Combinando o melhor dos dois mundos: SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE Works

[D] dddrop B.V. leva o nome de um popular doce de alcaçuz holandês e 3D. A empresa lançou avanços inovadores em sistemas de impressão 3D desde que lançou sua primeira impressora 3D, a Recon, em 2012. Naquela época, o mercado oferecia apenas duas categorias: máquinas grandes que entregavam resultados industriais, mas estavam fora do orçamento e máquinas menores e acessíveis, incapazes para entregar resultados confiáveis.

“Em vez de imaginar a funcionalidade e os recursos de impressão de que nossos clientes precisam, decidimos desenvolver e implantar rapidamente a impressora Recon 3D como uma forma de pesquisar nossa base de clientes”, explica o proprietário e CEO do dddrop, Alfred Uytdewilligen. Desde então, a dddrop continuou a impulsionar a tecnologia de impressão 3D, apresentando a impressora 3D de cabeça única dddrop Leader em 2015, a impressora 3D de cabeça dupla dddrop Leader TWIN em 2016 e a impressora 3D industrial RAPID ONE em 2020.

Desafios de Desenvolvimento

Quando o COVID chegou no início de 2020, a dddrop já estava considerando adicionar soluções baseadas em nuvem ao ecossistema de desenvolvimento de produtos SOLIDWORKS® para integrar sua equipe de desenvolvimento geograficamente dispersa.

Uytdewilligen observa, “Precisávamos de um método sólido para colaborar remotamente no desenvolvimento de produtos e para lançar produtos, ambos fornecidos pelas soluções 3DEXPERIENCE. Com essas soluções, conseguimos cumprir todos os nossos prazos de desenvolvimento, apesar da pandemia. ”

Uma nova maneira de trabalhar

“A plataforma 3DEXPERIENCE representa uma forma inteiramente nova de trabalhar que nos permitiu remodelar a empresa para oferecer suporte a uma maior colaboração, inovação e produtividade”, entusiasma-se Uytdewilligen. “É muito mais do que uma plataforma de desenvolvimento. É uma plataforma de lançamento de produto em que nem todo mundo está usando um assento SOLIDWORKS. ”

Em vez disso, cada membro da equipe tem acesso às ferramentas e partes do processo que os afetam. Em essência, a plataforma 3DEXPERIENCE estende o portfólio SOLIDWORKS para uso em espaços colaborativos na nuvem. [D] dddrop agora colabora de uma forma que simplesmente não era possível antes. Usar a combinação de ferramentas de desktop SOLIDWORKS e soluções 3DEXPERIENCE oferece à empresa o melhor dos dois mundos.

Resultados reais

Com sua plataforma de desenvolvimento de produto otimizada, dddrop continua a desenvolver e introduzir inovações úteis em tecnologia de impressora 3D industrial para fornecer consistentemente a funcionalidade de impressão 3D e recursos que os engenheiros precisam para alavancar a impressão 3D para prototipagem e produção.

Usando as soluções SOLIDWORKS e 3DEXPERIENCE, o dddrop cortou seu ciclo de desenvolvimento pela metade; produção simplificada de configurações modulares; desenvolvimento concluído apesar dos bloqueios do COVID-19; e adicionou recursos e recursos inovadores da impressora.