Tutorial de ovo de chocolate

Para este tutorial, baixe o arquivo DXF para o padrão de ovos aqui e veja como você pode embrulhar uma casca de ovo simples com um padrão geométrico. Eu criei o arquivo DXF em um software vetorial, mas você pode criar facilmente seu próprio projeto no SOLIDWORKS. Para criar o ovo, um perfil simples foi desenhado e virado. O ovo foi então dividido em duas partes usando o plano certo como linha divisória. Apenas um lado do ovo foi preservado e foi descascado até uma espessura de 2 mm.

Você teve que criar um novo plano fora do plano certo e colocá-lo paralelo à face do ovo. O arquivo DXF pode ser importado para o SOLIDWORKS no novo desenho, algumas coisas para lembrar se você não usou arquivos DXF antes é que você não pode importar um arquivo DXF, enquanto em um esboço ativo, você só precisa selecionar o plano que deseja DXF para importar. Você pode ditar onde o DXF será importado no desenho por sua localização no seu software vetorial, tendo a centralizar meu DXF no centro do meu documento antes de exportar para o SOLIDWORKS. No entanto, existem outras opções no SOLIDWORKS ao importar o arquivo para inserir a localização exata do DXF. Outra dica seria certificar-se de alterar as unidades dos dados importados para as unidades nas quais o esboço DXF foi exportado. Para este projeto, foram usados ​​milímetros para as unidades. Finalmente, antes de envolver um esboço, certifique-se de que o esboço que deseja envolver em uma superfície esteja fechado.

Depois de importar o DXF para o novo plano, fechei o esboço, selecionei o contorno e mudei o método de envolvimento para envolvimento em uma superfície de spline. Esta é uma ferramenta muito inteligente no SOLIDWORKS, eu tenho um padrão bastante complexo que você pode envolver facilmente ao longo desta forma de ovo. O desenho foi embrulhado com um relevo e sai da borda do ovo.

O desenho do invólucro foi acolchoado para suavizar as formas e fazer com que pareça um chocolate mais macio. A meia concha foi então refletida usando corpos espelhados, mas o resultado da fusão não foi marcado para manter os dois corpos separados. Ao fazer isso, fui capaz de salvar um dos corpos de meio ovo em uma nova parte da lista suspensa de corpos sólidos. A razão para fazer isso é criar a montagem das duas metades do ovo de chocolate, mas também ao salvar o corpo em uma nova parte, quaisquer alterações feitas na parte original do ovo serão aplicadas à parte do meio ovo também.

Todas as peças foram montadas em uma montagem antes de exportar para o Visualize. Se você seguir todo o tutorial, verá como criei um look foil usando texturas. A folha foi criada com uma aparência de metal, o metal então teve uma textura de relevo aplicada com plástico moldado. Então, para adicionar algum brilho à textura, adicionei o splatter especular. Sempre gosto de experimentar o Visualize para ver o que posso criar com algumas mudanças simples. Existem muitas combinações diferentes para jogar.

Uma vez que estava feliz com o plano de fundo e a aparência do render, quis adicionar mais ovos à montagem. Não precisei alterar minha montagem original do SOLIDWORKS, eu poderia fazer isso dentro do Visualize. Portanto, dupliquei todas as partes do ovo e as movi, dimensionei e girei. As aparências também foram duplicadas e aplicadas às novas cópias dos ovos, e as cores das aparências duplicadas podem ser alteradas para criar renderizações mais interessantes.