What’s New in SOLIDWORKS 2021: Trabalhando com peças

O SOLIDWORKS® 2021 apresenta muitos aprimoramentos que aumentam seus recursos já robustos ao trabalhar com peças, incluindo aprimoramentos em chapas metálicas, suporte 3MF e soldagens. Para obter uma lista abrangente de melhorias, consulte What’s New in SOLIDWORKS 2021.

Chapa metálica – Recursos de Flange de aresta

Agora, ao trabalhar com peças de chapa metálica no SOLIDWORKS 2021, os flanges de aresta podem ser criados em arestas curvas originadas de faces não planas, como aquelas na área de dobra, como na imagem abaixo.

 

A visualização mostra como o flange de aresta será criado em toda a volta da peça. Ferramentas familiares de personalização de flange estão disponíveis para ajudar a definir o comprimento, o ângulo, o método de dimensionamento do comprimento do flange e a posição do flange. Este flange de borda também pode ser aplainado para prepará-lo para detalhamento ou exportação para DXF para fabricação.

O flange de borda é ótimo para integridade estrutural e também é útil para fechamento e proteção, como na tampa mostrada na imagem abaixo.

O flange da borda do lado oposto deve proteger os componentes desta unidade de controle de navegação. Com recursos completos de edição, podemos alterar a direção do flange, bem como o ângulo, para envolver os componentes internos para mantê-los seguros.

Esse novo recurso de flange de aresta ao longo de arestas não lineares estende os recursos robustos de chapa metálica do SOLIDWORKS 2021 para muitas aplicações, como adição de reforços e gabinetes rígidos.

Suporte 3MF aprimorado

O suporte para exportação e importação de arquivos 3MF é ainda melhor no SOLIDWORKS 2021. Agora, cores, texturas e transparência são suportadas na exportação e essas informações são armazenadas no arquivo 3MF para serem usadas em manufatura ou outros aplicativos. Por exemplo, o conjunto de luz LED na imagem abaixo contém várias cores, texturas aplicadas e transparência e precisa ser impresso em 3D.

A manufatura aditiva continua crescendo em capacidade e popularidade, e o SOLIDWORKS continua a adotar essas tecnologias. Mais visualizações agora são suportadas ao abrir arquivos 3MF no SOLIDWORKS 2021. Cores por faceta e por vértice, bem como texturas e transparência, agora podem ser visualizadas ao importar arquivos 3MF como corpos gráficos.

Soldagens – Flush Mitre

É comum usar vários tamanhos de membros de soldagem ao trabalhar no ambiente de soldagem. Por exemplo, os tubos horizontais representados na estrutura soldada abaixo são tubos quadrados de 2 x 2 e os tubos verticais são tubos retangulares de 3 x 2.

A ferramenta Trim / Extend de soldagem é usada para aparar os tubos entre si, com várias opções para o tipo de canto. Os dois acabamentos de extremidade ditam como um tubo é ajustado para o outro, e o corte de esquadria divide o ângulo entre os dois tubos, criando um ângulo de corte igual. Uma vez que esses tubos são de perfis diferentes, a esquadria de ângulo igual não produz o resultado desejado.

Há uma nova opção para acabamentos de esquadria no SOLIDWORKS 2021, a esquadria embutida, que faz exatamente isso. Ele corta os tubos para que fiquem nivelados. Os outros membros verticais são espelhados, portanto, eles também são atualizados.

 

Mais vídeos e informações

Para saber mais, fazer perguntas ou obter uma demonstração do SOLIDWORKS 2021, entre em contato com o revendedor local. Além disso, verifique a página O que há de novo no SOLIDWORKS 2021 com mais de 18 vídeos que demonstram alguns dos aprimoramentos mais interessantes em www.solidworks.com