ABCO Automation reduziu os ciclos de projeto em 35% com o SOLIDWORKS PDM

ABCO Automation, Inc. projeta e constrói sistemas de automação de fábrica prontos para uso que permitem aos fabricantes em todo o mundo, incluindo 3M, Goodyear, GE e Coca-Cola, superar os desafios de fabricação para alcançar a excelência. A empresa desenvolveu uma reputação de desenvolver equipamentos de automação de alta qualidade para superar desafios difíceis em prazos cada vez mais curtos.

Em 2010, a ABCO adicionou o sistema SOLIDWORKS® PDM Professional product data management (PDM) para automatizar o uso do software de design 3D SOLIDWORKS e processos de desenvolvimento relacionados para apoiar o crescimento contínuo, apertar os controles de revisão, encurtar os ciclos de design e reduzir custos.

Janela para o desenvolvimento do produto

O sistema SOLIDWORKS PDM Professional deu rapidamente à ABCO uma visão melhor de suas operações e permitiu que a empresa automatizasse os fluxos de trabalho, tanto dentro como fora da engenharia. A empresa conseguiu obter ganhos de produtividade encurtando os ciclos de projeto em 35%, acelerando o tempo de lançamento no mercado em 25%, reduzindo os custos de desenvolvimento em 20% e cortando custos relacionados a refugo e retrabalho em 55%. Além disso, a ABCO percebeu 5% adicionais em melhorias de eficiência em toda a empresa.

“Desenvolvemos vários métodos para extrair dados de projeto do sistema de software SOLIDWORKS PDM Professional e usá-los para outros fins”, explica o administrador do ABCO CAD Michael Sveda. “Por exemplo, trazemos dados de nosso sistema PDM para nosso sistema de planejamento de recursos empresariais (ERP) para oferecer suporte às funções de negócios associadas e utilizar o Microsoft® SQL Server Reporting Services para explorar o banco de dados SQL do PDM e agrupar esses dados para gerar relatórios. Ao alavancar nossos sistemas PDM e ERP dessa maneira, somos capazes de fornecer uma janela para o status preciso de qualquer peça, montagem ou projeto, a qualquer momento do processo. ”

Automatizando fluxos de trabalho, geração de BOM e compras

Com o SOLIDWORKS PDM Professional, a ABCO também expandiu sua automação de fluxo de trabalho para outras áreas, como mudar para um esquema de revisão do cliente quando ele difere do ABCO, automatizar a geração de listas de materiais (BOMs) e tornar a cotação e as compras mais eficientes.

“Criamos algumas macros do Microsoft Excel que acessam os dados brutos no SOLIDWORKS PDM Professional e os usamos para gerar as informações finais da BOM em um formato que carrega em nosso sistema ERP de forma limpa e notifica nosso agente de compras”, destaca Sveda. “Além de perceber uma melhoria de eficiência de 50 a 60 por cento na geração de BOM, esses recursos de mineração de dados tornam muito mais fácil e rápido solicitar peças, economizando tempo e dinheiro adicionais.”

Reutilizando peças padronizadas

Cada sistema que a ABCO desenvolve é uma solução especializada e única, projetada sob encomenda, de modo que o potencial de reutilização do projeto é um tanto limitado. No entanto, com o SOLIDWORKS PDM Professional, a ABCO pode identificar peças comuns à maioria de seus sistemas, portanto, quando uma necessidade é reconhecida como semelhante a sistemas que a empresa desenvolveu no passado, o PDM permite que os engenheiros economizem tempo acessando os dados de projeto antigos para uso como um trampolim para um novo design.

Com sua reputação comprovada por fornecer soluções confiáveis ​​e eficazes que fornecem aos clientes uma vantagem competitiva ao reduzir custos e aumentar a produtividade, a base de clientes recorrentes da ABCO ultrapassa 90 por cento. Clique aqui para ver o estudo de caso completo da ABCO.

Você está curioso para saber quanto dinheiro poderia economizar implementando o SOLIDWORKS PDM? Descubra clicando no banner abaixo e inserindo as informações de sua empresa, e você receberá um relatório personalizado mostrando exatamente quanto e de onde você pode economizar com o SOLIDWORKS PDM. Você também pode aprender mais sobre o SOLIDWORKS PDM Professional entrando em contato com o revendedor local.