Novo para 2020: ecossistema conectado na nuvem!

Examinamos as melhorias de desempenho e os fluxos de trabalho simplificados disponíveis no SOLIDWORKS® 2020. Hoje, veremos como o SOLIDWORKS ajuda você a expandir seu ecossistema do conceito à fabricação na nuvem, conectando-se à plataforma Formulário 3DEXPERIENCE®.

À medida que as empresas crescem, elas acham cada vez mais difícil gerenciar equipes geograficamente dispersas para colaborar efetivamente em projetos de desenvolvimento de produtos. A implantação de soluções independentes não oferece suporte à colaboração multidisciplinar e ao compartilhamento de dados e conhecimentos entre diferentes departamentos. A exploração de tecnologias no local requer a implantação e o gerenciamento de uma infraestrutura de TI interna que pode ser cara e consumir muito tempo.

E é aí que entra a plataforma 3DEXPERIENCE. É uma plataforma em nuvem para planejamento, design e entrega de produtos. Assim como nos aplicativos para smartphone, um número crescente de soluções em nuvem está sendo executado no 3DEXPERIENCE, uma plataforma de design para construção totalmente escalável, na qual você pode adicionar ferramentas e funcionalidades à medida que avança. e à medida que sua empresa evolui.

Além das ferramentas de engenharia e design

A plataforma 3DEXPERIENCE permite gerenciar projetos e documentos de produtos em um ambiente colaborativo conectado ao SOLIDWORKS. Você pode facilmente processar pedidos e solicitações de alteração técnica, entender como um produto é montado e fabricado no nível da peça, gerenciar projetos e muito mais.

Essa plataforma vai além do que você normalmente esperaria de ferramentas de design e engenharia. Como todos os dados estão centralizados em um único local, todos estão atualizados, com acesso a uma única fonte de verdade. Isso ajuda as equipes a evitar o risco de não sincronização de revisões de modelo ou configurações de montagem. E como todos os dados do projeto estão em um local e em um ambiente de nuvem seguro, somente as pessoas que precisam ter acesso a eles têm acesso a eles, eliminando a necessidade de enviar por e-mail os arquivos do projeto ou usar ” outras formas menos seguras de comunicação. Todos os membros da equipe, independentemente de sua posição geográfica, têm acesso aos arquivos do projeto, o que facilita a colaboração.

Com o 3DEXPERIENCE, as atualizações de software são automáticas e novos produtos podem ser comprados e usados ​​imediatamente, com o clique de um botão. Imagine eliminar todo o aborrecimento de comprar, gerenciar e manter software e hardware caros. A plataforma 3DEXPERIENCE na nuvem fornece acesso a um portfólio cada vez maior de soluções que funcionam juntas de maneira integrada. Ele serve como um portal no qual aplicativos de desenvolvimento de produtos adicionais são disponibilizados. Aqui estão algumas soluções importantes na plataforma:

Escultor 3D

O 3D Sculptor é uma nova oferta para modelar subdivisões (Sub-D). O 3D Sculptor funciona em um navegador e se integra perfeitamente às soluções de desktop SOLIDWORKS. Formas complexas, como dispositivos eletrônicos, equipamentos de escritório e produtos automotivos, geralmente têm superfícies muito estilizadas ou são compostas de formas orgânicas. Na modelagem paramétrica de tais elementos, você deve criar a estrutura subjacente do modelo antes de criar a superfície. Isso representa um trabalho significativo.

Escultor 3D é diferente. É um pouco como moldar um modelo de argila para obter a forma desejada. Com o 3D Sculptor, você pode criar seu modelo mais rapidamente na primeira vez e modificá-lo rapidamente. E quando você chega ao design final de um modelo, pode integrá-lo facilmente ao SOLIDWORKS.

Ao conectar seu ecossistema, do projeto à fabricação, à plataforma 3DEXPERIENCE, os membros da sua equipe se conectem em qualquer dispositivo e trabalhar imediatamente, onde quer que estejam. Essa plataforma oferece interação contínua entre um conjunto cada vez maior de soluções conectadas, tanto na área de trabalho quanto na nuvem.

Você já tentou alguma dessas soluções? Solicite uma demonstração de uma solução 3DEXPERIENCE

White paper disponível: transformando seus negócios usando a nuvem

Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários!