Resolva problemas de fluxo de fluido mais complexos na nuvem

A função Fluid Dynamics Engineer, parte do portfólio 3DEXPERIENCE® Works, oferece simulações de fluxo de fluido e análise térmica para ajudar a orientar o processo de projeto para os projetistas e engenheiros do SOLIDWORKS®. Ele permite avaliar a distribuição de fluxo ideal, gerenciamento térmico eficiente, perdas mínimas de pressão e outros critérios de desempenho no início do ciclo de projeto. O Fluid Dynamics Engineer permite que os engenheiros de projeto realizem simulações térmicas e de fluxo de fluido interno e externo de alta fidelidade, fornecendo informações acionáveis ​​para melhorar os produtos enquanto os projetam.

O acesso a soluções de fluxo de fluido rápidas e precisas permite que você avalie vários projetos. A posse dessas informações no início do ciclo de design pode reduzir custos e, ao mesmo tempo, melhorar o desempenho e a qualidade.

 

Inspire a inovação

Em um processo de projeto típico para sistemas térmicos e de fluxo, os projetistas ou engenheiros criam modelos 3D, que são então enviados a um especialista para análise e simulação computacional de dinâmica de fluidos (CFD). Isso normalmente leva vários meses, seguido por testes físicos. O Fluid Dynamics Engineer foi desenvolvido para engenheiros que realizam cálculos de fluxo de fluido de rotina e de transferência de calor conjugada para orientar as melhorias do projeto enquanto exploram conceitos de projeto inovadores.

A solução aproveita a tecnologia CFD de volume finito baseada em RANS padrão da indústria com uma experiência de usuário totalmente orientada. Ele permite que os usuários explorem rapidamente centenas de designs ao mesmo tempo que melhora o desempenho do produto. Isso permite que designers e engenheiros – até mesmo novatos em simulação – inovem em projetos orientados por simulação.

Com o Fluid Dynamics Engineer, as tecnologias de simulação são conectadas ao SOLIDWORKS® e PLM, graças à conexão 3DEXPERIENCE Works, aproveitando um único ambiente colaborativo para o desenvolvimento de produtos ponta a ponta. Além disso, os recursos de computação de alto desempenho na nuvem permitem um desempenho rápido e poderoso que não depende de seus recursos de hardware locais.

Poder de computação em nuvem

Os recursos de computação em nuvem permitem que você aproveite instantaneamente mais poder para realizar simulações de qualquer tamanho ou complexidade sempre que precisar.

Instale e comece em uma hora e expanda além dos recursos locais de hardware e software. Resolva problemas grandes e complexos mais rapidamente do que em um ambiente apenas de desktop e adquira créditos adicionais na nuvem a qualquer momento para aumentar os recursos de computação conforme necessário.

Como a plataforma 3DEXPERIENCE Works conecta simulações CFD aos dados do SOLIDWORKS e PLM, quaisquer alterações de projeto são facilmente atualizadas na simulação e os resultados são retornados ao projeto 3D imediatamente.

Os benefícios do desenvolvimento de produtos baseados em nuvem incluem:

  • Custos de TI reduzidos para hardware e software
  • Capacidade de resolver modelos maiores e mais complexos com recursos de computação em nuvem
  • Tempo de resposta acelerado por meio da computação de alto desempenho (HPC)
  • Implantação mais rápida – comece em uma hora

Chegue mais rápido

Fluid Dynamics Engineer é para pequenas, médias ou grandes empresas que precisam resolver todos os tipos de problemas de simulação de fluxo de fluido para trazer produtos novos e inovadores para o mercado mais rapidamente.

A simulação de fluxo do 3DEXPERIENCE Works aproveita a tecnologia SIMULIA para resolver problemas de fluxo de fluido mais rápido e com mais confiança. Computadores de alto desempenho na nuvem aceleram simulações maiores ou complexas, permitindo que você continue seu trabalho diário em seu computador local. E, finalmente, é muito mais fácil compartilhar, revisar e comparar os resultados da simulação com seus colegas na plataforma 3DEXPERIENCE.

Para obter mais informações sobre o portfólio do 3DEXPERIENCE Works Flow Simulation, entre em contato com o seu revendedor SOLIDWORKS local.