Crie facilmente conteúdo digital impressionante

Isso pode não ser uma grande surpresa, pois a Alemanha é um dos maiores fabricantes de automóveis do mundo, mas crescendo na área de Stuttgart, na Alemanha, sempre me interessei muito por carros. Desde criança, gostava de desenhar carros e pintar modelos de carros, então sempre tive uma queda por tornar as coisas visualmente atraentes. Depois de estudar engenharia mecânica e design industrial, fui direto para o campo de software de renderização e visualização, e estou imerso nesse mundo há mais de 20 anos. Com isso dito, eu sei perfeitamente bem quando se trata de design de produto, a estética é importante e a capacidade de transmitir sua visão e compartilhar com sua equipe ou clientes é igualmente, se não mais importante.

Para ajudá-lo a fazer exatamente isso, temos essa função super legal no portfólio 3DEXPERIENCE® Works chamada Product Communicator – uma solução baseada em navegador que é executada em nossa plataforma 3DEXPERIENCE® baseada em nuvem. Você não apenas pode criar renderizações e fotos de produtos atraentes, mas também fazer vídeos interativos e ilustrações técnicas diretamente do seu navegador da web.

Criar visuais de produtos a partir de seu modelo de design auxiliado por computador (CAD) em qualquer estágio do design do produto é simples. E a capacidade de visualizar antecipadamente como será o seu produto final, bem, isso não tem preço. Você não apenas pode compartilhar sua visão internamente com seus colegas, mas também pode compartilhá-la com seus clientes sem ter que produzir um protótipo físico.

Com o Product Communicator, você pode enviar facilmente seu trabalho de renderização para a nuvem pressionando um botão e obter uma imagem realista em minutos.

Eu mencionei que também é divertido? Você descobrirá que existem muitas opções para ser criativo e promover seus produtos de maneira divertida e atraente. Por exemplo, com o recurso Scene Creation, você pode criar cenas versáteis de comunicação de produtos explorando várias opções de materiais, ambientes e visualizações de câmeras.

Um exemplo das várias cenas que você pode capturar com diferentes ângulos de câmera, materiais e configurações de ambiente.

 

Esqueça as sessões de fotos de produtos da velha escola que são caras e demoradas. Com o Product Communicator, você pode facilmente definir o cenário para o seu produto e colocá-lo em um pedestal, por assim dizer, com a capacidade de visualização de 360°.

Aplique e visualize rapidamente várias configurações de plano de fundo.
Visualize e gire seu modelo com capacidade interativa de tela sensível ao toque em qualquer dispositivo.

Mostre detalhes do produto em vista explodida e qualidade fotorrealista.

 

Uma das coisas que nos destaca da concorrência é a capacidade de contar histórias interativas. Graças ao recurso Scene Concept, você pode criar facilmente um storyboard ou apresentação para demonstrar vários cenários de um produto. Você pode até transformar seu storyboard em um vídeo com apenas um clique de um botão.

Convença seu público. Com o Product Communicator, você pode simplesmente comunicar e explicar a funcionalidade e o valor do produto e conquistar seus colegas e clientes.

 

Também cobrimos você no lado técnico com a capacidade de mostrar vistas explodidas, fornecendo um detalhamento do produto com detalhes técnicos e anotações para ilustrações técnicas.

Nossa tecnologia de gráficos vetoriais embutida fornece precisão máxima quando você publica suas cenas como ilustrações técnicas para guias do usuário ou descrições de produtos.

 

Com o Product Communicator, você não precisa ser um especialista. Toda a equipe pode aproveitar esta solução, seja em design, marketing ou vendas. Basta abrir seu navegador e usar o painel de Introdução e começar a transformar o produto para sua finalidade em questão de cliques.