Aprenda a fazer mágica com a inclusão épica no 3DEXPERIENCE World

Você pode argumentar que cientistas e engenheiros removeram a magia de nossas vidas explicando tudo com ciência e fatos concretos, mas o Magic Wheelchair prova que ainda existe uma abundância de maravilhas neste mundo.

Nos últimos três anos, o SOLIDWORKS apoiou o Magic Wheelchair, capacitando-os a criar fantasias épicas para crianças incríveis em cadeiras de rodas e dando a essas crianças especiais o seu próprio dia para serem superestrelas. Acelerado pelo 3DEXPERIENCE Lab e orgulhosamente apoiado pela La Fondation Dassault Systèmes, Magic Wheelchair é uma organização sem fins lucrativos que constrói fantasias gigantescas para crianças em cadeiras de rodas – sem nenhum custo para as famílias. Os programas da organização promovem a inclusão e a autoexpressão de crianças com deficiência, transformando suas cadeiras de rodas em criações fantásticas de sua imaginação e trazidas à vida por nossas mãos.

Equipe de construção de cadeiras de rodas SOLIDWORKS Magic e sua primeira construção

 

Muitos de vocês devem se lembrar das incríveis fantasias reveladas no 3DEXPERIENCE World 2020, onde equipes internacionais de construção se juntaram e fizeram duas fantasias para as crianças locais de Nashville, uma baseada em Star Wars e outra em A Bela e a Fera. O estande para cadeiras de rodas Magic foi um dos mais populares no 3DEXPERIENCE Playground, aumentando a conscientização e dinheiro para o programa. E, embora não possamos estar fisicamente juntos em 2021, o SOLIDWORKS ainda espera virtualmente trazer magia para o seu dia, compartilhando histórias de inclusão e dos super-heróis do Magic Wheelchair.

Este ano, no 3DEXPERIENCE World 2021, você também pode entrar na magia. Annie Cheung, gerente sênior de definição de produto da Dassault Systèmes SOLIDWORKS, e Christine Getman, diretora executiva da Magic Wheelchair, falarão sobre a jornada para equilibrar o ímpeto do 3DEXPERIENCE World 2020 indo para a pandemia; como os construtores de cadeiras de rodas Magic giraram; como é a magia virtual e socialmente distanciada; e destaques do Halloween 2020. Eles também apresentarão o processo de construção da cadeira de rodas mágica de dentro da plataforma 3DEXPERIENCE, que remove as barreiras à colaboração e permite que a comunidade de construtores apaixonados alcance novos patamares e crie o que só pode ser descrito como mágico.

Ben, o destinatário da segunda construção da cadeira de rodas SOLIDWORKS Magic, aprecia sua motocicleta personalizada

 

“Uma das maiores honras da minha vida tem sido apoiar o Magic Wheelchair e seu objetivo de inclusão”, disse Annie, que também é gerente de projeto da equipe SOLIDWORKS Magic Wheelchair. “Não há sentimento maior do que trazer um pouco de luz e amor para a vida de uma pessoa. Esperamos ajudar a Magic Wheelchair a trazer inclusão para a vida de todas as crianças em cadeiras de rodas. ”

Uma das maneiras pelas quais o Magic Wheelchair está tentando espalhar sua mensagem é com a Inclusion Quest (missão de inclusão). O objetivo é atingir 10.000 seguidores no Instagram para que os recursos da conta possam ser desbloqueados para ajudá-los a alcançar mais pessoas e se envolver com a comunidade de construtores maior. Mais atenção nesses projetos importantes significa mais construção de construtores, o que significa mais crianças felizes e suas famílias.

Christine Getman, à esquerda e Annie Cheung, à direita

 

Quer saber mais e se envolver? Certifique-se de se registrar no 3DEXPERIENCE World para que você possa participar desta sessão de abertura. Você também pode verificar a comunidade Magic Wheelchair no 3DSwym, onde pode aprender sobre os projetos que o SOLIDWORKS e o 3DEXPERIENCE Lab trabalharam ou apoiaram. Você verá em primeira mão que definitivamente ainda resta magia neste mundo: a magia que criamos juntos.