Projeto de molde 3D na nuvem

Os engenheiros de moldes e ferramentas enfrentam desafios únicos que afetam a qualidade e o custo do produto fabricado. Os problemas podem incluir variações de material, linhas de solda, marcas de curvatura, empenamento, longos tempos de ciclo e preenchimento de cavidade incompleto. Depois que o projeto do molde está completo e a fabricação começa, fazer alterações no projeto das peças pode ser muito caro. Portanto, uma boa comunicação antecipada entre projetistas de peças plásticas e engenheiros de ferramentas e moldes pode ajudar a eliminar problemas potenciais mais rapidamente, economizando tempo e custos.

Os projetistas de moldes e ferramentas e os projetistas de peças de metal fundido e plástico se beneficiam ao máximo com o 3D Mold Creator. É uma excelente ferramenta para empresas que projetam moldes de injeção de plástico, moldes de fundição sob pressão e outros tipos de ferramentas usadas na conformação de peças, como termoformação e forjamento.

O 3D Mold Creator não é apenas para fabricantes de moldes. É também uma excelente ferramenta para qualquer engenheiro ou projetista que projete peças de plástico, fundidas, termoformadas e forjadas. Permite a criação rápida de núcleos, cavidades e inserções, garantindo que as peças possam ser fabricadas corretamente. Para projetistas de peças de plástico, fundidas e forjadas, o 3D Mold Creator permite que o projetista de peças assuma o controle do projeto do núcleo, cavidade e inserções, garantindo que a peça fabricada seja exatamente igual à peça projetada.

Melhorar o design e a comunicação do molde

O 3D Mold Creator ajuda qualquer pessoa a projetar moldes com mais rapidez e também ajuda a melhorar a comunicação entre projetistas de peças de plástico e fabricantes de moldes. Com o 3D Mold Creator, o núcleo do molde, a cavidade e as inserções podem ser criados rapidamente com ferramentas CAD especializadas para o projeto de moldes. A interface do usuário ajuda a orientar os usuários passo a passo durante o processo de design do molde.

Fazendo referência ao modelo de projeto diretamente, o molde é atualizado com quaisquer alterações no modelo de projeto. O 3D Mold Creator oferece recursos especializados, como compensação de contração do molde, criação automatizada de linha de partição, superfície de partição automatizada e criação de superfície de fechamento, divisão automatizada de molde e criação de pastilha que pode ser enviada para a manufatura. Além disso, o 3D Mold Creator também inclui recursos para criar rascunhos de sua parte, bem como verificações de rascunhos e buracos.

A inteligência de fluxo de trabalho de projeto de molde integrada o direciona automaticamente para a próxima função no processo. Se você perder uma etapa do fluxo de trabalho, o software exibirá uma dica de design com um atalho para a próxima etapa recomendada. Isso é ótimo para novos usuários e pode até ajudar a acelerar o processo de design para usuários experientes.

Crie designs em minutos

Frequentemente, os fabricantes de moldes recebem projetos de seus clientes com problemas como tiragem inadequada e furos inadvertidos, tornando a produção de moldes mais cara. Semanas podem ser perdidas indo e vindo para resolver esses problemas. Com o 3D Mold Creator, os projetistas de peças e fabricantes de moldes podem criar o núcleo do molde, a cavidade e as inserções em apenas alguns minutos. Em vez de enviar modelos CAD 3D sem os rascunhos e recessos adequados, os projetistas de peças podem verificar seus projetos e até mesmo criar as inserções de molde e enviar a peça e as inserções de molde para o fabricante de moldes, dando ao fabricante de moldes uma vantagem quando se trata de entregar o molde e as primeiras peças fabricadas.

Além da funcionalidade CAD especializada e automatizada para projeto de moldes, o 3D Mold Creator também aprimora a colaboração entre fabricantes de moldes e projetistas de peças de plástico. O 3D Mold Creator faz parte do portfólio de produtos 3DEXPERIENCE® Works, que é executado na plataforma 3DEXPERIENCE na nuvem em um navegador. Não há necessidade de baixar o software, tudo o que é necessário é uma conexão com a Internet e um dispositivo conectado. Também não há necessidade de se preocupar com a revisão do software que você está executando. Como o 3D Mold Creator está na nuvem, seu software está sempre atualizado.

Monitoramento automático de comunicações

Além disso, os projetistas de peças de plástico e fabricantes de moldes podem compartilhar dados com mais facilidade e resolver problemas com mais rapidez. A plataforma 3DEXPERIENCE gerencia automaticamente os dados do produto, portanto, nenhum esforço adicional é necessário para garantir que os dados com os quais você está trabalhando sejam os mais atuais. O acesso ao projeto com todas as partes interessadas em design e fabricação está a um clique de qualquer dispositivo com conexão à Internet e um navegador. A comunicação ocorre publicando e compartilhando dados em bate-papos privados que você, sua equipe e seus clientes podem compartilhar instantaneamente, permitindo que você mantenha um histórico de comunicação para rastrear as alterações e decisões tomadas durante o rascunho.

Projeto de molde mais eficiente

No 3D Mold Creator na plataforma 3DEXPERIENCE, o projetista do molde pode projetar de forma rápida e eficiente se comunicar com o projetista da peça para fazer as atualizações necessárias. Além disso, o designer de molde pode trabalhar em um modelo derivado do modelo de design, o que significa que ele faz referência ao modelo de design diretamente. Assim, as mudanças no modelo de design são refletidas no molde.

O 3D Mold Creator oferece um processo integrado e fácil de usar, desde o projeto da peça até o projeto do molde. Funções automatizadas e especializadas para projeto de molde, cavidade e inserto combinadas com colaboração aprimorada e gerenciamento automático de dados para corresponder a um projeto de molde mais eficiente.

Se você estiver pronto para acelerar e simplificar o projeto do molde, entre em contato com o revendedor local para obter mais informações sobre o 3D Mold Creator.