Infocus aumenta a potência da simulação com o SIMULIAworks

InFocus Energy Services, Inc. está no negócio de enfrentar problemas tão duros quanto o rock. Principalmente uma empresa de P&D para produtos de fundo de poço para a indústria de petróleo e gás, a empresa licencia sua tecnologia e produtos para parceiros estratégicos.

Testar é tudo, especialmente nos ambientes imprevisíveis da perfuração no fundo do poço. Não é de surpreender que um dos principais desafios de negócios da InFocus seja reduzir sua dependência de testes físicos lentos e caros.

Infocus Flashlight

Assuntos de Tecnologia

SOLIDWORKS® é o núcleo do nosso grupo de engenharia ”, afirma o fundador / diretor Allan Pearson. “É a base de tudo o que fazemos: modelagem, simulação, análise de fluxo e renderizações. Raramente precisamos confiar em outros produtos. ”

Quando o InFocus descobriu que precisava de mais poder de simulação, recorreu ao SIMULIAworks, que aproveita o robusto solucionador SIMULIA® Abaqus na plataforma 3DEXPERIENCE®. Além disso, o produto funciona sem problemas com o SOLIDWORKS.

InFocus utiliza o SIMULIAworks na seção de rolamentos do motor de perfuração RE | FLEX Premium HP / HT da empresa. A seção de rolamentos do motor é um projeto proprietário que foi desenvolvido para converter parâmetros extremos de carga, incluindo torque de mais de 30.000 libras-pé, em ação de perfuração eficiente.

Solidworks Technology

Otimizando projetos para o sucesso

O SIMULIAworks previu a falha, com correlação precisa dos resultados reais dos testes, do projeto inicial do conceito da empresa do sistema de acionamento que usava rolamentos de esferas tradicionais (falhou porque a carga esmagou os rolamentos e as faces que carregam os rolamentos) e ajudou a empresa desenvolver um design melhor e mais inovador.

“Com o SIMULIAworks, fomos capazes de avaliar uma variedade de opções geométricas e de materiais, um processo que nos ajudou a otimizar rapidamente o design cônico em forma de barril dos rolamentos e também decidir o melhor aço de alta resistência para o design”, lembra Kjellbotn .

Analisar suas opções em um ambiente digital economizou ao InFocus o tempo e as despesas de ter que testar fisicamente todas as possibilidades. “Isso nos permitiu otimizar componentes internos críticos para carga de fadiga cíclica [tensão de flexão], uma causa comum de torções no fundo do poço, e confirmou uma classificação de torque mais alta e maior durabilidade para o nosso produto”, diz Kjellbotn.

Acelerando a inovação

O processo de desenvolvimento mais rápido e acessível tornou possível o uso do SIMULIAworks para desenvolver a seção de rolamentos do motor de perfuração RE | FLEX Premium é exatamente o que a InFocus precisa para introduzir inovações do setor de maneira consistente e oportuna.

“Todos esses testes [físicos] em um eixo de acionamento de alta resistência, a um custo de milhares de dólares por teste, teriam estourado o cronograma e o orçamento”, diz Kjellbotn. “Economizamos dezenas de milhares de dólares e meses de tempo e custos extras de mão de obra usando o SIMULIAworks. Isso nos ajudou a condensar um processo que normalmente levaria meses em apenas algumas semanas. ”

A InFocus orgulha-se de criar novos produtos inovadores, aumentando continuamente os limites e tendo sucesso onde outros falham. Kjellbotn acrescenta: “Com o SIMULIAworks, somos limitados apenas pela nossa imaginação”.

Se você deseja compartilhar um comentário, faça-o abaixo. Para uma versão completa do estudo de caso, clique aqui.

Para mais perguntas sobre o que o SIMULIAworks pode fazer pela sua empresa, entre em contato com o revendedor local.