Uvoji aproveita o SOLIDWORKS e a plataforma 3DEXPERIENCE

A Uvoji® é uma empresa de tratamento de água que conduz P&D na aplicação de radiação ultravioleta de onda curta (UV-C) gerada por diodos emissores de luz (LEDs) como um método inovador de desinfecção. UV-C tem sido uma tecnologia de desinfecção útil porque é rápida, não requer produtos químicos e tem uma eficácia bactericida e virucida muito alta.

Quando a pandemia COVID-19 aconteceu no início de 2020, a empresa foi forçada a um bloqueio físico e enfrentou uma crise sobre como continuar desenvolvendo produtos remotamente. Uvoji estava usando SOLIDWORKS® 3D design, simulação estrutural e soluções de simulação de fluxo para o desenvolvimento de produtos no Programa SOLIDWORKS for Entrepreneurs. Eles também foram testadores beta das soluções 3DEXPERIENCE® Works baseadas em nuvem antes dos bloqueios do COVID-19.

“A plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem forneceu os recursos de gerenciamento de dados e colaboração de que precisávamos”, disse o CEO / Diretor Técnico Thomas Zunino. A empresa escolheu adicionar aplicativos 3DEXPERIENCE Works à instalação do SOLIDWORKS porque eles forneciam uma solução de colaboração acessível durante bloqueios impostos por uma pandemia.

Lançamento de produto perfeitamente cronometrado

Usando as soluções 3DEXPERIENCE Works baseadas na nuvem em conjunto com o SOLIDWORKS, a Uvoji desenvolveu rapidamente sua nova unidade de desinfecção de superfícies de LED UV-C. Eles lançaram o produto em junho de 2020 em meio à pandemia, quando seria mais benéfico para seus clientes.

Apesar de trabalhar remotamente, a Uvoji desenvolveu seu produto rapidamente – resultando em vendas de 1.000 unidades em apenas um ano – por causa dos recursos de gerenciamento de dados automatizados e seguros dentro do portfólio 3DEXPERIENCE Works.

“Ainda estávamos no processo de criação da organização e dos processos de qualidade dentro da empresa quando fomos forçados a trabalhar remotamente, então não tínhamos servidores ou sistema PDM instalado [nem podíamos pagá-los]”, lembra Zunino. O portfólio 3DEXPERIENCE Works apresentou a maneira mais fácil e econômica de desenvolver produtos, mantendo os controles de revisão e o gerenciamento seguro de dados.

Combinação Vencedora

Além de aproveitar a plataforma 3DEXPERIENCE, a Uvoji aproveitou suas soluções SOLIDWORKS Flow Simulation e SOLIDWORKS Simulation para economizar tempo e dinheiro, reduzindo as necessidades de prototipagem.

“As ferramentas de simulação estrutural e de fluxo do SOLIDWORKS foram extremamente importantes para atender ao nosso agressivo ciclo de desenvolvimento de três meses”, destaca Zunino. “A longo prazo, a combinação das ferramentas SOLIDWORKS e a plataforma 3DEXPERIENCE está nos ajudando a trabalhar em direção ao dia em que tudo relacionado ao desenvolvimento de produtos será gerenciado com segurança na nuvem.”