Tutorial de xilofone de madeira

Para este tutorial do SOLIDWORKS, eu queria projetar algo onde pudesse experimentar a nova ferramenta Seletor de cores do SOLIDWORKS para criar um xilofone de madeira colorido. O JPEG usado no tutorial de seleção de cores está disponível para download aqui, ou sinta-se à vontade para usar seu próprio JPEG colorido para selecionar as cores de cada tecla. Os decks de xilofone também estão disponíveis para download. Você precisará deles para seguir a parte final do tutorial.

Ao projetar e modelar as teclas de xilofone, tive que criar um padrão de tecla linear, remover a relação do padrão e adicionar dimensões inteligentes para manter a distância entre as teclas e a largura de cada tecla, mas precisava que cada tecla fosse maior. Então, depois de adicionar as dimensões inteligentes, usei a ferramenta de escala de esboço de ponto e escalonei todas as chaves em 1: 1, até que todas as chaves fossem maiores. O bom de fazer isso dessa maneira é que os colchetes mantiveram suas dimensões inteligentes, embora na visualização da escala todas as entidades nos colchetes fossem dimensionadas, elas se encaixariam quando aplicadas e só seriam dimensionadas em altura.

Com todas as chaves dimensionadas, usei esboços de guia para criar um ponto final para um padrão linear para criar os orifícios de chave. Os orifícios das chaves deveriam ser centralizados em cada chave ao longo de uma linha. Usando a ferramenta de padrão linear, fui capaz de arrastar a direção do padrão da seta e encaixá-lo em meu esboço guia. O mesmo processo foi usado para a linha inferior de orifícios de chave. O esboço foi extrudado e cortado das teclas para criar orifícios nas teclas, para encaixá-las nas cavilhas do xilofone.

Passando para os pinos, criei um deles como um corpo separado dentro da peça. Em seguida, criei um esboço com a ferramenta de ponto e adicionei um ponto dentro de cada um dos furos na parte superior. Durante a edição, percebi que deveria ter adicionado pontos a todos os furos de uma vez e, em seguida, aplicado o recurso de padrão orientado por esboço, pois o pino teria sido estampado em todos os furos de uma vez. Então, como você pode ver abaixo, voltei ao meu modelo e fiz exatamente isso. No vídeo tutorial, uma metade é mostrada e corpos espelhados são usados ​​para o outro lado, o que também funciona, mas é muito mais rápido para o padrão como um todo.

Depois que o xilofone foi totalmente modelado, eu quis adicionar uma paleta de cores do arco-íris nas teclas. Eu tinha uma imagem jpeg de um gradiente de arco-íris que queria usar como paleta de cores. Enquanto em aparências, selecionei uma aparência de madeira para a chave, mantendo as opções abertas, fui capaz de selecionar a nova ferramenta de seleção de atualização 2021 do SOLIDWORKS. Eu abri o jpeg do arco-íris próximo à janela do meu documento visto abaixo, e apenas arrastei a ferramenta de seleção para o jpeg sobre a cor que eu queria e apliquei diretamente na chave. Essa nova ferramenta me poupa muito tempo, pois como designer, estou constantemente fazendo modelos que precisam seguir paletas ou paletas de cores rígidas. Normalmente, eu descobriria o valor RGB de uma cor e o adicionaria manualmente por meio da amostra de cor no SOLIDWORKS, a nova ferramenta elimina esta etapa.

 

Assista ao tutorial completo no link abaixo: