O alto valor se sua equipe de design

A maioria dos engenheiros prospera naturalmente com a eficiência. Quando as equipes de engenharia recebem gratuitamente as ferramentas de que precisam para otimizar seu trabalho – e são reconhecidas pelas melhorias que fazem – muitas vezes cria um apetite por mais em todo o departamento, onde o mantra se torna: “Como podemos fazer isso melhor?”

Nesse tipo de cultura empresarial, o design do produto pode impactar positivamente outras áreas críticas de negócios. As equipes de design podem ajudar a reduzir o tempo de lançamento no mercado, reduzir erros e custos de produção e aumentar a receita da empresa.

É tudo uma questão de promover um ambiente no qual as pessoas têm o poder de melhorar continuamente. Não são necessárias grandes mudanças disruptivas nas operações para criar esse tipo de ambiente. É mais como passos de bebê que levam a grandes impactos.

Por exemplo, um aumento de apenas seis por cento na produção de uma fábrica pode não parecer muito, mas seis por cento aumenta em doze anos mais do que o dobro da produção de uma fábrica ao longo do tempo. O retorno do investimento (ROI) é enorme. Focar em inúmeras pequenas inovações que se acumulam em grandes ganhos é a melhor estratégia.

Aproveite os dados CAD

Embora essa estratégia seja óbvia, há um número surpreendente de empresas que não aproveita o incrível valor de seus dados CAD.

Seu software CAD deve ser a ferramenta favorita de sua equipe de design. Assim como qualquer outra ferramenta – uma serra, broca ou chave inglesa – deve ser fácil de usar e confiável, mas poderosa e sofisticada o suficiente para fazer o trabalho rapidamente.

Sistemas segregados de engenharia e manufatura (e dados) criam uma série de problemas. As traduções de dados não apenas adicionam etapas extras, mas também podem introduzir erros. Com qualquer alteração, o trabalho posterior, como criação de ferramentas e acessórios, documentação de inspeção, instruções de montagem de chão de fábrica, desenhos em processo e dados de percurso NC devem ser recriados inteiramente ou atualizados manualmente.

Os sistemas integrados de desenvolvimento de produtos fornecem uma solução do conceito à fabricação que permite projetar, visualizar, comunicar, validar, custear, fabricar, inspecionar, compor e gerenciar – tudo em um ambiente. Uma plataforma integrada permite naturalmente design e fabricação simultâneos para que você possa fazer o seguinte:

  • Acelere o tempo de entrada no mercado, identifique os problemas mais cedo, reduza drasticamente o refugo e diminua os custos de fabricação
  • Evite a necessidade demorada e entediante de importar / exportar / reparar os dados do modelo
  • Evite erros introduzidos durante a tradução de dados
  • Custos de manutenção de software mais baixos devido a menos sistemas e menor necessidade de treinamento

Informação Certa na Hora Certa

Como as alterações se propagam do design à fabricação, você pode incorporá-las mais cedo e minimizar a necessidade de adiar as datas de entrega. Se você precisar fazer mudanças de última hora – para design, para acompanhar a concorrência, novos recursos ou para acomodar sugestões de designers de manufatura ou industriais – você está coberto!

Suas ferramentas de projeto devem ajudá-lo a fornecer à manufatura tudo de que precisam para produzir o produto acabado. Ao longo de todo o ciclo de vida, você também deve ter as informações certas no momento certo para orientar e apoiar os tomadores de decisão na tomada de decisões corretas.

Mais estratégias para ajudar sua empresa

Quando os designers veem que podem impactar positivamente os negócios, isso alimenta a paixão por implementar ainda mais estratégias de produtividade – uma vantagem para todos os envolvidos.

Para aprender mais estratégias sobre como enfocar as equipes de design em trabalhos importantes e interessantes, fornecer-lhes as ferramentas certas, melhorar as eficiências de design e fabricação e permitir que contribuam para a fabricação e vendas de maneira significativa, baixe as Estratégias comprovadas para abastecer seu Artigo branco da equipe de design agora.

Uma equipe de design motivada pode ser o maior ativo de uma empresa de manufatura. O design do produto e os dados que ele gera podem tornar a fabricação mais produtiva e ajudar a gerar vendas. Seja por meio de dados de produto facilmente acessíveis para planejar ferramentas ou modelos prontos para serem inseridos nos projetos do cliente, as equipes de projeto criam propriedade intelectual que gera um valor enorme quando devidamente aproveitada.

Saiba mais

Ao usar o SOLIDWORKS® conectado à plataforma 3DEXPERIENCE®, você pode ter acesso a todos os seus dados em um único local na nuvem. Você também obtém acesso fácil e seguro a ferramentas avançadas de design, gerenciamento de dados e manufatura que permitem implementar novas estratégias de produtos e fluxos de trabalho.

Além disso, trabalhar em uma plataforma baseada em nuvem permite a colaboração com mais pessoas com mais facilidade – colegas, fornecedores e clientes – seja no escritório, na estrada ou trabalhando em casa.