Obtenha o melhor dos dois mundos com o Manufacturing Definition Creator

Quando o design assistido por computador (CAD) foi lançado nos anos 90, realmente abalou o mundo do design e da fabricação. E embora os desenhos 2D tenham apresentado uma tendência de queda, desde o advento do CAD, da usinagem assistida por computador (CAM) e de outros avanços em soluções digitais, os desenhos ainda estão em cena 30 anos depois.

Até hoje, quando se trata de definir um produto, muitas empresas lutam para decidir entre comunicação baseada em modelo ou baseada em desenho. Com o aumento da engenharia e fabricação digital, a definição baseada em modelo (MBD) realmente ganhou força nos últimos cinco a 10 anos. Ele envolve um modelo CAD anotado em 3D que pode ser usado no lugar de um desenho tradicional para fabricação. No entanto, muitas vezes há muitos casos em que os desenhos ainda são necessários no mundo digital de hoje, o que resulta em retrabalho e perda de tempo.

Do jeito que eu vejo, por que as práticas 2D e 3D não podem existir juntas, sem desconexão entre elas? Bem, felizmente, impor aos nossos clientes como trabalhar não está em nosso DNA aqui no SOLIDWORKS.® Temos uma nova solução que captura os benefícios do MBD e o combina com a máxima flexibilidade, facilidade e familiaridade de desenhos 2D, tudo em uma web navegador.

Com o Manufacturing Definition Creator, uma nova função em nosso portfólio 3DEXPERIENCE® Works, você pode fazer do seu jeito e atender às necessidades de práticas baseadas em modelo e baseadas em desenho. Com o lançamento do FD01 2022 no mês passado, anunciamos o Manufacturing Definition Creator, uma solução baseada em navegador que é executada na plataforma 3DEXPERIENCE que oferece uma única fonte de verdade para definição 3D E definição 2D. Isso permite que você adote facilmente qualquer uma das abordagens, quebrando a barreira entre a definição 3D e 2D, aproveitando os fluxos de trabalho baseados em modelo com a flexibilidade de preservar os processos de fabricação existentes e os relacionamentos com fornecedores que ainda utilizam desenhos 2D.

O que é ótimo no Manufacturing Definition Creator é que você não precisa criar um desenho 2D do zero, você pode usar suas informações de fabricação de produtos 3D (PMI) existentes para obter um desenho 2D completo com definição, em questão de alguns cliques do mouse . Por que gastar um dia inteiro de trabalho retrabalhando ou recriando um desenho para algo que você já definiu com anotações 3D, dimensões e tolerâncias?

Com o Manufacturing Definition Creator, os clientes podem definir modelos criados em funções de modelagem 3D baseadas em navegador, como 3D Creator e 3D SheetMetal Creator, bem como modelos importados de fora da plataforma 3DEXPERIENCE.

Crie facilmente desenhos a partir de suas vistas 3D em um ambiente 2D. As imagens acima mostram o antes e depois.

 

Vejamos os principais recursos abaixo.

Capacidades de definição:

  • Defina a definição do produto diretamente em modelos 3D usando padrões de desenho ASME e ISO
  • Realce cruzado entre recurso e definição
  • Defina dimensões, tolerâncias, símbolos de referência, dimensionamento geométrico e tolerâncias (GD&T), balões e muito mais

Visualize PMI:

  • Capture várias visualizações ortogonais, axonométricas e personalizadas nas perspectivas e níveis de zoom desejados
  • Mostrar e ocultar anotações e visualizações individuais
  • Visualize e resequence as visualizações capturadas
  • Organize anotações em visualizações específicas para comunicar e pintar uma história visual de seus requisitos

Crie desenhos 2D:

  • Crie layouts/desenhos 2D usando vistas, anotações, dimensões e tolerâncias capturadas existentes, o que mantém uma conexão sempre atualizada e sincronizada entre o modelo, PMI 3D e desenho 2D
  • Defina requisitos com ferramentas de desenho, como tabelas, notas e blocos de título

Acesse formatos e padrões de folha para criação de desenhos

Crie desenhos 2D com uma ampla variedade de ferramentas de desenho, padrões, formatos, tabelas e personalização.

Comunique-se em 2D e 3D:

  • Visualize, revise e marque visualizações capturadas e informações de fabricação de produtos 3D (PMI) diretamente no 3DPlay, o visualizador leve para todas as partes interessadas na plataforma 3DEXPERIENCE
  • Compartilhe o 3D PMI nativamente em toda a plataforma com outros usuários do Manufacturing Definition Creator
  • Compartilhe desenhos 2D nativamente por meio do 3DDrive com partes interessadas internas e externas
  • Visualize, revise e marque PDFs de desenho 2D diretamente no 3DPlay
  • Exporte 3DXML com PMI para compartilhar modelos
  • Exporte PDF 2D de PMI 3D para compartilhar externamente ou imprimir
  • Exporte PDF 2D de Desenho 2D para compartilhar externamente ou imprimir

 

Visualize, compartilhe e marque modelos anotados e PDFs 2D no 3DPlay.

As capacidades não param por aí. Com o Manufacturing Definition Creator na plataforma 3DEXPERIENCE, você obtém os benefícios adicionais de gerenciamento de dados e colaboração. Você pode armazenar todos os seus dados de projeto em um local centralizado e seguro na nuvem. Gerencie o ciclo de vida de qualquer tipo de conteúdo — como arquivos de projeto 3D, desenhos 2D, modelos de simulação e documentação — em todas as disciplinas e aplicativos CAD. Simplifique o gerenciamento de dados com controle de revisão e ramificação integrados. Visualize, compartilhe, anote, discuta, visualize e gerencie projetos de qualquer dispositivo com um navegador da web.

À medida que as soluções em nuvem e as abordagens de MBD se tornam mais comuns, entendemos que escolher uma solução em nuvem ou uma nova abordagem de definição pode ser um grande salto para alguns. No entanto, o MBD conquistou o coração de muitos com a entrega de uma única fonte de verdade e conexão simplificada entre design e fabricação. Ele fornece uma abordagem 3D intuitiva para a definição do produto para comunicar os requisitos do projeto e reduz as discrepâncias do desenho 2D.

Como muitos sabem, com o MBD não se trata apenas de transformar os processos de projeto e engenharia, mas também exige que você transforme a maneira como pensa em termos de redução de desenhos 2D. Desenhos 2D têm sido um elemento básico dos processos de engenharia por centenas de anos e ainda são usados ​​por muitos. Normalmente, as empresas precisam escolher um caminho de práticas baseadas em modelos ou baseadas em desenhos com muito pouco entre elas. Não com o Criador de definição de fabricação.

Com o Manufacturing Definition Creator, você pode ter o melhor dos dois mundos.

Se o MBD faz parte do seu fluxo de trabalho ou você está considerando isso, essa função elimina a necessidade de decidir entre práticas baseadas em modelo ou baseadas em desenho. Com o Manufacturing Definition Creator, você não apenas introduz os conceitos de MBD, mas também preserva as práticas de desenho existentes.

Ter a capacidade de produzir desenhos 3D PMI e 2D em uma única solução é enorme. É realmente uma solução flexível e fácil de usar. Acho que você descobrirá que o Manufacturing Definition Creator é um divisor de águas.

Antes de sair, quero mencionar que o Criador de Definição de Fabricação é uma transformação funcional da função de Criador de Documento de Produto existente. Os clientes existentes ficarão encantados ao descobrir que recebem uma atualização gratuita para a nova função e recursos automaticamente.