Investir em projetos orientados para o mercado

O sonho: o design do seu produto atinge o equilíbrio ideal entre forma e função, surpreende a todos em termos de usabilidade e usa perfeitamente as melhores tecnologias de design do mundo. O pesadelo: aquele “produto dos sonhos” é uma completa perda de tempo e dinheiro quando poucos clientes o compram.

O planejamento do produto nos estágios iniciais é fundamental para o sucesso do seu negócio, assim como ouvir seus clientes sobre o que eles gostam e o que não gostam em sua linha de produtos atual. As soluções 3DEXPERIENCE® Works para planejamento, incluindo Planejador de Projetos, Analista de Negócios Sociais e Explorador de Negócios Sociais, podem ajudá-lo a conectar o planejamento de produtos, vendas e marketing com o processo de desenvolvimento de produtos.

Além de promover o planejamento e a inteligência de negócios, a plataforma facilita a colaboração em todo o ecossistema corporativo, onde toda a equipe – experiente em tecnologia ou não – pode participar do processo, compartilhar ideias e fornecer feedback a partir de uma única plataforma.

Agora você pode tomar decisões de desenvolvimento de produtos orientadas por dados e pelo mercado e gerenciar projetos até a conclusão bem-sucedida. Vamos dar uma olhada em cada um desses recursos.

Analista de negócios sociais

Tome decisões de negócios baseadas em informações por meio da coleta de tendências, escuta do mercado e inteligência competitiva com o Analista de Negócios Sociais. Você pode escolher as melhores fontes para monitorar, visualizar seus dados com gráficos personalizados e conduzir à tomada de decisões inteligentes. Os executivos podem monitorar as tendências do setor para desenvolver percepções competitivas e econômicas. Os gerentes de produto podem analisar dados de mercado selecionados para entender melhor o que os clientes estão dizendo sobre seus produtos, e os gerentes de marketing se beneficiam da segmentação eficiente da base de clientes, bem como do monitoramento da marca do concorrente. O Analista de Negócios Sociais permitirá que você entenda melhor as oportunidades de mercado para que possa desenvolver os produtos certos no momento certo.

Explorador de Negócios Sociais

Consuma, visualize e analise o conteúdo de um scorecard criado por Analista de Negócios Sociais. Você pode aproveitar dados sociais e da web não estruturados para obter uma compreensão em tempo real das tendências e oportunidades do mercado, para que possa identificar como e quando desenvolver os produtos mais promissores. Você pode aprender sobre os gostos do cliente para tomar decisões de desenvolvimento de produtos baseadas em dados que ajudem a superar a concorrência. Quando seu painel estiver pronto para análise, você pode compartilhá-lo com usuários do Social Business Explorer, que podem fazer uma busca detalhada em gráficos, adicionar comentários e muito mais. Fique por dentro das tendências e notícias específicas do setor sobre seus clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes. Com o Social Business Explorer, você pode detalhar, revisar e consolidar dados compartilhados com os principais tomadores de decisão em comunidades seguras do 3DEXPERIENCE.

Planejador de projeto

Com o Project Planner, você pode transformar esses insights de marketing em tarefas acionáveis ​​em seu projeto em todo o processo de desenvolvimento de produto para ajudar a entregar um produto de sucesso ao mercado.

O Project Planner democratiza o gerenciamento de projetos e fornece visibilidade de ponta a ponta em um projeto. O planejador de projeto conecta os dados do projeto a tarefas específicas e membros da equipe atribuídos por meio de uma interface comum baseada em navegador. Nesse ambiente colaborativo, os membros da equipe sempre veem o status mais recente porque estão acessando dados ativos. Eles podem facilmente visualizar, acompanhar e gerenciar um ou mais projetos por meio de seu próprio painel ou de um painel compartilhado. Isso melhora a produtividade, fornecendo comunicação instantânea e precisa para toda a equipe. Assim que uma tarefa é concluída, as equipes apropriadas são notificadas e os gerentes de projeto são notificados quando as tarefas ou marcos atrasam.

Usando o Project Planner em conjunto com os outros recursos de planejamento (como acima), você pode aproveitar a plataforma 3DEXPERIENCE para gerenciar seu portfólio de produtos desde a fase de coleta de informações de mercado até a entrega do produto final. Problemas de produto identificados por ferramentas de monitoramento e análise de mercado podem ser comunicados perfeitamente à Engenharia por meio da plataforma. O Project Planner também está equipado com recursos de visualização CAD integrados que não requerem plug-ins adicionais, de modo que os principais interessados ​​podem facilmente participar do processo de revisão em qualquer estágio. Qualquer membro da equipe pode monitorar o progresso em movimento, receber notificações de projeto e acessar seu conteúdo de qualquer lugar.

Mais informações

As empresas não podem mais inovar, projetar e fabricar no vácuo. Ouvir, compreender e ajustar as mudanças do mercado é fundamental para o sucesso. Aproveitando o Social Business Analyst, o Social Business Explorer e o Project Planner, você alimenta seus insights de negócios para melhorar seus produtos e serviços e atender melhor às necessidades de seus clientes.

Para obter mais informações sobre esses produtos, entre em contato com seu distribuidor local.