Expanda as capacidades de fabricação com DELMIA NC

O grupo de fabricantes para escolher é normalmente global, o que pode significar uma corrida para o fundo do poço quando se trata de custos. O mercado de trabalho é apertado, dificultando a localização de talentos. Como a tecnologia pode ajudar a preencher essa lacuna? Automação digital. Máquinas multitarefa. O robótico. Tudo isso pode ajudá-lo a otimizar a produção com menos recursos humanos, ao mesmo tempo que atende ou excede as especificações para peças simples e complexas.

Mas a tecnologia em si não é a resposta. E comprar a melhor e mais recente tecnologia nem sempre faz sentido para o seu negócio. Além disso, é a maneira como você aproveita as vantagens da tecnologia que o faz realmente se recuperar.

Você deve usar a tecnologia para agilizar cada processo, pois ela pode mantê-lo no jogo e ainda gerar lucro para o seu negócio. No entanto, a bala atinge o osso na forma de vincular a tecnologia – é aí que o verdadeiro poder entra em jogo. Antes de ligar as máquinas para a produção, todo um conjunto de tecnologias deve desempenhar seu papel para alcançar a utopia da manufatura “de uma vez por todas”.

Vamos ver rapidamente como a DELMIA NC pode ajudá-lo a chegar ao seu destino.

Transformação digital

A Manufatura Inteligente e a Indústria 4.0 são construídas com base na ideologia de uma única fonte de verdade, o que significa um lugar onde todos os dados de desenvolvimento do produto são armazenados, aproveitados e atualizados – basicamente um único local ou referência para todos os dados. A plataforma 3DEXPERIENCE® fornece uma única fonte de verdade desde o design até DELMIA (manufatura), que pode ser acessada com segurança pelos principais interessados ​​em toda a organização.

Complexidade e automação de máquinas

As máquinas CNC são cada vez mais complexas e automatizadas. Eles também estão mais acessíveis do que nunca, razão pela qual as empresas estão adotando máquinas de alta produção, capazes de fazer peças complexas. O desafio é que as soluções tradicionais CAM de médio porte não acompanharam os recursos das máquinas que controlam. Ferramentas como DELMIA, que passou os últimos 35 anos nas indústrias automotiva e aeroespacial, são construídas para a complexidade dessas máquinas que agora estão disponíveis para todos. Usar o sistema CAM certo para a máquina certa é essencial para reduzir o retorno do investimento.

Falta de habilidades e gêmea virtual

À medida que maquinistas e programadores experientes se aposentam, há uma lacuna significativa de habilidades, especialmente em termos de experiência para operar essas novas máquinas complexas. Para atrair novos talentos e garantir que o que os programadores inexperientes criam é correto, é necessário ter o gêmeo virtual e verificação durante a programação. As empresas não podem arriscar paralisações em nosso ambiente competitivo global devido a falhas de usinagem ou programadores inexperientes.

O DELMIA fornece ao usuário um verdadeiro gêmeo virtual da máquina física para que programadores novos e inexperientes rapidamente se atualizem e verifiquem se o programa está correto na primeira vez, minimizando o tempo de inatividade do equipamento CNC. O gêmeo virtual também fornece uma gamificação da programação que atrai a próxima geração para a manufatura de alta tecnologia e robótica.

Fabrique sem apagar o fogo

DELMIA NC pode ajudá-lo a fazer mais com menos e, quando conectado à plataforma 3DEXPERIENCE, oferece um nível incomparável de associatividade entre engenharia de produto, processos de manufatura e recursos. As empresas podem gerenciar melhor os fluxos simultâneos de engenharia e manufatura e encurtar o ciclo do projeto à manufatura.

Para uma demonstração ou para mais perguntas, entre em contato com seu revendedor local para obter mais informações sobre o DELMIA NC.