Criação de plataformas personalizadas de fabricação de aditivos em escala industrial com o SOLIDWORKS
Jason Miller e Andrew McCalip fundaram a Cosine Additive Inc. em 2014 em Houston, Texas, para estabelecer a primeira plataforma de manufatura aditiva em escala industrial da indústria de impressão 3D. Seu objetivo é continuar avançando, refinando e melhorando o desenvolvimento de sistemas de manufatura aditiva em larga escala até que se tornem economicamente competitivos e preferíveis às tecnologias de produção tradicionais para muitas aplicações de manufatura.
Em 2015, a Cosine Additive usou o software de design SOLIDWORKS® para acelerar a P&D da AdditiveMachine1 (AM1), a primeira impressora 3D de grande formato com um envelope de construção capaz de fabricar grandes componentes altamente funcionais, como caiaques e asas de aeronaves.
O AM1 superou o paradigma de materiais de impressão proprietários de seus concorrentes: ele utiliza uma variedade de polímeros e combinações de polímero / fibra de carbono para criar impressões 3D. Além do mais, os materiais abertos, o software aberto e a abordagem de plataforma modular da Cosine diminuem drasticamente o custo da manufatura aditiva industrial de grande formato.
Personalizado para o cliente
Depois de estabelecer que os recursos de facilidade de uso do SOLIDWORKS permitiram modelar três vezes mais rápido do que com sistemas semelhantes, Cosine continua a usar o SOLIDWORKS para reduzir o tempo de projeto da submontagem em 50 por cento e para atualizar, refinar e melhorar constantemente os recursos inovadores do AM1 enquanto personaliza a máquina para atender às aplicações específicas do cliente para fabricação em grande escala.
“Conforme o desenvolvimento de nosso sistema avançou, Cosine se concentrou em melhorar e personalizar a máquina AM1 para atender às aplicações específicas do cliente”, explica o designer principal Jim Thompson. “Não estamos mais focados em criar impressoras prontas para usar e aproveitar o SOLIDWORKS, e é por isso que as impressoras que construímos hoje são personalizadas para as necessidades específicas dos clientes.”
Construir, melhorar, repetir
Enquanto muitas das mudanças de design que Cosine fez no AM1 tinham como objetivo reduzir os custos de fabricação, muitas outras foram para melhorar a facilidade de uso e desempenho do AM1. “Cada vez que construímos uma máquina, nós a melhoramos e muitas dessas melhorias tornam o sistema mais fácil de usar, ter um desempenho melhor ou mais fácil de manter”, explica Thompson. “Com o SOLIDWORKS, conseguimos fazer essas melhorias e, ao mesmo tempo, reduzir o número total de peças no AM1, o que beneficia Cosine e nossos clientes.”
Reduzindo os ciclos de tempo de construção
Com uma abordagem de engenharia sob pedido para o desenvolvimento de máquinas em vez de projetar produtos padrão, o tempo necessário para projetar e construir cada máquina, ou o ciclo de tempo para construir, tornou-se uma importante métrica de sucesso e satisfação rápida dos pedidos dos clientes. “Com o SOLIDWORKS, conseguimos reduzir nosso ciclo de tempo de construção em 25%”, diz Thompson.
“Além de nossa capacidade de projetar rapidamente no SOLIDWORKS para incorporar rapidamente modificações de projeto personalizado em cada máquina, criamos várias macros do Visual Basic para automatizar várias tarefas no SOLIDWORKS, o que nos economiza tempo adicional. Nunca construímos a mesma máquina duas vezes, e o SOLIDWORKS está nos ajudando a melhorar a qualidade e o desempenho de cada máquina que fabricamos. ”
Se você tiver mais perguntas sobre como o SOLIDWORKS pode reduzir os ciclos de desenvolvimento de produtos e melhorar a qualidade e o desempenho, entre em contato com o revendedor local.