What’s New in SOLIDWORKS 2021 – Modo de detalhamento e desempenho de desenho

Os aprimoramentos no ambiente de desenho estão sempre entre os aprimoramentos mais populares com a base de usuários do SOLIDWORKS®, e o SOLIDWORKS 2021 não é exceção.

 

Desempenho de desenho

Ao trabalhar com grandes desenhos de montagem, a manipulação do modo de visualização é vital para uma boa experiência do usuário. Ao longo dos anos, o SOLIDWORKS otimizou continuamente a capacidade do usuário de manipular visualizações.

A opção Desempenho Gráfico Aprimorado, implementada no SOLIDWORKS 2020 para aproveitar as vantagens das placas gráficas de última geração, transferindo a carga gráfica para a placa, foi estendida para o ambiente de desenho no SOLIDWORKS 2021.

Durante anos, a equipe de desenvolvimento do SOLIDWORKS elevou cada vez mais o padrão de desempenho. Isso fica evidente no emparelhamento da opção Desempenho Gráfico Aprimorado com placas gráficas OpenGL 4.5 modernas no SOLIDWORKS 2021.

Confira esta comparação lado a lado entre os desempenhos de desenho do SOLIDWORKS 2020 e 2021.

 

Modo de Detalhamento

Com o modo de detalhamento, os usuários podem abrir desenhos enormes em segundos. Mas, você pode ir um passo além e editar as anotações existentes, como notas e dimensões, com acesso total a todas as ferramentas de edição de anotações.

Além disso, o modo de detalhamento para desenhos foi aprimorado para suportar a criação de visualizações de detalhe, quebra e corte. Todos os estilos de linha de quebra, bem como o intervalo entre as quebras, estão disponíveis.

É comum definir informações de furo ao detalhar desenhos. Agora, o modo de detalhamento oferece suporte a textos explicativos de furo. Ademais, dimensões reduzidas são aplicadas quando necessário.

As dimensões existentes agora têm capacidade total de edição. Todas as propriedades de dimensão agora também estão disponíveis, incluindo sua tolerância e precisão. Os controles em cada guia do Dimension Property Manager agora estão disponíveis para que você possa definir a condição do arco da dimensão para o centro do furo.

Os balões VDA são frequentemente usados ​​na indústria automotiva alemã e são uma necessidade para muitos clientes europeus. Um novo tipo de líder agora está disponível para balões e notas para permitir aos usuários marcar pontos de inspeção de acordo com os requisitos de VDA. A posição e a rotação são facilmente manipuladas e esses balões VDA podem ser usados ​​diretamente pelo SOLIDWORKS Inspection.

Ao trabalhar com geometria de esboço em um desenho, é comum adicionar relações da mesma forma que faria no ambiente de esboço. Anteriormente, essas relações estavam no gerenciador de propriedades, mas agora no SOLIDWORKS 2021, a barra de ferramentas pop-up Relações de Esboço está disponível, permitindo que você aplique relações de esboço com o mínimo de deslocamento do mouse.

Para uma revisão em vídeo de muitos dos aprimoramentos do SOLIDWORKS 2021, visite https://www.solidworks.com/product/whats-new. Se desejar mais informações ou uma demonstração, entre em contato com seu revendedor local.