Esse braço vai custar-lhe um braço e uma perna

Easton LaChappelle criou sua primeira mão robótica animatrônica para um projeto de feira de ciências da oitava série. As pessoas prontamente se relacionavam com os movimentos de uma mão com dedos feitos de tubos elétricos ligados a tendões de linhas de pesca movidos por motores simples e pequenos de aeromodelos.

Depois daquela feira de ciências, LaChappelle surgiu com uma centena de maneiras diferentes de melhorar a mão, como um polegar oposto e juntas individuais.

Em sua próxima feira de ciências, ele notou uma menina de sete anos examinando atentamente como cada pequeno detalhe de sua mão robótica funcionava. Ela usava uma prótese do cotovelo ao dedo com apenas um movimento semelhante a uma garra. Os pais da menina disseram que sua prótese simples custou cerca de US $ 80.000, com seguro, desde a adaptação até os ajustes. Muitos membros protéticos custam ainda mais.

Esse foi o momento a-ha de LaChappelle: seu objetivo passou a ser tornar as próteses acessíveis a qualquer pessoa que precisasse delas, independentemente da localização ou situação econômica.

Simplificando o Processo de Design

LaChappelle aprendeu sozinho a usar o SOLIDWORKS quando tinha 15 anos. Ele diz: “Foi extremamente fácil de aprender … há muitas maneiras diferentes de projetar uma peça. Isso me deu a capacidade de apenas explorar e brincar com o SOLIDWORKS até que eu meio que entendesse. ”

A partir de um esboço básico, LaChappelle criou e imprimiu em 3D cada junta de dedo, portanto, apenas 20 ou 30 minutos depois, ele poderia montar os dedos para testar se o design funcionava e, posteriormente, adicionar os atuadores e os componentes eletrônicos para acertar uma mão inteira. “O SOLIDWORKS era uma ferramenta realmente incrível; quando penso em criar, estou transformando essas ideias brutas em realidade … O SOLIDWORKS foi o processo mais intuitivo para isso ”, diz LaChappelle.

Qualquer criança passa por momentos difíceis com uma prótese por razões óbvias. Além disso, o dispositivo deve ser atualizado continuamente conforme a criança cresce. A digitalização 3D, no entanto, simplifica e agiliza o processo de adaptação.

O Unlimited Tomorrow envia scanners 3D de baixo custo para mapear digitalmente o membro residual de um amputado e o braço completo oposto, se disponível. Os dados brutos de digitalização são usados ​​para adaptar o design à forma e dimensão da pessoa. Um negativo pode ser replicado da varredura, que é fácil de atualizar. Este procedimento cria uma solução escalonável com tecnologia 3D.

Refinando, Reutilizando, Elevando

LaChappelle adora usar o SOLIDWORKS para otimizar projetos para fabricação aditiva e expandir os limites do projeto. Ele refina e reutiliza as tecnologias mais recentes, como inteligência artificial, sensores e eletrônicos para elevar os dispositivos protéticos a um nível intuitivo e orgânico semelhante ao humano.

Por exemplo, mudanças tecnológicas com a impressão 3-D permitiram a impressão de algumas das juntas montadas, exigindo menos trabalho manual em cada prótese. O resultado são mãos com menos juntas que parecem mais humanas e orgânicas. O SOLIDWORKS também adiciona continuamente novos materiais que se parecem mais com a pele humana.

Ajudando os Outros

A LaChappelle deseja levar a tecnologia às pessoas que dela precisam, para que qualquer pessoa no mundo possa pagar por um dispositivo avançado e atingir seu potencial. Com a personalização habilitada para impressão 3D, cada pessoa pode ter um dispositivo que é exclusivo para seu corpo.

Quando LaChappelle estava perto de criar uma solução escalável, ele disse que seus seis anos de pesquisa valeriam a pena se pudessem ajudar apenas uma pessoa.

A Later Unlimited Tomorrow criou uma campanha IndiGoGo chamada All Hands On Deck para arrecadar dinheiro para doar suas primeiras 100 unidades protéticas, então, eventualmente, um processo escalonável poderia ser realizado para que pessoas em qualquer lugar do mundo pudessem acessar a tecnologia de maneira acessível. (A Dassault Systèmes SOLIDWORKS doou dinheiro e software para financiar várias próteses.)

 

 

 

O objetivo de LaChappelle se tornou realidade incrivelmente rápido: em apenas oito anos, LaChappelle passou de uma ideia para a produção de alguns dos membros artificiais mais avançados, mesmo para pessoas em comunidades remotas e desprivilegiadas. Se você quiser saber mais sobre o Unlimited Tomorrow , clique aqui.

Se desejar obter mais informações sobre o SOLIDWORKS, entre em contato com o revendedor local.