Impressão 3D de um vídeo aéreo, aeronave FPV R / C

Nota do editor: estamos fazendo parceria com 3DAeroventures, o novo canal de Eric no YouTube, para ajudar a trazer a você uma série de vídeos em 4 partes, indo de um planador de espuma R / C hackeado na parte 1 para R / impresso em 3D original Aeronaves C em compilações subsequentes! O objetivo? Para nos educar sobre os princípios aerodinâmicos, enquanto nos divertimos no processo. Certifique-se de se inscrever em seu canal para acompanhar o progresso de Eric, levando-o até o  3DEXPERIENCE World 2020!

——–

Quando eu estava no ensino médio, tive a sorte de passar pelo treinamento de piloto particular e recebi minha licença de piloto quando fiz 18 anos. Mas voar em aeronaves em tamanho real não é exatamente um hobby acessível para um estudante universitário. Uma vez que tive minha própria família, minhas prioridades mudaram compreensivelmente, e desde então deixei minha licença de piloto expirar. Às vezes, porém, perdi a sensação, a perspectiva e o senso de aventura que experimentei ao voar em uma aeronave particular. Aquela sensação de leveza que você tem na decolagem, ou quando atinge o efeito solo pouco antes de tocar o solo, é realmente uma experiência única. Meu projeto mais recente é, em sua essência, uma tentativa de chegar o mais perto possível dessa experiência em grande escala usando uma aeronave R / C.

Em meu último vídeo 3DAeroventures, eu projetei, construí e voei com sucesso meu primeiro avião RC totalmente impresso em 3D chamado “Asa do Infinito”. Tive alguns contratempos hilários, mas no geral, eu diria que foi um grande sucesso.

Neste terceiro vídeo, estou desenvolvendo uma aeronave mais tradicional completa com uma fuselagem completa, bem como uma configuração de asa e cauda padrão. A inspiração para este projeto é uma aeronave em escala real, construída em casa, chamada “a AirCam”. Originalmente desenvolvida em conjunto com a National Geographic Magazine, a AirCam é especialmente adequada para fotografia aérea e vídeo em vôo. O projeto de dois motores, montado na parte traseira da asa em uma configuração “empurrador”, é bastante original. Isso dá à aeronave alguma redundância no caso de um motor falhar, e as hélices ficam bem fora do quadro com fotos ou vídeos.

 

Como a forma das pontas das asas neste projeto é um tanto única, optei por alavancar a função de Escultor 3D na plataforma 3DEXPERIENCE para ajudar a desenvolver sua forma orgânica. Fiquei animado ao ver como essa ferramenta e o SOLIDWORKS 3D CAD funcionam juntos, pois pude simplesmente colocar a ponta da asa no lugar no SOLIDWORKS e prosseguir daí para completar a aeronave.

Minha versão da AirCam é o que chamamos de design em “escala esportiva”, então estou chamando-a de “SportCam”. Como você verá no vídeo, é realmente uma fotografia aérea e um burro de carga FPV (First Person View). Aproveite seu voo!