Recap Segundo dia no 3DEXPERIENCE World

No dia 10 de Fevereiro, durante a sessão geral, aprendemos muito sobre a transformação do produto em experiências. As sessões gerais, bem como as sessões de domínio de aprofundamento depois, forneceram muitos outros exemplos de como o portfólio 3DEXPERIENCE Works permite que você conecte pessoas, aplicativos e dados em tempo real de todos os aspectos do seu negócio para aumentar a produtividade, facilitar a colaboração e acelerar inovação.

Membros da equipe de P&D forneceram alguns exemplos interessantes e depoimentos convincentes de empresas de todos os tamanhos que agora estão aproveitando o poder das ferramentas 3DEXPERIENCE Works para transformar seus sonhos em realidade. Uma dessas empresas, a startup Skinny Guy Campers, está usando o 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS para atender às necessidades de hoje e também expandir à medida que seus negócios crescem.

A próxima empresa, a Square Robot, explicou como eles conseguiram aprimorar sua vantagem competitiva ao expandir os limites de design, engenharia e colaboração usando as ferramentas do portfólio 3DEXPERIENCE Works. A seguir veio a Seed Terminator, uma empresa que está usando o portfólio 3DEXPERIENCE Works para adaptar seus produtos a várias colheitadeiras e sementes de ervas daninhas para permitir a customização em massa rápida de seus produtos.

A palestra de hoje de Frank Stephenson, um designer que foi aclamado como designer e diretor de design em grandes montadoras como McLaren, Ferrari, Maserati, Fiat e MINI, foi talvez apropriadamente tudo sobre velocidade. Ele discutiu como reduzir os ciclos de desenvolvimento; como ele usa ferramentas de design novas e em evolução; e a necessidade de manter o “elo humano” ao projetar produtos.

Quer ver uma corrida na lua ou dar uma volta em um táxi voador? Ele mostrou exemplos de alguns de seus projetos atuais e sim, você poderia dizer que eles eram de outro mundo! Assista a sua apresentação completa no replay na plataforma virtual do evento na aba agenda.

Dê um mergulho profundo

Após a sessão geral, houve a oportunidade de mergulhar mais fundo em áreas específicas de produtos. “Excelência do produto através da simulação” compartilhou por que é importante avaliar o desempenho do seu produto mais cedo e melhor usando um processo de design orientado por simulação. As demonstrações revelaram as soluções SIMULIA escalonáveis, conectadas e poderosas que você pode adicionar ao seu SOLIDWORKS.

Uma sessão sobre “Gerenciamento de dados sem complicações” apresentou entrevistas com três clientes diferentes que estão aproveitando o poder da nuvem para armazenar seus dados sem os tradicionais “problemas” de gerenciá-los localmente. Eles também explicaram por que o gerenciamento de dados eficaz é fundamental para o sucesso do desenvolvimento de produtos.

No “Futuro do Design e Fabricação”, os Titãs do CNC se juntaram à equipe de introdução do produto para compartilhar uma história sobre uma empresa que foi capaz de concluir um projeto em um prazo extremamente exigente com uma colaboração segura usando SOLIDWORKS e o poderoso 3DEXPERIENCE plataforma.

Outra grande sessão contou com Jason Pohl, o reconhecido designer industrial que fez seu nome na longa série de TV American Chopper. Os participantes tiveram um vislumbre de alguns dos designs incríveis em que Jason está trabalhando atualmente.

As sessões “Passaporte para ecossistemas de startups” para a América do Norte, Europa, Ásia e Pacífico Sul cobriram os desafios e oportunidades enfrentados pelos fundadores de startups que estão lançando novos produtos, junto com todas as mudanças empolgantes que vêm junto com o empreendedorismo. As empresas participantes compartilharam percepções como o que os investidores estão procurando, as tendências atuais de design e como as startups estão indo da ideia à fabricação.

Cobrimos muito no segundo dia do 3DEXPERIENCE World. Aprendemos como transformar produtos em experiências. Junte-se a nós amanhã no terceiro dia, enquanto mergulhamos profundamente nas conexões e relacionamentos – mesmo quando estamos distantes um do outro – que entram em jogo.

Este blog obviamente apenas arranha a superfície de tudo o que aconteceu, então assista ao vídeo abaixo para mais destaques do segundo dia.