O que há de novo no SOLIDWORKS Inspection 2022

O controle de qualidade e o planejamento geralmente envolvem a criação de documentos, como desenhos com balões de texto e relatórios de inspeção. Essas tarefas demoradas são geralmente responsabilidade de designers ou inspetores de qualidade, que podem passar horas todos os dias criando manualmente todos esses documentos para garantir que as peças que eles projetaram sejam fabricadas de acordo com suas especificações.

SOLIDWORKS® Inspection 2022 é uma solução de inspeção de primeiro artigo (FAI) e inspeção em processo que simplifica e automatiza o processo de relatório. O SOLIDWORKS Inspection é integrado ao SOLIDWORKS CAD e também está disponível como um aplicativo independente para trabalhar com outros sistemas CAD.

Esteja você trabalhando com manufatura interna ou terceirizada, monitorar e verificar a geometria crítica é a chave para garantir a consistência entre seus produtos. Vamos ver como o SOLIDWORKS Inspection 2022 continua a simplificar e automatizar as operações de controle de qualidade.

Importar arquivos SOLIDWORKS nativos

A versão autônoma do SOLIDWORKS Inspection historicamente conta com PDFs 2D e arquivos de imagem para iniciar o processo de balão. O suporte para arquivos CAD 2D e 3D adicionais foi adicionado alguns anos atrás. Agora em 2022, NX e desenhos nativos do SOLIDWORKS também são suportados.

 

Agora você pode iniciar um projeto importando um desenho do SOLIDWORKS diretamente para o aplicativo SOLIDWORKS Inspection independente e, a seguir, extraindo informações relevantes da peça, como descrições e números de peças e revisões atuais. O mesmo método de extração inteligente com um clique é usado para reunir as características dimensionais e de tolerância necessárias para o relatório. A Inspeção do SOLIDWORKS também identifica o símbolo GD&T, a precisão e os indicadores de tolerância geométrica, que são todos transportados para o seu primeiro artigo ou relatórios em processo.

Chamadas de furo e tolerâncias geométricas são aumentadas e remapeadas para a lista de características do projeto. Repetir essas etapas simples para as tolerâncias e chamadas dimensionais exigidas é uma brisa – nenhuma entrada manual de dados é necessária.

 

O SOLIDWORKS Inspection 2022 melhorou drasticamente o desempenho e o suporte para arquivos de peças do SOLIDWORKS, que podem ser adicionados diretamente a um projeto de inspeção junto com uma folha 2D atual. O processo de extração é o mesmo de um desenho 2D (puxando e identificando a tolerância geométrica e as informações posicionais), mas agora inflando em uma peça 3D.

Durante a montagem do suporte acima, algumas soldas críticas e alguns requisitos de acabamento de superfície requerem inspeção. O Inspection 2022 agora oferece suporte total para a importação de montagens do SOLIDWORKS para garantir o encaixe, a forma e a função adequados com todos os itens fabricados e montados.

Com a lista de características criada, este pacote agora pode ser salvo com todos os dados associativos 2D e 3D sem acessar nenhuma das peças desenhadas ou montagens dentro do SOLIDWORKS CAD. Você pode gerar os relatórios de inspeção e incluir PDFs 2D e 3D e a documentação necessária do Excel.

 

Suporte API

O SOLIDWORKS Inspection também está disponível dentro do próprio SOLIDWORKS como um suplemento, e a novidade do Inspection 2022 é o suporte total para API. Esse aprimoramento altamente solicitado ajuda a automatizar a criação, expansão, modificação, extração e exportação do primeiro artigo e relatórios de inspeção em processo.