandes melhorias chegando neste verão.

Se você ainda não entrou na onda da plataforma 3DEXPERIENCE, gostaria de destacar alguns dos benefícios fornecidos por ter funções como o Electrical Schematic Designer conectado à plataforma.

  • A plataforma 3DEXPERIENCE ajuda a reduzir os custos de TI simplificando a instalação e a manutenção do software, além de reduzir a complexidade do gerenciamento de vários programas de software (funções) trabalhando em um único ambiente baseado em nuvem.
  • A plataforma 3DEXPERIENCE simplifica o processo de design de compartilhamento e colaboração em toda a sua organização ao usar funções como SOLIDWORKS®, 3D Creator e Electrical Schematic Designer.
  • Instale e inicie o Electrical Schematic Designer a partir da plataforma 3DEXPERIENCE para que você possa acessar seus dados a qualquer hora e em qualquer lugar.
  • Gerencie o ciclo de vida de qualquer tipo de conteúdo — incluindo projetos elétricos, arquivos de projeto 3D, modelos de simulação e documentação — em todas as disciplinas e aplicativos CAD.
  • Visualize, compartilhe, anote, discuta, visualize e gerencie projetos de qualquer dispositivo com um navegador da web.