Acelere o desenvolvimento de produtos mudando para a nuvem

A pandemia global mudou a engenharia e a manufatura – provavelmente para sempre.

Os requisitos de segurança do trabalhador também aumentaram significativamente. As medidas de segurança relacionadas, incluindo distanciamento social e outras limitações, requerem tempo e dinheiro extras. E, em muitos casos, os trabalhadores devem agora realizar suas tarefas fora do local. As reduções de custos, sempre uma prioridade, agora são críticas à medida que as margens se tornam cada vez mais estreitas.

Portanto, eliminar gargalos operacionais e de processo tornou-se crítico para o sucesso tanto na engenharia quanto na manufatura, não apenas para criar produtos de alta qualidade, mas também para colocá-los no mercado mais rápido do que a concorrência.

A obtenção bem-sucedida dos produtos, desde o design até a fabricação, requer articulação e adaptação às mudanças nas condições econômicas e de mercado. Muitos fabricantes de pequeno e médio porte optaram por tecnologias de desenvolvimento de produtos baseados em nuvem para se tornarem mais ágeis de várias maneiras, incluindo:

  • Colaboração entre funções internas e fornecedores externos
  • Acelerando a inovação de produtos
  • Melhorar o gerenciamento de documentos e fluxo de trabalho

Vamos examinar mais de perto essas três maneiras pelas quais as tecnologias baseadas em nuvem, como 3DEXPERIENCE® Works, podem torná-lo mais ágil e ajudar a otimizar as operações.

Aumento da colaboração

As ferramentas de tecnologia baseadas em nuvem permitem que as organizações unam várias disciplinas e partes interessadas em fusos horários para trabalhar em conjunto para ajudar a colocar um único produto no mercado. Os engenheiros podem passar da concepção à entrega em um ambiente integrado. O desenvolvimento de produto integrado e as ferramentas de colaboração integradas fornecem visibilidade instantânea sobre o que suas equipes estão trabalhando e o status de cada projeto.

As empresas podem eliminar silos de comunicação, tornando mais fácil trabalhar com pessoas dentro e fora da empresa, incluindo parceiros, fornecedores e fabricantes. Os engenheiros e designers podem compartilhar projetos facilmente, permitindo que os principais interessados ​​- incluindo não engenheiros – forneçam feedback durante a fase de desenvolvimento do produto para ajudar a reduzir os atrasos posteriores.

As decisões acontecem mais rapidamente quando os gerentes e executivos participam das revisões do projeto desde os estágios iniciais – uma imagem vale mais que mil palavras.

Na plataforma 3DEXPERIENCE, não há necessidade de instalar plug-ins adicionais para visualizar modelos 3D e 2D. Isso permite que usuários não CAD / não técnicos participem de revisões para identificar problemas no início do processo de desenvolvimento. Nesse ambiente, todos podem interrogar modelos – aplicar zoom, girar, fazer medições – independentemente de você ter acesso a uma ferramenta CAD em seu dispositivo ou não.

A International Data Corporation (IDC) escreveu um resumo informativo sobre como aproveitar o poder das tecnologias de nuvem para transformar seus negócios. O gráfico abaixo foi retirado desse e-book.

Inovação Acelerada

Os produtos podem mudar diariamente. As alterações devem ser capturadas, registradas e armazenadas para fácil acesso e rastreabilidade no futuro. As mudanças propostas também precisam ser revisadas por todas as principais partes interessadas para avaliar o valor e os benefícios para a organização.

Ferramentas de tecnologia baseadas em nuvem que tornam mais fácil rastrear, gerenciar e capturar automaticamente as alterações do produto são essenciais. As ferramentas devem fornecer um processo controlado e claramente definido para gerenciar produtos e produção durante o processo de desenvolvimento. Criar, atribuir e gerenciar ações de mudança para todas as partes interessadas do projeto deve ser simples, incluindo funcionários remotos, vendedores e fornecedores. Todos na equipe devem ter visibilidade do status da mudança e das ações atribuídas a eles.

Os aplicativos da plataforma 3DEXPERIENCE podem lidar com todas essas tarefas e muito mais. Neste ambiente de nuvem seguro, você pode acelerar a inovação de produtos e resolver problemas diários de desenvolvimento de produtos como uma equipe – em tempo real. E lembre-se, você trabalha simultaneamente e pode colaborar com seus colegas de qualquer local, o que aumenta a produtividade e, portanto, acelera as inovações de seus produtos no mercado.

Fluxos de trabalho mais eficientes

Um projeto bem estruturado é dividido em etapas que envolvem várias pessoas diferentes. No entanto, muitas organizações raramente medem o sucesso ou o fracasso de seus processos de negócios. Retrabalho, atrasos, soluções alternativas e etapas perdidas rapidamente se transformam em uma pilha caótica de obstáculos.

Muitas vezes é difícil identificar onde os obstáculos do processo estão acontecendo. Mesmo quando as empresas têm processos de desenvolvimento robustos, a rigidez do processo torna quase impossível realizar as tarefas com eficiência. Quando a frustração começa a reinar entre as fileiras de engenheiros e designers, o andamento do projeto corre o risco de ser interrompido.

Os aplicativos 3DEXPERIENCE Works permitem que você veja quem está designado para fazer o quê e mantém todos atualizados a cada estágio concluído – tudo em um único local. Além disso, você pode criar fluxos de trabalho visuais em um painel compartilhável que facilita a comunicação e o gerenciamento de toda a equipe. Como os fluxos de trabalho costumam ser semelhantes de projeto para projeto, você pode criar fluxos de trabalho automaticamente com base em um modelo usado anteriormente, o que economiza muito tempo.

A realidade da maioria dos projetos é que alguns membros têm tarefas para revisar e comentar, enquanto outros têm tarefas para aprovar as especificações. Portanto, a definição de funções e tarefas precisas são incorporadas. Lembretes de e-mail automatizados informam os responsáveis ​​para iniciar suas tarefas para garantir que a comunicação seja clara e as expectativas sejam atendidas.

Saiba mais

O portfólio 3DEXPERIENCE Works da SOLIDWORKS reúne todos os seus principais interessados ​​em uma única plataforma de nuvem colaborativa, permitindo que você se mova perfeitamente desde a concepção até a entrega para um desenvolvimento eficiente. Conectar pessoas, aplicativos e dados em tempo real de todos os aspectos de seus negócios ajuda a melhorar a execução, aumentar a produtividade e acelerar a inovação.

Se você deseja falar com alguém sobre como aproveitar o poder das ferramentas de desenvolvimento de produtos baseadas na nuvem em sua empresa, entre em contato com o revendedor local.