Engenheiro eletromagnético: testando e gerenciando campos eletromagnéticos com sucesso

Setores de longa data, como automotivo, médico, comunicações, doméstico e estilo de vida, estão sendo interrompidos por uma explosão de dispositivos inteligentes e conectados. Todos os dispositivos elétricos / eletrônicos criam campos eletromagnéticos (EM) locais, e a maneira como esses campos atuam e interagem com dispositivos próximos, pessoas e meio ambiente é um aspecto importante em relação ao seu desempenho e segurança.

Todo novo dispositivo elétrico e eletrônico (veículo elétrico, telefone celular, antena, etc.) deve estar de acordo com os regulamentos eletromagnéticos que exigem a aprovação em testes físicos caros e demorados. Um exemplo de regulamentação com impacto em um mercado novo e emergente são os dispositivos vestíveis usados ​​por operadores em fábricas de logística. Esses dispositivos devem estar em conformidade com os padrões BioEM, bem como com os sistemas IoT relacionados aos quais eles devem se conectar.

Teste Virtual

Evitar a despesa, tanto em tempo quanto em dinheiro, de falhar nesses testes regulatórios requer que as equipes de design de produto adotem uma abordagem de teste virtual para avaliação EM durante o processo de design para entender melhor as implicações das decisões de design e seleção de componentes no sinal e eletromagnético de um produto atuação.

O desenvolvimento de dispositivos inteligentes e conectados é uma tarefa multidisciplinar. Engenheiros mecânicos, elétricos e de PCB precisam trabalhar juntos em um único conjunto de dados para garantir que todas as equipes estejam cientes das abordagens de design que as outras equipes estão adotando. As decisões de cada equipe impactam as outras equipes e podem afetar o desempenho de EM de um produto. Ao usar a nova função de Engenheiro Eletromagnético SIMULIA, as equipes podem avaliar os campos eletromagnéticos de forma rápida e fácil em seu projeto e ver o impacto de quaisquer alterações de projeto no desempenho EM de um produto.

Não importa o setor, assim que adicionar sistemas eletrônicos a um produto, você deve considerar a possibilidade de que a interferência entre os sistemas pode resultar em desempenho insatisfatório do produto ou falha.

Gerenciando o Invisível

SIMULIA Electromagnetics Engineer foi desenvolvido pela nossa marca irmã SIMULIA e é alimentado pela tecnologia CST Studio Suite comprovada pela indústria. Ele oferece simulação eletromagnética de alta frequência 3D de alto desempenho para analisar e otimizar componentes e sistemas eletromagnéticos por meio de uma interface de usuário contínua, intuitiva e moderna na plataforma 3DEXPERIENCE®.

SIMULIA Electromagnetics Engineer permite que designers e engenheiros realizem simulações eletromagnéticas de baixa a alta frequência (estática para óptica), incluindo a otimização de antenas, componentes de micro-ondas e dispositivos eletromecânicos, bem como algumas aplicações ópticas e cenários dinâmicos de partículas carregadas. O engenheiro eletromagnético auxilia as equipes de projeto na melhoria do desempenho do produto, reduzindo o tempo de colocação no mercado e minimizando o mau funcionamento do dispositivo, reclamações de garantia e recalls.

Questões de Segurança

Com a explosão da tecnologia móvel e vestível, o impacto das ondas eletromagnéticas no corpo humano está causando uma preocupação crescente. A simulação da exposição do corpo humano a campos eletromagnéticos por meio da tecnologia do Engenheiro Eletromagnético é a chave para a produção de produtos seguros.

Com sua ampla gama de recursos e capacidade única para identificar e mitigar os riscos de compatibilidade eletromagnética (EMC) e interferência eletromagnética (EMI) em dispositivos eletrônicos, o engenheiro eletromagnético garante que um dispositivo passará por todos os testes de certificação exigidos pelos padrões regulatórios e da indústria pela primeira vez.

Saiba mais

Calcular o impacto dos campos eletromagnéticos no desempenho do produto é apenas metade do desafio, uma etapa frequentemente esquecida, mas vital, é tornar esses resultados disponíveis para todos na equipe de design. É aqui que entra em jogo a conexão com a plataforma 3DEXPERIENCE. Com todas as equipes de produtos usando a plataforma, todos terão acesso fácil aos projetos mais recentes, resultados de simulação, bem como ferramentas avançadas de projeto, gerenciamento de dados e manufatura que permitirão a implementação de novas estratégias e fluxos de trabalho. E, claro, estar conectado significa que você pode colaborar com mais pessoas com mais facilidade – colegas, clientes, parceiros e muito mais – por meio da plataforma baseada em nuvem.

Para saber mais sobre o que SIMULIA Electromagnetics Engineer pode fazer por sua empresa, entre em contato com seu revendedor local.