3 razões para olhar mais de perto o 3D Designer for Education

O 3D Designer for Education inclui várias ferramentas de design: 3D Creator baseado em navegador, 3D Sculptor e 3D SheetMetal Creator. Além disso, inclui o Collaborative Designer for SOLIDWORKS, que permite conectar o SOLIDWORKS® à plataforma 3DEXPERIENCE® baseada em nuvem. Quando conectado, você pode carregar facilmente seus modelos do SOLIDWORKS para a plataforma e aproveitar as vantagens de várias ferramentas de design, gerenciar projetos de equipe e planejar marcos importantes.

O Collaborative Designer for SOLIDWORKS elimina a necessidade de ferramentas de conexão complicadas, como VPN ou Remote Desktop, vinculando-se diretamente à plataforma 3DEXPERIENCE na nuvem. Vamos explorar três razões pelas quais você deve dar uma olhada mais de perto no 3D Designer for Education.

Nº 1: ensine e aprenda em qualquer lugar

Os educadores devem manter a eficiência mesmo quando os alunos residem em vários locais. A plataforma 3DEXPERIENCE acomoda todos os alunos de design e permite o acesso seguro aos seus projetos de qualquer local ou dispositivo.

Os alunos se conectam em um único ambiente online onde a colaboração é muito fácil. A plataforma permite análises colaborativas de modelos 3D, ajudando você a interagir com os alunos de forma mais natural. Rastreie e pesquise tópicos de comunicação automaticamente, eliminando a necessidade de vasculhar intermináveis ​​e-mails.

Nº 2: gerenciamento de dados integrado

Gerenciar atualizações é parte integrante do design e engenharia do produto, seja devido a grandes problemas de design ou pequenas alterações. A conexão com a plataforma aumenta sua capacidade de tomar decisões informadas com mais rapidez, aproveitando dados em tempo real. Com todos os dados em um só lugar, você e seus alunos estão automaticamente em sincronia nas revisões de design do projeto.

Nº 3: a sobrecarga de TI é minimizada

Com os aplicativos baseados em navegador do 3D Designer para educação e a plataforma 3DEXPERIENCE na nuvem pura, o Collaborative Designer permite que você visualize, gerencie e compartilhe dados do SOLIDWORKS com segurança e os acesse de qualquer lugar com uma conexão à Internet. Alunos e professores não precisam mais de laptops ou estações de trabalho configuradas para CAD. Com todos os dados na nuvem, qualquer dispositivo pode acessar os projetos da escola, e os projetos são atualizados instantaneamente, para que os professores tenham acesso em tempo real ao progresso do aluno, a qualquer momento.

A equipe de TI da sua escola não precisa mais se preocupar com espaço no servidor, proteção física ou outras questões relacionadas. Os planos de infraestrutura de rede, armazenamento, backups e recuperação de desastres são mais simples. Além disso, as atualizações de software, como upgrades, service packs e downloads, são feitas automaticamente.

Recursos avançados de gerenciamento de dados, como controle de revisão, maturidade do produto e gerenciamento de permissões, são ativados automaticamente quando alterações de design são feitas na plataforma 3DEXPERIENCE, fornecendo a infraestrutura de tecnologia necessária para gerenciar dados e documentos de design de projeto com eficácia.

Aprender juntos é mais fácil
A plataforma 3DEXPERIENCE permite que professores e alunos se conectem em um ambiente unificado no qual todo o trabalho do projeto ocorre. Ele praticamente elimina as limitações de tempo, localização e dispositivo para facilitar o aprendizado ideal. Além disso, a plataforma 3DEXPERIENCE permite que todos estejam sincronizados em todos os trabalhos do projeto.

Se você tiver mais perguntas sobre o 3D Designer for Education ou Collaborative Designer for SOLIDWORKS, entre em contato com o revendedor local.