Carregando seus dados para a plataforma 3DEXPERIENCE

Se você deu o salto para a plataforma 3DEXPERIENCE®, parabéns! Para aqueles que ainda não têm certeza, esperamos convencê-lo por que você deveria. Os usuários do SOLIDWORKS® podem conectar facilmente seus dados à plataforma com as soluções 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS ou Collaborative Designer for SOLIDWORKS. Embora ambas as soluções ainda tenham o SOLIDWORKS instalado localmente, o upload de seus dados para a plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem abre um novo mundo de oportunidades, incluindo gerenciamento de dados e colaboração em tempo real na nuvem.

Existem duas maneiras principais de enviar seus dados para a plataforma.

Opção 1: Salvar de MinhaSessão

A primeira opção é o que chamo de salvar ou salvar padrão de MySession, onde você abre seus arquivos do SOLIDWORKS a partir de uma unidade local ou de rede e, em seguida, usa Salvar ou Salvar com opções na janela do painel de tarefas MySession. Se você abriu um arquivo de montagem ou desenho e executou Salvar nele, todos os arquivos de referência serão carregados junto com o arquivo pai para o espaço colaborativo selecionado em MinhaSessão. É isso. Da próxima vez que você precisar recuperar seus arquivos, você pode simplesmente pesquisar na janela MySession e abrir a partir dos resultados. Além disso, você pode pesquisar os arquivos desejados em uma janela do navegador enquanto estiver conectado à plataforma 3DEXPERIENCE e abrir a partir daí.

Quando você usa o comando open na plataforma, os arquivos são baixados em sua pasta MyWork e abertos de lá ao usar o Collaborative Designer for SOLIDWORKS. Se você estiver usando o 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS, os arquivos serão baixados em um local temporário.

Outra opção ao usar o Collaborative Designer for SOLIDWORKS é manter os arquivos no local de onde foram carregados originalmente. Esta é a opção de arquivo remoto, que fornece uma maneira para os usuários continuarem acessando e editando arquivos da maneira que estão acostumados, salvando as alterações na plataforma.

Uma coisa a ter em mente é que esse método funciona muito bem para peças únicas, estruturas de montagem e desenhos. No entanto, não é ideal se você precisar fazer upload de dados em massa de pastas. Deve-se tomar cuidado para que várias cópias do mesmo arquivo não sejam carregadas. Isso pode acontecer se dois usuários diferentes fizerem upload de arquivos com o mesmo nome de arquivo. É por isso que é importante saber como seus dados estão estruturados e onde estão os arquivos comuns. Além disso, lembre-se de salvar na plataforma dessa maneira não fornece uma maneira de fazer upload de várias versões dos mesmos arquivos para obter um histórico das alterações realizadas antes de usar a plataforma.

Tudo e todos, depois de experimentar este método, você verá como é fácil usar e implementar em seu fluxo de trabalho existente. Dê-lhe um giro e deixe-nos saber o que você pensa.

Opção 2: Salvar em lote na plataforma 3DEXPERIENCE

A segunda opção é usar a ferramenta Batch Save to 3DEXPERIENCE. Essa ferramenta é habilitada pelo suplemento Batch Save to 3DEXPERIENCE e acessada no menu de ferramentas do SOLIDWORKS. Ele pode ser usado para carregar em lote arquivos de peças, montagens e desenhos do SOLIDWORKS de várias pastas. Assim como o upload do MySession discutido na opção um acima, você descobrirá que essa ferramenta é fácil de usar e implementar também.

Este método irá capturar quaisquer nomes de arquivos duplicados encontrados e alertá-lo.

Algumas coisas a serem observadas ao usar esse método é ao lidar com grandes quantidades de dados, ele é limitado, mas isso melhorou muito nos últimos lançamentos de produtos e continuará a melhorar. Além disso, essa opção não é baseada em estrutura, apenas em pasta. No entanto, ele entende a estrutura de arquivos do SOLIDWORKS e fará upload de arquivos na ordem mais eficiente.

O que mais está em andamento? Estamos trabalhando em uma ferramenta Assistente de Preparação de Arquivos para uma versão futura. Esta é uma ferramenta autônoma que detecta e corrige possíveis problemas de arquivo, incluindo:

  • Espaços à esquerda e à direita em nomes de arquivos e substituem por sublinhado “_”.
  • Nomes de arquivos duplicados; capacidade de mesclar a um arquivo mestre ou renomear outras duplicatas ou excluí-las
  • Estende os arquivos para pelo menos 3 caracteres
  • Detecta referências 3DInterconnect

A plataforma 3DEXPERIENCE é ideal para você? Nós pensamos assim. Além dos benefícios dos recursos de gerenciamento de dados, é ótimo para colaboração. Assim que seus dados estiverem na nuvem, você poderá armazenar e compartilhar dados com segurança internamente em toda a organização e externamente com seus clientes e partes interessadas. Além disso, você pode acessar os dados a qualquer hora, em qualquer lugar de qualquer dispositivo conectado.

Conectar seus dados do SOLIDWORKS à nuvem é ideal para:

  • Aqueles que não possuem nenhum sistema de gerenciamento de dados e armazenam dados em unidades de rede local ou na nuvem por meio de serviços como Dropbox e Google Drive.
  • Aqueles com sistemas de gerenciamento de dados simples com um pequeno número de arquivos que podem ser acessados ​​em sua unidade local. Estamos apenas falando sobre as versões mais recentes dos arquivos e não carregando o histórico completo da versão – digamos, até algumas centenas de gigabytes.
  • Empresas que trabalham em projetos independentes com vida útil curta, por exemplo, uma empresa de design industrial. Eles podem trabalhar em um projeto por um curto período e depois de entregar a versão final, eles partem para o próximo projeto. Enquanto eles estão trabalhando no projeto, a plataforma 3DEXEPERIENCE tem muitos recursos de colaboração, portanto, ficar conectado com seus clientes é fácil.