Obtenha os fatos sobre SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works

Desde meados da década de 1990, o SOLIDWORKS® solicita seus comentários sobre cada nova versão de seu software. Desenvolvemos muitos aprimoramentos para permitir que você trabalhe de maneira mais inteligente, concentrando-se em tarefas de alto valor, enquanto permite que o software lide com tarefas mais repetitivas, rotineiras e demoradas.

Esses aprimoramentos somam-se a um ambiente de design otimizado que permite a você inovar enquanto produz designs de alto desempenho.

Quando a pandemia mundial veio, muitos de nós forçamos a reconsiderar onde trabalhamos e quais ferramentas são mais eficientes.

Nos últimos 18 meses, muitos clientes do SOLIDWORKS se conectaram à plataforma 3DEXPERIENCE® baseada em nuvem para fácil acesso a ferramentas avançadas de design, gerenciamento de dados e manufatura. Uma conexão de plataforma também permite a colaboração com mais pessoas mais rapidamente – colegas, clientes e fornecedores – independentemente da localização.

Vejamos alguns clientes que se beneficiaram com a adoção da plataforma 3DEXPERIENCE junto com o SOLIDWORKS.

InFocus Energy Services, Inc. – Prevendo falha do produto

A InFocus Energy Services, Inc. é principalmente uma empresa baseada em P&D para produtos de fundo de poço usados ​​na indústria de petróleo e gás; licencia sua tecnologia e produtos para parceiros estratégicos. Nos ambientes imprevisíveis de perfuração de fundo de poço, um dos principais desafios de negócios da InFocus é reduzir sua dependência de testes físicos lentos e caros.

“SOLIDWORKS® é o núcleo de nosso grupo de engenharia”, afirma o fundador / diretor Allan Pearson. “É a base para tudo o que fazemos: modelagem, simulação, análise de fluxo e renderizações.” Quando a InFocus precisava de mais poder de simulação, ela recorreu às ferramentas 3DEXPERIENCE Works Simulation.

A InFocus utilizou 3DEXPERIENCE Works Simulation na seção de rolamentos do motor de perfuração RE | FLEX Premium HP / HT da empresa. A seção de rolamento do motor é um projeto proprietário desenvolvido para converter parâmetros de carga extrema, incluindo torque de mais de 30.000 libras-pé, em ação de perfuração eficiente.

3DEXPERIENCE Works previu a falha – com correlação precisa com os resultados reais dos testes – do projeto de conceito inicial do sistema de acionamento que usava rolamentos de esferas tradicionais, o que permitiu à empresa desenvolver um projeto melhor e mais inovador.

A InFocus Energy economizou dezenas de milhares de dólares em custos de teste, eliminou iterações de molde desnecessárias e cortou meses de tempo e trabalho extra do processo de desenvolvimento de produto, aproveitando o poder das soluções SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works.

Uvoji® – Levando os produtos ao mercado mais rapidamente

A Uvoji® é uma empresa de tratamento de água que conduz P&D na aplicação de radiação ultravioleta de onda curta (UV-C) gerada por diodos emissores de luz (LEDs) como um método inovador de desinfecção. UV-C tem sido uma tecnologia de desinfecção útil porque funciona rapidamente, não requer produtos químicos e tem uma eficácia bactericida e virucida muito alta.

A pandemia COVID-19 forçou a empresa a fechar fisicamente. Também foi forçada a continuar desenvolvendo produtos remotamente. Uvoji já estava aproveitando as soluções de design 3D, simulação estrutural e simulação de fluxo SOLIDWORKS® para o desenvolvimento de produtos. Além disso, a empresa foi testadora beta das soluções 3DEXPERIENCE Works baseadas na nuvem antes da pandemia.

“A plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem forneceu os recursos de gerenciamento de dados e colaboração de que precisávamos”, disse o CEO / Diretor Técnico Thomas Zunino. A Uvoji escolheu adicionar aplicativos 3DEXPERIENCE Works à instalação do SOLIDWORKS porque eles forneciam uma solução de colaboração acessível.

Usando as soluções 3DEXPERIENCE Works baseadas na nuvem com o SOLIDWORKS, a Uvoji desenvolveu rapidamente sua nova unidade de desinfecção de superfícies de LED UV-C. A empresa lançou o produto em junho de 2020 em meio à pandemia, quando seria mais benéfico para seus clientes.

Apesar de trabalhar remotamente, a Uvoji desenvolveu seu produto rapidamente – resultando em vendas de 1.000 unidades em apenas um ano – graças aos recursos de gerenciamento de dados automatizados e seguros do portfólio 3DEXPERIENCE Works.

Além de aproveitar a plataforma 3DEXPERIENCE, a Uvoji aproveitou o fluxo de desktop SOLIDWORKS e as soluções de simulação estrutural para economizar tempo e dinheiro adicionais, reduzindo as necessidades de prototipagem.

“As ferramentas de simulação estrutural e de fluxo do SOLIDWORKS foram extremamente importantes para atender ao nosso agressivo ciclo de desenvolvimento de três meses”, destaca Zunino. “A longo prazo, a combinação das ferramentas SOLIDWORKS e a plataforma 3DEXPERIENCE está nos ajudando a trabalhar em direção ao dia em que tudo relacionado ao desenvolvimento de produtos será gerenciado com segurança na nuvem.”