Dia Um do 3DEXPERIENCE World 2021: Descubra o que você perdeu

No dia 9 de Fevereiro demos início ao primeiro dia de sessões gerais para o 3DEXPERIENCE World 2021 totalmente virtual. Embora tenha sido certamente diferente do nosso evento presencial, cobrimos muito terreno e ouvimos alguns anúncios realmente interessantes. Aqui estão alguns destaques.

Obtenha certificação. Muitos participantes aproveitaram os exames de certificação gratuitos este ano. Os participantes puderam obter até 17 certificações diferentes para SOLIDWORKS e cinco para a plataforma 3DEXPERIENCE. Essas certificações são a melhor maneira de nossos usuários provarem suas respectivas competências, aumentar seus conjuntos de habilidades e se tornar mais comercializáveis ​​em seus setores. Parabéns a todos que obtiveram suas certificações ontem!

Em outras notícias de certificação, anunciamos ontem um marco importante: mais de meio milhão de certificações! Fique de olho no blog de Mike Puckett sobre essas notícias empolgantes na próxima semana.

Na sessão geral, ouvimos Bernard Charles, vice-presidente e CEO da Dassault Systemes, enquanto ele fornecia exemplos de clientes do mundo real que estão criando inovações sustentáveis ​​e ajudando a resolver grandes problemas.

Também ouvimos o CEO da SOLIDWORKS, Gian Paolo Bassi, que compartilhou as histórias de quatro clientes diferentes do SOLIDWORKS que estão usando o portfólio de ferramentas 3DEXPERIENCE Works para aumentar a capacidade de suas organizações de colaborar com mais eficiência. Também ouvimos sobre o programa 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS for Makers recém-anunciado.

Se você tem paixão por fazer produtos, existem ferramentas de design do SOLIDWORKS e uma comunidade global de criadores para você. A melhor notícia é que haverá grandes descontos nos preços, a partir de US $ 99 / ano. Clique aqui para saber mais sobre este programa, que terá início ainda este ano.

 

Com a oferta 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS para criadores, você terá:

Ferramentas de projeto 3D baseadas em nuvem intuitivas e fáceis de usar, incluindo 3DEXPERIENCE SOLIDWORKS Professional, 3D Creator e 3D Sculptor.
Um convite para se juntar a uma comunidade online de criadores repleta de criadores, influenciadores e inovadores “campeões” para inspirar e ajudá-lo em seus projetos.
Acesso a novas maneiras de colaborar e compartilhar designs.
A manhã terminou com Duncan Wardle, ex-chefe de Inovação e Criatividade da Disney. Ele e sua equipe ajudaram a Imagineering, LucasFilm, Marvel, Pixar e Disney Parks a inovar, criando novas histórias e experiências mágicas para consumidores em todo o mundo. O processo exclusivo de Design Thinking de Wardle ajuda as empresas a incorporar uma cultura de inovação no DNA de todos. Foi inspirador ouvir sua perspectiva sobre como “nadar para fora do rio do seu pensamento” para desenvolver suas melhores ideias.

A sessão geral da manhã terminou com a esquete de demonstração “Novidades”, um elemento apreciado deste evento ao longo dos anos, durante o qual alguns de nossos especialistas técnicos – e alguns convidados surpresa – fornecem um teaser divertido das novas funcionalidades futuras do portfólio 3DEXPERIENCE Works, tanto na área de trabalho quanto na nuvem. A esquete deste ano, “Work from Home Alone”, não decepcionou. Não perca o episódio de amanhã para descobrir se Kevin, o estagiário, pode salvar a empresa dos bandidos do CAD usando a plataforma 3DEXPERIENCE.

O 3DEXPERIENCE Playground

O 3DEXPERIENCE Playground deste ano apresenta várias zonas. A EDU Zone mostrará como estudantes de ensino médio e universitários de engenharia estão usando o SOLIDWORKS e a plataforma 3DEXPERIENCE para construir os produtos do futuro. A zona 3DEXPERIENCE Lab destaca como nosso laboratório de inovação aberta está alimentando projetos disruptivos que terão um impacto positivo na sociedade e criarão um mundo melhor e mais sustentável. Nos hubs do patrocinador, você pode aprender sobre os produtos e serviços inovadores de parceiros que atendem aos usuários do SOLIDWORKS.

O recurso de playground favorito de todos, Model Mania, está de volta este ano! Teste suas habilidades de modelagem nesta batalha divertida, mas intensa. Saiba mais sobre o Model Mania deste ano aqui.

Outra área super bacana é o chão de fábrica. Este ano, estamos compartilhando ótimas histórias de várias empresas que estão mantendo a produção viva no coração dos EUA e ensinando essas habilidades a novos públicos. Não deixe de ouvir sobre essas empresas inovadoras que estão empurrando os limites da tecnologia de fabricação, como a Motorway Sports. Esta empresa usa automação para criar e colocar peças em um caminhão dentro de quatro horas de seu pedido. Certifique-se de entrar em sintonia com essas histórias convincentes. Outras empresas apresentadas incluem TMCO, MetalQuest Industries e Titans of CNC.

Perdeu alguma parte? Sem problemas. Os replays estarão disponíveis na plataforma virtual do evento. Basta acessar a guia da agenda no topo da navegação no site do evento. Uma vez lá, você pode explorar a plataforma virtual de eventos onde pode ver seus crachás digitais, que você pode ganhar por participar de sessões, visitar patrocinadores, agendar reuniões individuais e preencher pesquisas. Os emblemas e pontos serão exibidos em seu painel pessoal. Compita com colegas e outros participantes pelo direito de se gabar!

Assista ao vídeo abaixo para recapitular toda a ação desde o primeiro dia.