Equipe HyperShock otimiza projetos de robôs para funcionalidade, eficiência e Mojo com SOLIDWORKS

Will Bales e Tyler Bond construíram seu primeiro robô de batalha quando atingiram o requisito mínimo de 12 anos de idade para o QI de BattleBots. Seu robô giratório de corpo inteiro de 15 libras feito de uma wok de cabeça para baixo foi chamado de HeiferBot por seu padrão em preto e branco. Eles venceram sua primeira batalha e foram fisgados.

Bales e Bond continuaram construindo e lutando contra robôs durante o ensino médio, mas o fim do BattleBots IQ e o início da faculdade colocaram sua participação em batalhas robóticas em pausa por vários anos. Bales estava trabalhando na Syntheon, uma empresa de robótica cirúrgica, quando recebeu um telefonema do CEO da BattleBots, Trey Roski.

“Trey disse que tinha acabado de assinar um contrato com a ABC para reiniciar a série”, lembra Bales. “Ele disse que precisava de robôs de combate legais super rápido e perguntou se eu estava interessado … e embora eu estivesse muito ocupado, agarrei a chance e o HyperShock LLC nasceu.”

Projete um robô em um mês

A programação do BattleBots permite às equipes cerca de um mês para concluir o trabalho de design para cumprir os prazos de produção. Sob pressão de tempo para construir o primeiro robô HyperShock (a cada ano a rendição tem sido uma versão diferente de um spinner de disco vertical), Bales sabia que a equipe precisava usar a plataforma de design SOLIDWORKS®. “Eu uso o SOLIDWORKS há muito tempo – desde que aprendi a usar o software no ensino médio – e ainda uso o software em meu trabalho diário na Syntheon”, conta Bales.

“Foi muito fácil usar o SOLIDWORKS porque ele nos permite iterar e nos comunicar com eficiência”, enfatiza Bales. “Desde a construção do primeiro robô HyperShock, tivemos a sorte de obter um patrocínio do SOLIDWORKS, que fornece ferramentas adicionais de simulação e visualização que estão acelerando nossos esforços de desenvolvimento de robôs.”

“Todas as versões do robô HyperShock foram projetadas no SOLIDWORKS”, continua Bales. “Além da velocidade de design que obtivemos com o software, o SOLIDWORKS é realmente um formato de dados padrão da indústria com o qual nossos vendedores e fornecedores trabalham regularmente, o que ajuda a minimizar atrasos na produção e montagem.”

Bonito e resistente

Durabilidade e resistência são os traços mais essenciais de um robô de batalha bem-sucedido, e o Team HyperShock aproveita os recursos do SOLIDWORKS Simulation para otimizar projetos de força e peso. No entanto, a equipe não pára na robustez.

“Criar um robô de combate que tenha uma boa aparência faz parte da dinâmica e estética de nossa equipe. O projeto do robô deve ser único, de aparência interessante e um lutador resistente. O SOLIDWORKS nos ajuda a atingir esses objetivos. ”

Confira a página do Facebook do HyperShock para mais informações sobre a equipe. Para uma versão completa desta história, clique aqui. E, se quiser saber mais sobre SOLIDWORKS 3D CAD, Simulação, Visualizar ou outras ferramentas, entre em contato com seu revendedor local.