As melhores ferramentas de projeto de grande montagem para fabricantes de equipamentos industriais

Os fabricantes de equipamentos industriais enfrentam desafios distintos de design e desenvolvimento ao construir sistemas de transporte, robôs industriais, equipamentos de construção e outros grandes projetos de montagem. Os sistemas eletromecânicos estão cada vez mais complexos. Conjuntos, muitas vezes grandes e multifacetados, podem retardar o desenvolvimento do CAD e aumentar a probabilidade de problemas de interferência e colisão, entre outras armadilhas potenciais. E, como os sistemas projetados sob encomenda são comuns, cada projeto requer um design totalmente novo a partir do zero.

Com as soluções de desenvolvimento integrado de produtos SOLIDWORKS®, os fabricantes de equipamentos industriais têm as ferramentas para produzir produtos de alta qualidade com mais rapidez e eficiência. Vamos examinar um dos desafios de projeto mais óbvios com mais detalhes: montagens e desenhos grandes e geralmente complexos.

 

Desempenho de desenho

O SOLIDWORKS 2021 vem com aprimoramentos de desempenho para grandes montagens.

O modo de detalhe foi introduzido pela primeira vez no SOLIDWORKS 2020 como uma forma de acelerar drasticamente o detalhamento de grandes desenhos. Basicamente, o modo Detalhamento é um modo de desenho ultrarrápido e leve, no qual o desenho é aberto em segundos e permite ao usuário iniciar o detalhamento imediatamente. O modo de detalhe foi aprimorado no SOLIDWORKS 2021 para permitir a criação de vistas de detalhe, quebra e corte, bem como adicionar chamadas de furo, como se o desenho estivesse totalmente resolvido.

A opção Desempenho gráfico aprimorado, que foi implementada pela primeira vez no SOLIDWORKS 2020 para aproveitar as vantagens das placas gráficas de ponta movendo a carga gráfica para a placa, foi estendida para o ambiente de desenho no SOLIDWORKS 2021.

Veja esta comparação lado a lado entre os desempenhos de desenho do SOLIDWORKS 2020 e 2021.

O desempenho do desenho também foi aprimorado em várias outras áreas, incluindo zoom e panorâmica, seleção e movimento de anotação e realce dinâmico. O desempenho também foi aprimorado ao abrir um desenho, salvá-lo como um arquivo .dwg, criar e atualizar grandes vistas de seção, inserir automaticamente uma marca de centro ao criar vistas de seção, criar uma vista de detalhe em uma vista de seção, importar roscas cosméticas em um visualizar e classificar uma lista de materiais.

“Muitos de nossos clientes usam o SOLIDWORKS e pensamos que isso nos daria a velocidade e a flexibilidade de que precisávamos para aproveitar a oportunidade de formatos grandes e extragrandes que vimos no mercado de impressão 3D.”

–Presidente Jonathan Schroeder, Plataforma 3D.

Resolva componentes leves automaticamente

Além de melhorar o desempenho do desenho, o SOLIDWORKS 2021 melhora o desempenho da montagem. Isso é evidente ao abrir montagens leves e resolvidas, abrir montagens com peças que têm muitas configurações, atualizar montagens que têm muitos mates e fechar montagens sem salvar.

Para montagens abertas no modo peso leve, os componentes de nível superior e submontagens são resolvidos automaticamente quando você clica para expandir um item na árvore de projeto do FeatureManager®. Os componentes em submontagens permanecem no modo de peso leve até que você os expanda. Isso evita o carregamento desnecessário de grandes montagens e permite que você acesse e resolva rapidamente os componentes nos quais está trabalhando, conforme necessário.

Cuidado com seus companheiros

Pode ser confuso escolher entre tantos tipos de mates, então o SOLIDWORKS fornece diferentes tipos de mates de montagem para acelerar o tempo de montagem e garantir a criação da relação de montagem adequada entre os componentes.

No SOLIDWORKS 2021, um novo gerenciador de propriedades otimizado em Posicionamentos oferece as guias Padrão, Avançado, Análise e Mecânica para cada grupo, facilitando a localização do posicionamento correto.

Além disso, ao criar posicionamentos para slots, o SOLIDWORKS 2021 permite que você escolha o tipo de posição padrão. Isso economiza tempo, eliminando a necessidade de alterar regularmente o tipo de local ao adicionar novos slots mates aos seus layouts, evitando também que você escolha acidentalmente a restrição errada.

“Nossa avaliação, de que apenas o SOLIDWORKS tinha a tecnologia de acoplamento inteligente, interface de programação de aplicativos (API) aberta e comunidade de usuários necessária para atingir nossos objetivos, provou ser precisa.”

Presidente Kevin Mauger, Glide-Line.

 

Sincronizar componentes

O SOLIDWORKS sempre forneceu flexibilidade para alterar as configurações de cada instância do componente em um padrão. Às vezes, entretanto, você pode querer que todos os componentes se refiram à instância original, e configurar e verificar cada componente pode ser demorado.

No SOLIDWORKS 2021, você tem a opção de sincronizar as configurações de todas as instâncias do componente criadas por um padrão. Essa nova opção também ajuda a evitar a alteração inadvertida das configurações de qualquer componente no menu suspenso rápido e permite que você bloqueie essa opção na caixa de diálogo Propriedades do componente.

Esse aprimoramento garante que as alterações de configuração feitas nos componentes de inicialização de um padrão sejam propagadas de forma adequada.

Rastreamento de problemas de interferência

A Detecção de interferência é uma ferramenta poderosa que o ajuda a encontrar problemas rapidamente em seu projeto. Com o SOLIDWORKS 2021, as interferências de montagem podem ser rastreadas em uma planilha.

Você pode até capturar uma imagem em miniatura de cada interferência que outros membros de sua equipe podem compartilhar e revisar. Essa nova forma colaborativa de revisar a interferência em um projeto oferece uma maneira de determinar se ela é intencional (devido às condições do ambiente) ou se você precisa colaborar com outras pessoas para resolver a interferência.

 

Salvar modelo derrotado como configuração

Uma ótima maneira de acelerar o projeto de grandes montagens é substituir o modelo para remover detalhes desnecessários. Ao usar o método de silhueta do SOLIDWORKS 2021 para anular, você pode criar uma configuração a partir de uma montagem desativada. Na montagem, você pode alternar rapidamente entre a configuração anulada e o molde completo, economizando tempo e simplificando o processo de substituição do molde anulado.

Chegue mais rápido

Com um sistema integrado de desenvolvimento de produto 3D como o SOLIDWORKS, os fabricantes de equipamentos industriais podem colaborar e desenvolver de forma mais eficiente equipamentos e processos inovadores. E como o SOLIDWORKS pode gerenciar grandes montagens com eficiência, menos tempo é desperdiçado, portanto, os produtos podem ser entregues ao mercado mais cedo e com menos despesas.

Se você tiver mais perguntas ou quiser ver uma demonstração ao vivo, entre em contato com o revendedor local para obter mais informações ou clique abaixo para saber mais sobre o que há de novo no SOLIDWORKS 2021. Além disso, você pode saber mais sobre como outros fabricantes de equipamentos industriais estão tendo sucesso com Soluções SOLIDWORKS Simulation baixando este e-book, “Better Industrial Equipment Simulation”.

SOLIDWORKS BRASIL

SOLIDWORKS BRASIL

SOLIDWORKS BRASIL

Latest posts by SOLIDWORKS BRASIL (see all)