Levando 2D a um nível superior – a nuvem!

A transmissão de informações de projeto por meio do uso de desenhos 2D tem uma história rica. Desenhos em perspectiva linear, que criam uma ilusão de profundidade em uma superfície plana, foram usados ​​pela primeira vez em 1400. A projeção ortográfica e a geometria descritiva eram usadas no século XVIII.

Elaborado manualmente até o computador, o 2D AutoCAD foi lançado na década de 1980 e logo foi seguido por várias soluções CAD 3D. Na década de 1990, os desenhos 2D ainda eram o principal método de comunicação com a manufatura, mas nas últimas duas décadas a riqueza dos modelos 3D mudou o papel do 2D.

Embora não sejam tão realistas quanto os modelos 3D, os desenhos 2D destilam modelos 3D ricos em uma perspectiva simplificada na qual informações vitais selecionadas, como dimensões e tolerâncias, são apresentadas de forma concisa para facilitar decisões importantes. Além disso, nas muitas ocasiões em que as cópias impressas são preferidas, como um canteiro de obras remoto ou um chão de fábrica empoeirado, desenhos 2D de baixo custo e fáceis de imprimir são ainda mais fáceis de usar.

Apesar do uso crescente de peças e montagens 3D, muitas empresas continuam a contar com desenhos 2D.

Quem vai primeiro?

Um dos desafios mais significativos que muitas empresas enfrentam hoje é como manter todos na mesma página – especialmente com um número cada vez maior de funcionários trabalhando em casa. Frequentemente, aqueles que estão fora da engenharia ou gerenciamento de projetos têm dificuldade em acessar as tecnologias e sistemas necessários devido à natureza complexa das ferramentas de engenharia, que não facilitam a colaboração.

Portanto, extrações de dados, capturas de tela, e-mails, chamadas, planilhas do Excel e muito mais desarrumam um ambiente de tecnologia com sistemas díspares que não falam a mesma língua. Manter uma trilha de auditoria de tais dados é opressor e pode ser praticamente impossível.

Além disso, as aprovações de partes interessadas críticas podem se tornar gargalos que impedem o progresso. Os desafios constantes incluem saber quem está trabalhando em quê, quando cada segmento do projeto é devido, o que está causando atrasos e como resolver os problemas em mãos.

Trabalhar em conjunto é fácil

3DEXPERIENCE® DraftSight permite que você gerencie arquivos de desenho e dados de projeto 2D na nuvem em um ambiente colaborativo. Seus projetos podem ser armazenados online, facilmente reutilizados e gerenciados com segurança. 3DEXPERIENCE DraftSight fornece uma série de recursos e capacidades, incluindo:

  • Criação, edição, visualização e marcação de qualquer arquivo DWG 2D ou 3D
  • Protegendo o armazenamento e fácil compartilhamento de arquivos de desenho e dados
  • Comunicação de projeto conveniente e simplificada

A plataforma 3DEXPERIENCE conecta sua solução CAD 2D preferida à nuvem para acessar os recursos de design e gerenciamento de dados. 3DEXPERIENCE DraftSight faz parte do portfólio de soluções em nuvem da 3DEXPERIENCE Works, reunindo todos os membros de sua equipe em uma única plataforma colaborativa. 3DEXPERIENCE DraftSight ajuda os designers a criar e compartilhar designs com rapidez e facilidade. Ele também permite que os principais interessados ​​forneçam feedback durante todo o processo de desenvolvimento do produto ou projeto, porque todos os dados de design são armazenados com segurança e estão sempre acessíveis de qualquer lugar e a qualquer hora.

Seus projetos agora podem ser armazenados online, facilmente reutilizados e gerenciados com segurança. Os dados não podem ser perdidos ou excluídos acidentalmente. Com todos os dados no mesmo lugar, todos têm acesso em tempo real a uma única fonte de informações, o que ajuda as equipes a evitar o risco de ficarem fora de sincronia nas revisões do desenho.

Saiba mais

Baixe o eBook, Descubra os benefícios de conectar o DraftSight à nuvem, para saber como conectar o DraftSight à nuvem elimina silos de informações e ajuda as equipes a trabalharem juntas com mais rapidez e eficiência.

Milhões de designers confiam no comprovado CAD 2D de desktop da DraftSight, que fornece as ferramentas de produtividade, funcionalidade e compatibilidade de arquivos necessárias para criar, editar, visualizar e marcar qualquer arquivo DWG de forma rápida e eficiente.

3DEXPERIENCE DraftSight leva a computação 2D a outro nível, conectando as pessoas certas com as ferramentas certas e informações em tempo real em uma plataforma unificada do conceito à realidade, permitindo que todos tomem decisões melhores com mais rapidez. Quando o DraftSight está conectado à plataforma 3DEXPERIENCE, você se beneficia de um ambiente de colaboração facilitado. Além disso, o controle de revisão é mantido, uma vez que todos os arquivos são acessados ​​em tempo real.