Vá rapidamente do modelo 3D para instruções CNC com fabricação inteligente

À medida que as transformações digitais, como a Indústria 4.0, também conhecida como a 4ª revolução industrial, estão em andamento, é mais crucial do que nunca que as empresas de manufatura permaneçam na vanguarda da tecnologia para se manterem competitivas. Estados como Nebraska, onde moro, estão atualmente se concentrando em educar sua comunidade de manufatura sobre a conscientização e a adoção da Indústria 4.0, para que os fabricantes não fiquem para trás.

Também não queremos que nossos clientes fiquem para trás. Soluções como nossa plataforma 3DEXPERIENCE® baseada em nuvem e NC Shop Floor Programmer são desenvolvidas especificamente para ajudar as empresas de manufatura a resolver sua transição da Indústria 4.0. NC Shop Floor Programmer é uma função baseada em navegador em nosso portfólio 3DEXPERIENCE Works que é executado na plataforma 3DEXPERIENCE que permite aos programadores criar facilmente instruções sobre como fabricar modelos para máquinas de controle numérico computadorizado (CNC).

Aqui estão alguns dos recursos do NC Shop Floor Programmer dos quais mais me orgulho e acredito que você pode se beneficiar ao máximo.

Reconhecimento de recursos

O Reconhecimento de Recursos identifica automaticamente os recursos usináveis ​​e permite que você use operações de programação anterior. Por exemplo, o reconhecimento automatizado de furos gera automaticamente furos na peça depois que você identifica para onde vai o primeiro tamanho semelhante.

O Reconhecimento de Recursos acelera a usinagem axial ao capturar diâmetros e profundidades de todos os furos na peça, eliminando a necessidade de interrogar o modelo e determinar as ferramentas corretas para usar posteriormente e simplificar outras operações de usinagem. Você não terá que se preocupar em verificar cada diâmetro de furo para ter certeza de que é um furo roscado versus folga.

Usinagem de Superfície Verdadeira
As ferramentas de usinagem de superfície no NC Shop Floor Programmer são excepcionais, pois fazem referência ao modelo 3D em sua totalidade. Isso acelera o tempo de cálculo em geometria complexa. As soluções tradicionais de manufatura assistida por computador (CAM) de médio porte exigem que a malha aconteça em segundo plano para gerar um percurso com base no desvio entre a malha e a geometria do projeto auxiliado por computador (CAD).

Simulação de Máquina

A funcionalidade de simulação de máquina permite que programadores como você identifiquem facilmente problemas de acessibilidade e colisão. Ele ajuda você a detectar erros de limite de eixo da máquina, problemas de acessibilidade da ferramenta e criar gráficos de tempo de simulação. Você também pode revisar sua funcionalidade de percurso de controle numérico (NC) visualizando uma simulação do processo de usinagem para validar seus programas NC e certificar-se de que a simulação corresponda às suas intenções de fabricação.

Controle de Revisão/Atualizações Automáticas
Os programadores NC geralmente enfrentam o desafio de controle de revisão e atualizações constantes de dados CAD de engenharia e fornecedores terceirizados. Com o NC Shop Floor Programmer, as atualizações de revisão do SOLIDWORKS® são rápidas e fáceis. As atualizações também acontecem quando você está pronto, não quando a geometria muda da engenharia. Por exemplo, você pode alternar entre as revisões e fazer com que os percursos sejam atualizados automaticamente. Isso permite o controle total sobre seu processo de fabricação sem se preocupar em alterar algo de engenharia antes de você estar pronto.

Fio EDM

Não estamos falando de EDM como música de dança eletrônica, mas de recursos de Electrical Discharge Machining (EDM), que facilitam a programação de máquinas de EDM. A programação EDM é rápida e poderosa para qualquer tipo de geometria CAD. Eu prefiro música country a EDM, a propósito.

Falando em música, você deveria conferir minha discussão com meu amigo Trevor – sósia de Luke Combs – sobre automação de manufatura e monitoramento de processos em tempo real para aprender sobre os benefícios da manufatura inteligente.