Robôs fantásticos que inspiram futuros engenheiros

A equipe Witch Doctor do BattleBots é uma das favoritas dos fãs, graças a um robô com personalidade e uma equipe com um toque especial que incentiva o interesse pela engenharia. Os líderes de equipe Andrea e Michael Gellatly construíram e competiram com robôs por cerca de 17 anos.

Andrea lidera as iniciativas da equipe para inspirar futuros engenheiros. Team Witch Doctor fez parceria com BattleBots para publicar B is for BattleBots, um livro projetado para inspirar a próxima geração de engenheiros de robótica. Além disso, em junho de 2020, a equipe começou a publicar a revista Witch Doctor por meio de seu site e criou uma série de vídeos de instruções para iniciantes na construção de pequenos robôs que podem ser acessados ​​através do MakeMIA Makerspace.

Diante de um curto ciclo de desenvolvimento para a primeira temporada de BattleBots, a escolha natural foi usar ferramentas familiares de design e engenharia. Michael usa o SOLIDWORKS® em seu trabalho de engenharia e Andrea usa as ferramentas de projeto 3D do SOLIDWORKS desde o ensino médio. “O SOLIDWORKS é realmente bom para projetar peças e montagens e realizar avaliações de engenharia de um projeto”, enfatiza Michael.

Iterando 20 versões ao trabalhar remotamente

As soluções SOLIDWORKS por meio do patrocínio de equipe da Dassault Systèmes SOLIDWORKS permitem que a equipe Witch Doctor de oito membros redesenhe e reconstrua versões novas e aprimoradas de seu robô para cada temporada de BattleBots, trabalhando de forma colaborativa e iterativa para melhorar o desempenho.

“Mike trabalha no design geral e outros membros da equipe contribuem com suas partes específicas do robô”, Andrea aponta. “Trabalhamos remotamente, então compartilhamos nossa tela e conduzimos várias análises de design para refiná-lo continuamente.”

“Melhoramos nosso robô a cada ano”, acrescenta Michael. “Por exemplo, usamos ferramentas de chapa metálica com vários corpos do SOLIDWORKS para desenvolver a caixa torácica, um traço característico do Witch Doctor. Descobrimos cerca de 20 maneiras de fazer as costelas antes de decidirmos por nossa versão final. Com o SOLIDWORKS, podemos iterar rapidamente e continuar a iterar até que nosso aplicativo seja aceito e seja hora de construir o robô. ” O processo definitivamente funciona, já que o Team Witch Doctor chegou à partida final na competição BattleBots 2019.

Equilibrando força, rigidez e peso com estudos de topologia

Para evitar o excesso de peso e ter que sacrificar peças depois de chegar à competição como fizeram na temporada passada, a Equipe Witch Doctor planeja usar a otimização da topologia na próxima versão de seu robô para equilibrar melhor as relações entre peso, força e rigidez. “Com as ferramentas de otimização de topologia do SOLIDWORKS Simulation, aprendemos onde podemos cortar material e peso que não apenas não sacrifique a resistência e a rigidez, mas também aprimore ambas. Reduzimos 2,5 quilos de nosso projeto atual enquanto fortalecemos o robô em áreas-chave ”, diz Michael.

 

Antes da otimização da topologia

Após a otimização da topologia

Além de grande atenção ao desempenho, o Team Witch Doctor usa ferramentas SOLIDWORKS para criar designs estéticos com uma personalidade distinta, que eles acreditam ajudar a expandir o apoio entre o público para a robótica competitiva, criar entusiasmo em torno da equipe e inspirar jovens a seguir carreiras em engenharia robótica.

Para saber mais sobre SOLIWORKS 3D CAD, Simulation ou SOLIDWORKS Visualize, entre em contato com o revendedor local.