What’s New in SOLIDWORKS Flow Simulation 2021

Com o SOLIDWORKS® Flow Simulation 2021, você pode resolver tipos adicionais de problemas de dinâmica de fluidos computacional (CFD) e melhorar o processamento dos resultados do projeto. A seguir, descrevemos alguns dos aprimoramentos no Flow Simulation 2021. Para obter uma lista completa, baixe o PDF  What’s New in SOLIDWORKS 2021.

 

 

Fluxo de fluido de componentes rotativos

Região rotativa é um recurso poderoso usado para simular o movimento de direção de fluidos de componentes rotativos. No SOLIDWORKS Flow Simulation 2021, Rotating Region pode ser combinada com o recurso Free Surface feature. Essa combinação é ideal para tarefas de mixagem e pode ser aproveitada ainda mais para obter mais informações sobre o desempenho do produto.

Simulamos os requisitos de torque e energia do propulsor descrito abaixo, pois ele interage simultaneamente com dois fluidos separados. Criamos metas para rastrear esses resultados e, indo para a seção de histórico do Goal Plot, monitoramos os valores de torque e potência ao longo da duração do estudo. Com o SOLIDWORKS Flow Simulation 2021, colunas adicionais na tabela de resumo tornam mais fácil do que nunca encontrar os valores máximos e quando eles ocorrem.

Visualize Results

You can create common plots to visualize results even more efficiently by using the new Create-Plots-From-Scene command. You can even simultaneously create the same plots in multiple projects by merely activating the plots to view them.

Visualize os resultados 

Você pode criar plotagens comuns para visualizar os resultados com ainda mais eficiência, usando o novo comando Criar-Plots-From-Scene. Você pode até criar simultaneamente os mesmos gráficos em vários projetos, simplesmente ativando os gráficos para visualizá-los.

Se você criar um ou vários plots que usará em outros projetos, simplesmente mostre os plots desejados e escolha a nova opção Create Scene Template. Isso permite que você crie seus vários gráficos personalizados em qualquer outro projeto com apenas um comando.

Transferência de calor

Outra aplicação comum do SOLIDWORKS Flow Simulation é a transferência de calor. O compartimento do veículo representado abaixo possui vários componentes elétricos internos que geram calor. O próprio gabinete é projetado para funcionar como um dissipador de calor. Mas como você pode determinar exatamente como o calor se move de um lugar para outro?

O Flux Plot fornece uma interface gráfica que permite que você entenda rapidamente onde o calor é gerado e para onde vai. Uma nova opção neste gráfico agrupa todos os itens por tipo para que você possa verificar rapidamente o balanço de energia da simulação e garantir que seu estudo tenha convergido totalmente.

Regiões recortadas

Agora você pode investigar áreas específicas de um modelo criando uma região recortada. Ao clicar nas opções Mín. E Máx. De plotagem automática, elas são calculadas a partir dessa região cortada, para que você possa comunicar claramente a faixa de valores sem outras modificações manuais.

 

Melhore suas tarefas de projeto orientadas por simulação com recursos expandidos e processamento de resultados ainda mais eficiente com o SOLIDWORKS Flow Simulation 2021. Explore todas as novidades dos vídeos do SOLIDWORKS 2021 em https://www.solidworks.com/product/whats-new e entre em contato com seu revendedor local para mais detalhes.