Seja mais produtivo com estes 6 aprimoramentos no Collaborative Designer para SOLIDWORKS

AVISO! “O título do arquivo já existe em sua plataforma 3DEXPERIENCE.” Esta é realmente uma ótima notícia, e o que você verá se um arquivo que você tentar salvar na plataforma 3DEXPERIENCE® já existir. Este é um dos muitos grandes aprimoramentos na atualização do Collaborative Designer for SOLIDWORKS R2022x FD01, lançada em fevereiro deste ano.

Se você não estiver familiarizado com o Collaborative Designer for SOLIDWORKS, é uma das muitas “funções” poderosas em nosso portfólio 3DEXPERIENCE Works que permite armazenar, acessar e colaborar em seus dados SOLIDWORKS na plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem e acessar o plataforma diretamente da sua interface do SOLIDWORKS.

Aqui estão alguns dos principais aprimoramentos que acho que você mais apreciará:

Aviso de exclusividade de arquivos na plataforma 3DEXPERIENCE – economize tempo e evite duplicatas e dores de cabeça!
Como mencionei na introdução, agora você receberá um aviso se o mesmo nome de arquivo já existir na plataforma 3DEXPERIENCE quando for salvar seu arquivo SOLIDWORKS. Tudo o que você precisa fazer é ativar a verificação de título duplicado antes de salvar seu conteúdo. Isso também é suportado quando você salva em lote. E eu tenho mais boas notícias quando se trata de fazer um salvamento em lote ou upload em seguida na lista.

Atribuir marcador no upload em lote – economiza uma etapa ao organizar seus arquivos na plataforma 3DEXPERIENCE.
Assim como o título sugere, agora você pode atribuir um marcador ao realizar um upload em massa de uma peça, montagem ou arquivo de desenho do SOLIDWORKS de várias pastas ao mesmo tempo. Em Minha Sessão, você pode usar o Editor de Marcadores para marcar sua seleção ao fazer o upload em lote, ajudando você a organizar e organizar seus dados na plataforma 3DEXPERIENCE. Antes desta atualização, você tinha que marcá-lo separadamente após a conclusão do upload, tornando esse novo recurso uma ótima economia de tempo.

Colaboração simplificada entre usuários da plataforma – abra arquivos não nativos com um único clique.
Traga facilmente componentes não nativos criados no 3D Creator ou 3D Sculptor para suas montagens do SOLIDWORKS. Você pode então criar peças derivadas do SOLIDWORKS a partir desses componentes inseridos. Tornamos esse processo ainda mais conveniente. Basta clicar com o botão direito do mouse e pesquisar os arquivos não nativos e trazê-los para o seu ambiente SOLIDWORKS para adicioná-los ao seu projeto.

Sincronize o nome do arquivo entre o SOLIDWORKS e o produto físico – corresponda rapidamente seus componentes entre o SOLIDWORKS e a plataforma 3DEXPERIENCE.
Quando se trata de objetos da família CAD, agora você pode sincronizar o nome do arquivo entre o SOLIDWORKS e o produto físico. Isso significa que agora há um mapeamento de título um para um entre o arquivo e o produto. Você pode alterar o título do produto físico de qualquer lugar e os dados estarão sempre sincronizados. Além disso, a família CAD de arquivos de produtos monofísicos ficará oculta no 3DSearch.

NOVO! Integração do painel de informações – encontre rapidamente as principais informações dos componentes com um único clique.
Você vai adorar esse novo recurso! Disponível na barra de ação, este novo comando mostra um painel lateral dentro de MySession. No painel lateral, você pode acessar várias informações do seu objeto selecionado, como:

  • Propriedades
  • Compartilhamento
  • Comente
  • Relações
  • Saídas Derivadas
  • Revisões
  • Documentos de Especificação
  • Anexos

Gerenciamento de Saídas Derivadas – economize tempo usando configurações consistentes definidas pelo seu administrador em toda a sua equipe.
As saídas derivadas agora podem ser gerenciadas no Admin Console, onde os administradores podem especificar o tipo de formato para salvar um arquivo ao compartilhar com alguém que não tem o SOLIDWORKS. Os administradores podem escolher entre formatos como PDF, STEP, etc. para peças e desenhos.

Anteriormente, as saídas derivadas geradas pelo SOLIDWORKS eram controladas pelas configurações do cliente, portanto, não havia como os administradores controlá-las em toda a empresa.

Além disso, com o Admin Console para formatos derivados, o administrador pode criar novas regras para saídas derivadas. Por exemplo, o tipo “Desenho” e o evento “Ao Salvar” estarão disponíveis. Além disso, o painel de definição da Regra de Saída Derivada permitirá opções de geração assíncrona e síncrona.

Bem, aí está. Há meia dúzia de melhorias para ajudar você e sua equipe a serem mais produtivos.